Slider

It Charts: 'Cheerleader' lidera o Hot 100 dos EUA pela segunda semana e no Reino Unido, Little Mix estreia no topo!

Quem está de volta em novo formato é o It Charts! A partir de agora, toda terça-feira você fica sabendo quais os maiores hits da semana no Reino Unido e nos EUA, os principais mercados fonográficos do mundo! A coluna, assinada por Maicon Alex (UK) e Allan Correia (EUA), também vai fazer um flashback semanal pra amostrar as nudes como estavam os charts em um passado distante... Ou não.

A terra da Rainha manda ver quando o assunto é gosto musical! Isso a gente observa claramente quando dá uma olhada no top 10 do principal chart britânico. Por lá, o Little Mix estreou "Black Magic", lead single de seu novo álbum, no topo da parada, que também tem Fifth Harmony e Avicii.

10º lugar
"Worth It", Fifty Harmony (- 3)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 4

Abrindo o Top dessa atualização, temos as meninas do Fifty Harmony com seu smash hit "Worth It", que depois de se tonar um sucesso na América e invadir a Europa, começou a perder força na Terra da Rainha, caindo três posições em comparação com a última semana e, de quebra, ainda tomando um banho de água fria vendo o primeiro lugar dessa semana rs.

9º lugar
"Cheerleader" (Felix Jaehn Remix), Omi (+12)
Última semana: 21 / Semanas na parada: 28

Sério, como essa música chata se mantém por 28 semanas na principal parada britânica e no Top 10 por tanto tempo? Socorro! A fusão reggae popzístico remixado do Omi e sua voz insuportável, que já foi #1 por váaaaaaaarias semanas, atualmente está em nono, mas já pode sair do Top 10 pelamor e nunca mais voltar. Obrigado.

8º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon ( - 6)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 7

Enquanto músicas chatíssimas como a do Omi parecem que enfim tão perdendo espaço, outras deliciosas como "Shut Up & Dance" perderão pelo cansaço e por terem novidades excelentes surgindo. Depois de se garantir no Top 5 por quase dois meses, parece que tá chegando a hora da ótima música do Walk the Moon dizer adeus à lista principal da Official Charts, à beira de pular fora do Top 10 já na semana que vem.

7º lugar
"Not Letting Go", Tinie Tempah feat. Jess Glynne (- 4)
Úlima semana: 3 / Semanas na parada: 4

Mesmo caso da anterior, o hino do verão britânico, "Not Letting Go", começa a mostrar sinais de cansaço, mesmo tendo ainda muito interesse pela faixas nas rádios britânicas, que depois do topo em sua estreia, só vem perdendo posições nas quatro semanas seguintes. E,  com uma série de lançamentos tão fortes agora, acreditamos que nem figure mais no Top 10 em, no máximo, duas semanas.

6º lugar 
"Waiting for Love", Avicii (relançamento)
Última semana: 6 / Semanas na parada: 7

Relançada nos charts há duas semanas, o novo single do DJ Avicii segue mostrando que ele tem um público firme e forte, pois, pela segunda semana consecutiva, se mantém no sexto lugar, mas pertinho de conseguir seu Top 5. Esperamos que consiga na próxima atualização.

5º lugar
"House Every Weeknd", David Zowe (-1)
Última semana: 4 / Semanas na parada: 5

Como os britânicos adoram deep house, né? O single do novato David Zowe é uma boa prova disso, se mantendo entre as 5+ pela segunda semana.

4º lugar
"Show Me Love" , Sam Feldt feat. Kimberly Anne (estreia)
Última semana: (-) / Semanas na parada: 1

Estreando na parada e já emplacando em quarto lugar, temos a parceria entre o novato Sam Feldt com Kimberly Anne, em "Show Me Love", mais uma faixa deep house e que vem ganhando aclamação da crítica britânica (embora nós não sejamos lá fãs dela).

3º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (+4)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 7

Depois de ter destronado o hino "Not Letting Go" do topo e caído na semana seguinte para o sétimo lugar, o sleeper hit de 2014, "Are You With Me", volta para o Top 3 esta semana, somando-se 7 já na principal parada do UK. Impressiona uma fórmula comum como a dela fazer tanto sucesso com os britânicos, sempre conhecidos pelo gosto apurado. 

2º lugar
"Shine", Years & Years (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 2

Donos do melhor álbum que 2015 nos trouxe até agora, o trio Years & Years lançou seu segundo single, o hino "Shine", direto na segunda posição na atualização passada, o que volta a se repetir nessa, sendo barrada (e de forma esperada) pelo outro excelente single lançado essa semana.

1º lugar
"Black Magic", Little Mix (estreia)
Última semana: (-) / Semanas na parada: 1

Fazendo sua estreia na parada e provando que quando a magia negra é poderosa, realmente não há nada que valha mais, as Little Mix tomaram o topo com o lead single de seu novo álbum, a homenagem oitentista, "Black Magic". E, que, muito provavelmente, não deve sair dele tão cedo, porque tem sido massivamente promovida por lá, conquistando inúmeros airplays e streamings. Slay!!!


Já no Hot 100 da terra do Tio Sam, temos Taylor Swift fazendo escola e The Weeknd aprendendo certim, Wiz Khalifa aprendendo que nem todo hit é eterno e uma música bemmmmm chatinha liderando a tabela. Veja quais os 10 singles mais populares do Hot 100 da Billboard americana e como estava a tabela há 6 anos, em 2009!

10º lugar
"The Hills", The Weeknd (+2)
Última semana: 12º / Semanas na parada: 8

Ele está com tudo! Depois de emplacar hits "Earned It" e "Can't Feel My Face", esse último presente láaa no top 3, como veremos, The Weeknd conseguiu colocar "The Hills" entre os 10 singles mais populares dos EUA. O cantor, atual queridinho dos EUA, é o primeiro homem a conseguir esse feito no hot hundred em 2015. A canção continua com bons números de streamings e vendas, mas será que esse sucesso aumenta ainda mais? Aguardemos orando, porque esse R&B do Fim De Semna é muito gostoso <3

9º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MO (+8)
Última semana: 17º / Semanas na parada: 15

JESUS EXISTE e a prova disso é que, depois de uma ligeira queda na última semana, "Lean On", o single que nós aqui do It Pop elegemos como o melhor de 2015 até agora CONSEGUIU entrar no top 10 do Hot SEM!!!! Vocês sabem o que isso significa? SIM, é a primeira vez em que o Major Lazer e nossa querida MO tem seus nomes escritos na listinha mais cobiçada por cantores e bandas do mundo! O hino teve um desempenho enorme nos streamings, subindo 24 posições no "Streaming Songs". Estamos fazendo bastante força pra ajudar esse pacto e garantir que a música siga firme e forte entre as primeiras posições!

8º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (=)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 14

Parece que o jogo virou definitivamente para Rachel Platten, e essa vez a favor da moça! Depois de anos tentando emplacar hits, ela além de conseguir seu primeiro top 10 da carreira com "Fight Song" está mostrando também uma ainda incrível estabilidade. Acontece que a música de Rachel está pela terceira semana entre as mais mais, e do jeito que os números estão, de lá vai ser difícil tirá-la.

7º lugar
"Shut Up And Dance", Walk the Moon (=)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 36

O hit de WALK THE MOON, “Shut Up And Dance”, ainda se mantém em 7º lugar, sem maiores alterações. O single da banda continua fazendo sucesso na parada de Rock, que o grupo lidera há 17 semanas. E depois de tanto tempo nesse top 10 do Hot 100 (ninguém aguenta mais), quem impedirá SUAD de conseguir um bom resultado na Year-End Chart?

6º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (=)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 21

Enquanto lá no Reino Unido ninguém mais lembra do rap “Trap Queen” , pra esses lados do atlântico ele ainda é lembrado e continua firme no sexto lugar. A canção tá começando a perder força depois de um desempenho fantástico ao alcançar o pico de 2º lugar e liderar por duas semanas os streamings. Agora, com novos hits promissores se invadindo o Hot 100, a música de Fetty Wap vai começar a se enfraquecer e já pode dar adeus ao top 10 nas próximas semanas. Não há toddynho que possa reverter esse jogo, não!

5º lugar
"Watch Me", Silentó (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 21

O hit “Watch Me” até que ameaçou roubar a cena, mas seu vídeo viral não foi suficiente para tal e a música dá sinais de que morreu na praia. Depois de chegar ao top 3, há poucas semanas, o rap não vingou e já passa sua segunda semana fechando o top 5. O rap é da revelação Silentó, que tem apenas, pasmem, 17 anos (SIM, ELE NASCEU EM 1998)!

4º lugar 
“Bad Blood”, Taylor Swift featuring Kendrick Lamar (=)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 12

O quarto single do cinco vezes platinado 1989, da Taylor Swift, se mantém no 4º lugar depois de duas semanas fora do top 3. "Bad Blood" teve queda nas vendas, mas, apesar disso lidera as execuções nas rádios pela terceira semana consecutiva. Além disso, a música foi o quarto #1 da nossa palmitinha do pop no Hot 100, junto com “We Are Never Ever Getting Back Together”, “Shake It Off” e “Blank Space”.

3º lugar
“See You Again“, Wiz Khalifa Featuring Charlie Puth (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 19

Como você pode ver neste post, nós não somos fãs desse som. Depois de 12 semanas não-consecutivas liderando o Hot 100 mais cobiçado do mundo (tinha uma Taylor Swift no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma Taylor Swift), ganhando o título de música hip-hop que ficou por mais tempo no topo do Hot 100, See You Again finalmente está perdendo força... No Hot Hundred. Isso porque essa musiquinha QUE JÁ DEU ainda domina os charts de rap e hip-hop, além da lista "Songs Of The Summer". O que isso significa? É bem capaz que SYA ganhe o título de música do verão americano de 2015. Que morte horrível!

2º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 6

The Weeknd está tendo a melhor fase de sua carreira, isso não é discutível! Depois de conseguir um belo de um resultado na parceria com Ariana Grande, em Love Me Harder (peak 9 no Hot 100), vimos que o cantor tem feito sucesso nos EUA e, consequentemente, no Hot 100. O fato é que Can't Feel My Face é o melhor resultado do canadense até agora e alguns até já o chamam de novo Bruno Mars pela sua sonoridade. Nós não queremos comparar ninguém, mas ele está ARRASANDO!

1º lugar
“Cheerleader”, OMI (-)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 13

Desde o ano passado o reggae tem voltado com tudo para o mainstream. E apesar de na Europa todos estarem cansando de Cheerleader, de OMI, essa é a segunda semana que o cantor lidera o principal chart do mundo. A canção destronou See You Again, mas é tão chata quanto o hit de Wiz Khalifa. O single subiu nas rádios e streamings, mas caiu bastante em vendas e essa é a nossa esperança. Bob Marley deve estar orgulhoso de seu pupilo, né non? E a gravadora, Ultra Records, não via um sucessão assim desde o hit de Pitbull “I Know You Want Me”, há seis fucking anos!

ENQUANTO ISSO, NO HOT 100 EM 2009...

Há exatos 6 anos, em 2009, o top 10 do Hot 100 da Billboard era dominado pela música black. Lady Gaga e Taylor Swift estavam com singles em plena atividade e o Black Eyed Peas roubava a cena com dois mega hits.

10º "He Could Be The One", Hannah Montana
9º "Birthday Sex", Jeremih
8º "I Know You Want Me (Calle Ocho)", Pitbull
7º "LoveGame", Lady Gaga
6º "You Belong With Me", Taylor Swift
5º "Fire Burning", Sean Kingston
4º "Knock You Down", Keri Hilson Featuring Kanye West & Ne-Yo
3º "Boom Boom Pow", Black Eyed Peas
2º "Best I Ever Had", Drake
1º "I Gotta Feeling", Black Eyed Peas


A semana de 21 de julho foi a terceira de "I Gotta Feeling" como líder do Hot 100. Boom Boom Pow já tinha ficado por 12 semanas no trono, mas o novo single do grupo teria um sucesso ainda maior: seriam 14 semanas em primeiro lugar. Em 2009, ao todo, o Black Eyed Peas liderou metade das semanas, de 18 de abril a 10 de outubro. Quem lembra de ter ouvido essa música até não aguentar mais?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo