Slider

It Pop Apresenta: conheça as No Frills Twins, o duo emo, gótico e seapunk que promete não sair da sua cabeça tão cedo!



Sabe aquela gama de artistas que nós temos a sorte (ou azar) de conhecer bem no início da carreira e acabamos por acompanhar pouco a pouco seu desenvolvimento e, claro, esperar e sofrer mais do que ninguém por um novo lançamento deles? Nós sabemos bem como foi passar meses a fio esperando materiais novos do Years & Years, MØ, Indiana (que já lançaram seus respectivos discos de estreia, amém) e taaantos outros que nos dão um ataque cardíaco ao postar alguma coisa nova. É aquele típico cantor/duo/grupo que você bota muita fé e tem esperança de que serão algo grande um dia.

No Frills Twins é o nosso resultado após uma madrugada muito tediosa de buscas pelo YouTube, Spotify, Last.fm e qualquer outro serviço que exista. O duo, formado pelas gêmeas Vanessa e Arna, é dono de uma sonoridade, como elas mesmas definem, dark, alternativa e pop bem interessante que não nos remete a qualquer outro trabalho que tenhamos ouvido anteriormente.

As garotas começaram a se lançar na indústria musical da mesma forma que The Weeknd, Austin Mahone e Justin Bieber fizeram, ou seja, por meio de vídeos de cover publicados no YouTube. Elas já cantaram Miley Cyrus, Capital Cities, Iggy Azalea, Azealia Banks e vários outros nomes. No primeiro momento nós não achávamos que essas músicas combinariam com elas, mas não é que tivemos uma ótima surpresa? Dá uma olhada aí num mashup de "Milkshake" da Kelis, com "212"da Zezé:



Uma das coisas mais marcantes nas australianas é o estilo visual, como por exemplo o look que as meninas usaram no vídeo acima, perfeito para ir à padaria ou à igreja com aquela sua tia crente. Elas exploram bem mais essa identidade visual em seu single de estreia, a viciante "God Bless The Internet", que faz questão de criticar o que nos tornamos com a internet em nossas mãos. Ah, isso sem falar da ótima fotografia do clipe. A faixa usa sample de "Na Na Hey Hey Kiss Him Goodbye" do Steam, utilizado também em "Chillin" do Wale com a Lady Gaga (por isso é capaz de você achar super familiar).



Como nem tudo é bate cabelo, as gêmeas também trataram de criar uma baladinha poderosa para si, contrastando fortemente com seu debut single. "Dying To Be Thin" é mais uma crítica, mas dessa vez contra um padrão de beleza inatingível que acaba por só trazer sofrimento (dieting to fit in / dying to feel alive). E claro que seu lyric video (já que a canção não teve um vídeo oficial) nos mostra um pouco mais do estilo que as garotas nos trazem.

Serving seapunk realness
As No Frills Twins lançaram há pouco outra música, "Not Over", apenas como single promocional. Atualmente elas estão gravando um clipe para "Cyclic Cowboy", faixa até então inédita que provavelmente só teremos em mãos junto com seu videoclipe. 


O álbum de estreia das gêmeas ainda não tem data oficial de lançamento, tracklist divulgada (embora saibamos que todos os singles entrarão) e tão pouco uma capa para chamar de sua. Nós temos esperanças de que ele saia até o final desse ano. Can we get an amen?

As No Frills Twins até podem acabar não se tornando um fenômeno internacional, mas ficamos bem felizes por as conhecer com sua identidade imaculada, ainda sem precisar que mudem traço X ou Y de si mesmas para atingir públicos maiores. Esperamos que elas continuem assim.

Caso tenha gostado das meninas, todas as redes sociais delas estão bem aqui em baixo, divirta-se:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo