Através de seu blog, George R. R. Martin diz estar cansado dos vilões da Marvel no cinema

Hoje em dia nem precisamos colocar referências entre parênteses quando soltamos o nome George R. R. Martin em alguma publicação, não é ...


Hoje em dia nem precisamos colocar referências entre parênteses quando soltamos o nome George R. R. Martin em alguma publicação, não é mesmo? Todo mundo já sabe que o titio é a mente por trás de "Game Of Thrones", show da HBO baseado em sua série de livros "As Crônicas De Gelo e Fogo". Série esta que está para ganhar um novo livro há muito tempo, e o autor parece tão comprometido em terminá-lo que acabou cancelando TODOS os seus compromissos nesse ano. Mas ainda rolou um tempinho para ele soltar o verbo num certo estúdio aí que é concorrente da Warner-DC.

Porém calma lá, tudo isso não aconteceu por meio de uma entrevista, e sim através de seu blog que não é um blog. Lá, R. R. Martin revelou ser um fanboy bem velho da Marvel, e contou o que achou de "Homem-Formiga", a nova aposta da Marvel Studios. Com um texto-ENEM, o autor foi só amores para o filme, falando que a ação não se sobrepõe à história - apontando 'Vingadores' como o oposto disto. Entretanto, ao falar do antagonista, George disse não se simpatizar muito, e estar cansado de vilões com os mesmos poderes do protagonista. Afirmando também que vilões e heróis diferentes criam embates mais interessantes. Confira um trecho.

"Estou cansado dessa fórmula da Marvel na qual o cara mau tem os mesmos poderes do herói (...) O Hulk lutou contra o Abominação, que é um Hulk malvado. O Homem-Aranha luta contra o Venom, que é um Homem-Aranha malvado. O Homem de Ferro luta contra o Monge de Ferro, um Homem de Ferro malvado. Bocejei. Quero mais filmes no qual o herói e o vilão tem poderes completamente diferentes. Isso deixa a ação muito mais interessante", disse.

Se titio Martin disse, quem somos nós, meros mortais, para contrariar? O ponto levantado pelo autor é apenas um dos inúmeros que poderíamos listar como "falhas" dos filmes da Marvel. Mas isso é assunto para outro dia, em outro post.

Através de seu blog, George R. R. Martin diz estar cansado dos vilões da Marvel no cinema Através de seu blog, George R. R. Martin diz estar cansado dos vilões da Marvel no cinema Reviewed by José Lucas Salvani on 7/26/2015 11:06:00 PM Rating: 5