Slider

O poder do YouTube: 7 cantores que foram descobertos através da plataforma


Quem nunca ficou clicando de vídeo em vídeo no youtube e acabou caindo num vídeo de algum desconhecido com um violão fazendo cover de algum hit do momento? Bom, às vezes você pode não estar dando a devida atenção a um futuro Justin Bieber ou uma Lily Allen no começo de carreira.

Pode não ser fácil, mas no poderoso mundo da web muitas estrelas são descobertas diariamente. Confira aqui uma lista com alguns dos principais sucessos descobertos online:

1) Lily Allen



Precursora dos artistas descobertos online, a história de Lily deslanchou no myspace. Apesar de ter pais poderosos na indústria, a cantora de "Hard Out Here" demorou para conseguir a atenção necessária para entrar no cenário musical, mas nada que lançar suas demos no myspace não pudesse resolver. Em pouco tempo suas músicas estavam viralizando e sua gravadora correu para lançar seu álbum "Alright, Still", que contava com seu hit "Smile". O resto já é história e a nossa Diva "Sheezus" é um dos nomes mais geniais da música pop britânica. 

2) Adele



Outra queridinha do myspace é a também britânica Adele. Alguns meses depois de se formar, uma amiga da cantora pegou umas músicas que ela tinha gravado pra uma aula e postou na rede social, onde ficou bem conhecida, atraindo um empresário de uma gravadora. A cantora de "Someone Like You" acabou assinando com a XL Recordings e após um Oscar e vários Grammys achamos que ela deve estar bem feliz com o mundo da internet.

3) The Weeknd



Você achando que o Youtube era só pra ver gatinhos tocando piano? Pois foi graças a ele que The Weeknd está hoje no Hot100. Após lançar três de suas demos no site, o cantor atraiu a atenção de diversas pessoas, entre elas o rapper Drake. Bastou isso para ele conseguir a atenção das gravadores e hoje ele já tem sucessos na trilha sonora do filme "50 Tons de Cinza", além de duetos com Ariana Grande e Sia.

4) Austin Mahone



Austin pode ter acabado de lançar o primeiro single de seu álbum de estréia, o "Dirty Work", mas sua carreira começou contando views de seus covers no Youtube. Após chamar atenção fazendo cover de canções do Justin Bieber entre outros, Mahone começou a virar uma sensação e está cada vez mais perto de emplacar seus próprios hits.

5) Justin Bieber



Essa história já é uma das mais conhecidas e contadas sobre o Justin Bieber. Muito antes dele entrar em polêmicas, postar foto pelado, pegar a Selena Gomez e lançar hits adoidado ele era apenas um menino canadense que lançava cover de Chris Brown no youtube. Mas então Usher entra na história e coloca o menino embaixo de sua asa, criando um dos maiores astros pop atuais. 

6) Carly Rae Jepsen



Quase como uma retribuição cósmica, Bieber fez o mesmo por Carly. Não é como se ela fosse uma ninguém, já que suas músicas já tocavam nas rádios canadenses, mas após um simples tweet do cantor e vídeos dele com Selena Gomez e seus amigos que foi aberta a porta para a música de 2012 que mais se ouviu no repeat.

7) 5 Seconds Of Summer



Parece que fazer cover do Chris Brown dá certo, porque foi a mesma coisas com os garotos do 5 Seconds of Summer. Após postarem diversos covers de Brown, Mike Posner e outros hits, eles começaram a ganhar destaque. Com a ajuda de tweets do One Direction, os meninos chegaram a abrir a turnê "Take me Home" do 1D e ainda lançaram seu primeiro álbum em 2014.

***

Algum deles surpreendeu vocês? Tem mais algum que você acha que tá faltando? Conta pra gente aqui nos comentários!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo