Slider

Beauty behind the hits: entenda a meteórica ascensão de The Weeknd, que ruma ao topo da Hot 100 e lançará seu CD novo em agosto

Não há dúvidas de que o The Weeknd é o cara do momento. Com um disco já lançado, “Kiss Land”, e seu sucessor, “Beauty Behind The Madness”, a caminho, o cantor emplacou há pouco seu novo single, “Can’t Feel My Face”, no top 3 da Billboard Hot 100, e conseguiu esse feito antes mesmo de lançar seu videoclipe, o que fez com que questionassem de onde veio toda essa atenção para os trabalhos do cara.


Mas tudo aconteceu bem debaixo dos nossos olhos! “Kiss Land”, com singles como sua faixa-título, “Live For” e “Wanderlust”, chegou ao segundo lugar da Billboard Hot 200 em 2013, além da primeira posição da parada Hip-Hop/R&B da revista, mas nada disso foi muito alardeado, visto que o público de Weeknd ainda era bem alternativo, só que as coisas mudaram.

Em “Em Chamas”, de “Jogos Vorazes”, o cantor se uniu à Sia e Diplo em “Elastic Heart”, sendo essa sua primeira parceria expressiva para o público pop, e um pouco mais tarde se juntou com a Ariana Grande (!) em “Love Me Harder”. Daí em diante, nada tinha como dar errado.


O cartada final de Abel, entretanto, foi quando lançou “Earned It”, para a trilha sonora do comentadíssimo “50 Tons de Cinza”, aí já viu: o rapaz, que já tinha uma caralhada de ótimos clipes, além de faixas que, se lançadas hoje, seriam hits atrás de hits, caiu no gosto popular e, como consequência, viu os trabalhos do seu novo CD ascenderem meteoricamente dentro das paradas americanas.

Fora todo o hype em torno das músicas novas e público recém-adquirido por suas colaborações, um fator crucial para a ascensão do cantor foram as contagens do Spotify para as paradas americanas, sendo a plataforma de streaming um importante ditador de tendências atualmente. Tanto pelo serviço de recomendações por meio do gosto de seus usuários quanto pelas páginas “Descobrir”, “Lançamentos” e “Virais” (sendo essa última dividida regionalmente), além da possibilidade de todos ficarem de olho no que tem feito sucesso em sua rede de amigos.


Atualmente, The Weeknd transita com quatro canções pelas paradas da Billboard, sendo seus principais feitos “Can’t Feel My Face”, que ruma ao primeiríssimo lugar da Hot 100, e “The Hills”, também do álbum “Beauty Behind The Madness”, em posições menores, ainda sobraram espaços para “Earned It”, que resiste ao hype de “50 Tons”, e “Often”, outro oferecimento do disco novo.

Com o clipe de “Can’t Feel My Face” recém lançado, The Weeknd deve conquistar o topo da Hot 100 e, ao que tudo indica, por lá permanecer durante algumas semanas, consagrando o seu acontecimento nos EUA e garantindo ainda bons números para alguns de seus singles e parcerias seguintes.


O álbum “Beauty Behind The Madness”, por sua vez, sai no finalzinho de agosto, com boas chances de alcançar o topo da Billboard Hot 200 também. Taí uma carreira que queremos ver decolar cada. vez. mais.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo