Slider

It Charts: Cheerleader lidera nos EUA pela 3ª semana e o Little Mix arrasa no Reino Unido!

Salve salve, galeris! A partir deste instante você fica por dentro de todas as novidades dos top 10 dos dois principais single charts do mundo. No UK Charts e no Hot 100 US as lideranças continuam as mesmas, nas mãos de Little Mix e OMI, respectivamente, mas temos algumas novidades sim... Além disso, láaaa no finalzinho do post, a gente vai te lembrar quais eram os dez principais singles dos EUA há 9 anos, em 2006! E você pode participar comentando o ano que quer recordar que na próxima semana nós realizaremos seu pedido! 

A terra da Rainha mais uma vez prova que tem um dos melhores gostos musicais do mundo! Por lá, o Little Mix estreou "Black Magic" no topo na última semana e lá está até agora. A parada ainda tem Avicii e Calvin Harris

10º lugar
"Waiting for Love", Avicii (-4)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 6


Depois de estar na sexta posição durante a última semana, temos abrindo o Top 10 dessa vez, "Waiting for Love", novo single do Avicii, que começou a ladeirar e periga fortemente a cair fora dele na próxima atualização. Ainda mais com várias novidades que foram lançadas por lá nessa semana e, com toda certeza, garantiram posições altas na próxima semana.

9º lugar
"Cheerleader" (Felix Jaehn Remix), Omi (=)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 29

Mantendo-se estável no nono lugar em comparação com a semana passada, a chatíssima "Cheerleader" do Omi vai se segurando nas paradas pela 29ª semana, mas nós, encarecidamente, já estamos pedindo aos deuses da boa música, pra tirarem-na daqui o mais rápido possível, porque não aguentamos mais.

8º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (=)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 8

Apesar de se manter estável, o hino indie pop da banda Walk the Moon está bem perto de sair do Top 10 também. A grande faixa, que atualmente ocupa a oitava posição na tabela, muito provavelmente não dura até semana que vem.

7º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (estreia)
Úlima semana: 7º / Semanas na parada: 1

Estreando nessa nova atualização, temos a recriação do hino setentista "How Deep is Your Love", originalmente gravado pelos Bee Gees, nessa nova roupagem do Calvin Harris com o trio Disciple. A música dos bailinhos e matinês apaixonadas da época de seu pai, deu lugar a um batidão deep house de dar gosto aos amantes do gênero e provando, mais uma vez, o dom que Harris tem em criar (ou recriar, como queiram) novos hits. E certamente ela subirá ainda mais.

6º lugar 
"Show Me Love" , Sam Feldt feat. Kimberly Anne (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 2

Depois de estrear na parada em quarto lugar semana passada, a aclamada (mas questionável) parceria deep house entre os novatos Sam Feldt e Kimberly Anne, em "Show Me Love", caiu duas posições nesta atualização, e é provável que na próxima, comece enfim a se estabilizar.

5º lugar
"Come and Get It", John Newman (estreia)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 1

Lead single do novo álbum do John Newman programado para outubro, a incrível e mais pop que de costume, "Come and Get It", fez seu debut essa semana na Official Charts e já garantindo um Top 5 pro moço, com toda a possibilidade de subir ainda mais, afinal ele tem feito várias apresentações na tv e tocando muito nas rádios de lá. Vamos aguardar.

4º lugar
"House Every Weekend", David Zowe (+1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 6

Que os britânicos adoram uma deep house não é novidade, né?! Ganhando mais uma posição e agora ficando em quarto lugar, a faixa "House Every Weekend", do DJ e produtor David Zowe vai se mostrando bem mais confiável que sua concorrente no mesmo estilo, que atualmente ocupa a sexta posição.

3º lugar
"Shine", Years & Years (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 3

Um dos maiores hinos britânicos do ano, inexplicavelmente (mentira, a barração é explicável sim rs) ainda não conseguiu seu #1 na principal parada da Terra da Rainha, mas não tem problema. "Shine" segue vendendo muito bem, sendo muito promovida e tocada aos montes nas rádios e, assim, mantendo-se estável pela terceira semana consecutiva no Top 3, mas agora perdendo a dobradinha de semana passada por muito pouco (cerca de 1500 cópias).

2º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 8

Barrando o Years & Years no Top 2, a banda Los Frequence, que semana passada havia caído para o terceiro lugar, recuperou seu vice por pouquíssima vantagem no número de vendas, como informamos ali em cima. Porém, na próxima atualiazação, já sabemos que não será dela essa posição e, muito provavelmente, periga cair até do Top 5.

1º lugar
"Black Magic", Little Mix (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2

Após estrear direto no topo semana passada, as Little Mix conseguiram fazer de "Black Magic" um hit realmente massivo no UK e, de quebra, igualar um recorde que girlband nenhuma chegava perto há oito anos: ser #1 por suas semanas consecutivas nas paradas. As Misturinhas são ou não são a melhor girlband da atualidade, amigos?! E pra semana que vem, as chances de uma terceira semana no topo ainda são boas, porém, travam uma batalha grandiosa com a monstruosa parceria do Sigma com a Ella Henderson, que tem disputado cópia à cópia, em busca de barrar esse triplete das Little Mix. Já podem começar a bater tambor e pedir ajuda às divindades aí, pra mantê-la por mais uma semana em #1, gente. Elas merecem!


Já no Hot 100 da terra do Tio Sam, o rapper Fetty Wap tem dois singles no Top 10, enquanto OMI continua com Cheerleader no topo. Veja quais os 10 singles mais populares do Hot 100 da Billboard americana e como estava a tabela há 9 anos, em 2006!

10º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MO (-1)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 15

Fechando o Top 10 temos o hino de 2015, "Lean On". Na última semana a música atingiu seu peak em 9º, mas de uma forma que nós não sabemos explicar ela voltou a cair e ameaça ladeirar, para nossa tristeza </3. Nós realmente esperamos que esse quadro seja revertido, porque esse som é bom demais e merece um #1. #PrayForLeanON

9º lugar
"Shut Up And Dance", Walk the Moon (-2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 36

Enquanto no Reino Unido o hit de WALK THE MOON, “Shut Up And Dance” se manteve na oitava posição, na América o single caiu duas posições e vai mostrando cada vez mais fraqueza, podendo sair da lista das dez mais já na próxima semana. 

8º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (=)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 15

AQUIEstável há tanto tempo, Rachel Platten firma seu single entre os mais e, consequentemente, busca seu lugar ao sol da praia de Ipanema do mainstream. Resta saber se a moça vai lutar pela sua posição ou se ela será mais uma "one hit maker". 

7º lugar
"My Way", Fetty Wap feat. Monty (+80)
Última Semana: 87º / Semanas na parada: 12

Segundo single de Fetty Wap a entrar no Top 10, My Way teve um crescimento monstruoso de 80 posições da última semana para essa. As vendas foram alavancadas com o lançamento oficial do single na sexta-feira 17, provocando também um aumento nas execuções nas rádios e streamings. Não duvidamos que "My Way" seja um outro rap de sucesso. 

6º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (=)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 22

"Trap Queen", um dos hits do verão americano, segue beirando o top 5 em 6º lugar depois de alcançar a vice-liderança algumas semanas atrás. A tendência de queda do hit de Fetty Wap, porém, não vai tirá-lo dos holofotes do Hot 100. Além de ter My Way em 7º, o rapper nascido em Jersey também está com "679" no top 20, na 18º posição. Ele está numa fase tão boa que é o primeiro rapper a ter três músicas no top 20 desde Eminem em 2013. Tá, querida?!

5º lugar
“See You Again“, Wiz Khalifa Featuring Charlie Puth (-2)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 20


Parece que nossas preces foram atendidas e que a música oportunista de Wiz Khalifa entrou num processo definitivo de queda. Tudo bem, nós sabemos que Cheerleader não é muuito melhor que SYA, mas depois de 12 semanas liderando o Hot 100... A gente não teve muita escolha a não ser apoiar OMI. Alguém quer apostar quantas semanas esse single sobrevive entre os dez mais em meio a tantos hits BONS?

4º lugar 
“Bad Blood”, Taylor Swift featuring Kendrick Lamar (=)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 13


O quarto single do cinco vezes platinado 1989, da Taylor Swift ainda se mantém no 4º lugar e parece que realmente deu um "adeus" ao Top 3. Apesar de mostrar sinais de fraqueza "Bad Blood" continua resistindo à pressão de outros singles e é bem capaz que esteja no top 20 dos charts de fim de ano. Queremos logo um novo single, Taylor. E queremos New Romantics, tá?

3º lugar
"Watch Me", Silentó (+2)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 22

Semana passada, nós apostamos que o viral "Watch Me" não vingaria mais, mas parece que os deuses da música fizeram uma pequena brincadeira com a gente e, nesta semana, colocaram a música de volta ao Top 3. Às vezes dá pra perceber que, diferentemente dos britânicos, os americanos têm um gosto musical um pouquinho duvidoso... De qualquer forma, a música do happer de 17 anos continua firme e forte no Top 10 enquanto não temos grandes novidades no mundo da música. 

2º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 7


É a segunda semana de "Can't Feel My Face" na vice-liderança do Hot Hundred. Com as vendas, os streamings, e as execuções nas rádios em alta, essa música deliciosa do The Weeknd tem grandes chances de chegar ao topo semana que vem, e nós torcemos muito por isso. Nesta terça-feira, dia 28, o vídeo oficial de "CFMF" será lançado, o que dará um plus na promoção do single. Será este o primeiro number one do canadense?

1º lugar
“Cheerleader”, OMI (-)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 14


Liderando o Hot 100 americano pela terceira semana consecutiva, "Cheerleader" ainda continua isolada no topo, mas o jogo pode virar na próxima semana (em nome de Jesus, porque né...). As vendas da música de OMI caíram 5%, enquanto as execuções nas rádios subiram... Mas a gente sabe que essa palhaçada não vai durar muito, e nem pode. Se tudo der certo, hoje vai dar merda já na próxima semana teremos o início de um novo reinado no principal chart americano.

ENQUANTO ISSO, NO HOT 100 EM 2006...

No dia 27 de Julho de 2006, há 9 anos, alguns dos maiores hinos dos anos 2000 estavam presentes no top 10 do Hot 100. Shakira, Pussycat Dolls, Christina Aguilera... Quem lembra do sucesso que esses hits fizeram?

10º "Over My Head (Cable Car)", The Fray
9º "Snap Yo Fighters", Lil Jon Featuring E-40 & Sean Paul of Young BloodZ
8º "Ain't No Other Man", Christina Aguilera
7º "Buttons", The Pussycat Dolls Featuring Snoop Dog
6º "Unfaithful", Rihanna
5º "It's Goin' Down", Yung Joc
4º "Hips Don't Lie", Shakira Featuring Wyclef Jean
3º "Me & You", Cassie
2º "Crazy", Gnarls Barkley
1º "Promiscuous", Nelly Furtano Featuring Timbaland


A semana de 29 de julho teve como o maior hit a música "Promiscuous", uma parceria de Nelly Furtado e de Timbaland. Esse hino sexual dominou por 6 semanas a parada americana de singles, sendo destronado por outro hino, "London Bridge" da nossa ex-Black Eyed Peas Fergie. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo