Slider

Através de seu blog, George R. R. Martin diz estar cansado dos vilões da Marvel no cinema


Hoje em dia nem precisamos colocar referências entre parênteses quando soltamos o nome George R. R. Martin em alguma publicação, não é mesmo? Todo mundo já sabe que o titio é a mente por trás de "Game Of Thrones", show da HBO baseado em sua série de livros "As Crônicas De Gelo e Fogo". Série esta que está para ganhar um novo livro há muito tempo, e o autor parece tão comprometido em terminá-lo que acabou cancelando TODOS os seus compromissos nesse ano. Mas ainda rolou um tempinho para ele soltar o verbo num certo estúdio aí que é concorrente da Warner-DC.

Porém calma lá, tudo isso não aconteceu por meio de uma entrevista, e sim através de seu blog que não é um blog. Lá, R. R. Martin revelou ser um fanboy bem velho da Marvel, e contou o que achou de "Homem-Formiga", a nova aposta da Marvel Studios. Com um texto-ENEM, o autor foi só amores para o filme, falando que a ação não se sobrepõe à história - apontando 'Vingadores' como o oposto disto. Entretanto, ao falar do antagonista, George disse não se simpatizar muito, e estar cansado de vilões com os mesmos poderes do protagonista. Afirmando também que vilões e heróis diferentes criam embates mais interessantes. Confira um trecho.

"Estou cansado dessa fórmula da Marvel na qual o cara mau tem os mesmos poderes do herói (...) O Hulk lutou contra o Abominação, que é um Hulk malvado. O Homem-Aranha luta contra o Venom, que é um Homem-Aranha malvado. O Homem de Ferro luta contra o Monge de Ferro, um Homem de Ferro malvado. Bocejei. Quero mais filmes no qual o herói e o vilão tem poderes completamente diferentes. Isso deixa a ação muito mais interessante", disse.

Se titio Martin disse, quem somos nós, meros mortais, para contrariar? O ponto levantado pelo autor é apenas um dos inúmeros que poderíamos listar como "falhas" dos filmes da Marvel. Mas isso é assunto para outro dia, em outro post.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo