Slider

It Beats #2: o mês de junho trouxe os novos singles de Zedd, Rudimental, Axwell /\ Ingrosso e muito mais!

Alô você que está lendo essa coluna pela primeira vez sem saber o que exatamente está acontecendo! Tudo bem? Caso não seja incômodo, explico que o It Beats é a nova seção mensal do it Pop que te deixará atualizado de tudo que acontece no mundo da EDM. A proposta é bem simples: selecionamos os melhores lançamentos mensais e apresentamos pra vocês, religiosamente, no primeiro sábado de caaaada mês. Fazemos questão da sua presença e participação, então, sinta-se em casa!

Que mês, meus amigos! Se sua vida amorosa tá mais parada que o novo álbum da Adele, a música eletrônica, por sua vez, ganhou diversos candidatos à smash hit em junho. Nessa seleção (que tá cremosíssima), convocamos nomes de peso como Rudimental, Axwell e Sebastian Ingrosso, Zedd, Oliver Heldens, Martin Solveig e muitos outros que prometem fazer seu fim de semana uma balada finíssima.

1) Martin Solveig - "+1 (feat. Sam White)"

Quando falamos em Martin Solveig, já sabemos que virá coisa muito boa pela frente! E por isso, iniciando nossa segunda edição do Beats, o famoso DJ francês quer ser mais uma das suas eletrônicas favoritas em "+1", novo single que conta com os vocais da novata Sam White. Entre toques minimalistas, Solveig nos rendeu não só uma ótima faixa, mas também outro daqueles clipes coloridos sem noção que a gente ama!


2) Zedd - "Beautiful Now (feat. Jon Bellion)"

Com um vídeo desses, dispensaríamos qualquer exigência que a música fosse boa... mas isso ela também é! Interpretada pelo novato Jon Bellion (jogue no Google depois e descubra essa magya), "Beautiful Now", novo single do fofíssimo Zedd, é tomado por uma sonoridade suave que vai ganhando uma forma incrível até o explodir de seu refrão. Se não conhece, não perca mais tempo!


3) Yolanda Be Cool & DCUP - "Soul Makossa (Money)"

Daquele jeito irritantemente viciante, Yolanda Be Cool e DCUP estão de volta com o novo postulante a hit chiclete "Soul Makossa (Money)". Pra quem tá aí se perguntando quem eles, a gente te dá um título pra lembrar: "We No Speak Americano". Pois é! Donos daquele huuuuuuuge single de 2010, os caras prometem enfiar na nossa cabeça outra faixa cheia de firulas, saxofones e uma letra quase monossilábica de tão fácil.


4) Rudimental - "Rumour Mill (feat. Anne-Marie & Will Heard)"

Vamos falar de EDM's que realmente são sérias candidatas a oitava maravilha do mundo? Quando o Rudimental se propõe a fazer material novo, a gente já começa a roer as unhas desesperadamente pra ouvir o que vem. Acha exagero? Então escute a nova "Romour Mill". Com vocais dos novatos Anne-Marie e Will Heard, a música tem toques que te fazem viajar sem sair do chão. Recomendamos que coloque os fones de ouvido, feche os olhos e deixe se levar pelo ritmo cadenciado.


5) Flume - "Some Minds (feat. Andrew Wyatt)"

Chegamos à parte "eletrônica conceitual" da lista. Sempre trazendo aos nosso ouvidos uma EDM nada convencional, o australiano Flume estreiou no começo do mês a sofrível "Some Minds", com participação de Andrew Wyatt. Carregada por toques inconstantes e vocais cheio de dor, a faixa vai tomando forma ao passar dos minutos até chegar em ritmos dubstépticos que transpõem a perfeição. Por essa ninguém esperava, hein?! Quanta excentricidade.


6) Oliver Heldens & Shaun Frank - "Shades Of Grey (feat. Delaney Jane)"

Voltando pro mainstream, encontramos um dos melhores trabalhos da recente carreira de Oliver Heldens. Acompanhado pelo ótimo DJ Shaun Frank, o cara elaborou a sugestiva "Shades of Grey", ou no bom português, "tons de cinza". Mas gente? Pois é, em meio aos vocais de Delaney Jane e um instrumental delicioso, o single fala sobre a dificuldade em "encontrar um amor por todos os tons de cinza". Já que não tá fácil pra ninguém, vambora escutando essa no 'repeat'!


7) NERVO - "Hey Ricky (feat. Kreayshawn, Dev & Alisa)"

O poder feminino também tem seu espaço no Beats! E está muito bem representado, diga-se de passagem. As meninas do NERVO uniram forças à Kreayshawn, Dev e Alisa para criar o eletro/hip-hop/rap/pop single "Hey Ricky". Recheada de muito deboche, a faixa parece estranha à primeira vista, mas na segunda, terceira, quarta, quinta vez ela vai ficando cada vez melhor. Sem contar o clipe super divertido! Assistam.


8) Tough Love - "Pony (Jump On It) [feat. Genuwine]"

Quem ouvir essa já vai pensar logo: "Caralho, sample de 'Jump' da Rihanna, que foda!'. Sim, também achamos foda e tudo mais, mas é bom lembrar que tanto a música da assassina quanto do Tough Love são sample de "Pony", faixa originalmente gravada por Genuwine no longínquo 1996. Ponto devidamente esclarecido, só desejamos à vocês uma ótima degustação dessa maravilhosidade da house music, com um pezinho num eletropop escrachado do Aqua.


9) Eric Prydz - "Generate"

Em que ano estamos mesmo? Não importa. Dono do hit "Call on Me", de 2004, o sueco Eric Prydz deu vida à sensacional "Generate", faixa que resgata o melhor dos anos 80 em toques que abusam dos sintetizadores mais primitivos. Vocais pouco retocados também ajudam nesse toque retrô da música, sendo uma grande aposta pras baladas requintadas. Coloque sua roupinha de ginástica e comece a se contorcer em casa mesmo pra ir treinando. Hahaha!


10) Axwell /\ Ingrosso - "Sun is Shining"

A gente não poderia encerrar de outra forma. Não restam dúvidas de que o trio Swedish House Mafia foi um dos projetos eletrônicos mais bem sucedidos da história da EDM. Em "Sun is Shining", temos a oportunidade de relembrar um pouco da sonoridade apresentada pelo grupo, já que a faixa ficou por conta da nova parceria de dois ex-SHM, auto-intitulada Axwell /\ Ingrosso. Já podemos sentir isso tocando nas rádios a cada 15 minutos? Pelo menos rezamos que sim.


Assim terminamos o segundo It Beats da história, com as melhores faixas eletrônicas lançadas no mês de junho. É muito samba pra pouca sapucaí, minha gente! Não concorda com os selecionados? Ouviu algo melhor neste mês? Use o espaço dos comentários pra poder falar o que quiser (inclusive tá permitido elogiar). No mais, lembre-se de que no primeiro sábado de cada mês tem a coluna mais cremosa da blogsfera te deixando mais que informado sobre a Electronic Dance Music! Até breve.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo