Slider

Bora fazer maratona? Estréia hoje a série 'Sense8', dos irmãos Wachowskis!



Estréia hoje a primeira série de TV dos criadores de "Matrix", Andy e Lana Wachowski. A série de 12 episódios conta com ação, drama e até um ex-RBD para atender todos os gostos do público. A trama conta a história de 8 completos estranhos de diferentes lugares do mundo que acabam ficando mental e emocionalmente conectados. Através disso, a série procura discutir temas como ciência, política, identidade, sexualidade e religião, tudo com uma grande dose de cenas de luta (pq é dos Wachowski, né?).


Os protagonistas são chamados de "sensates", que são: Riley (Tuppence Middleton), que é uma DJ islandesa que mora em Londres, Sun (Doona Bae), filha de um executivo de Seul que luta secretamente kickboxing, Nomi (Jamie Clayton), uma ativista transexual de São Francisco, Wolfgang (Max Riemelt), um ladrão de cofres de Berlim, Will (Brian J. Smith), um policial de Chicago, Kala (Tina Desai), uma farmacêutica de Mumbai, Lito (Miguel Ángel Silvestre), um astro mexicano de telenovelas que precisa esconder um segredo do público, Capheus (Aml Ameen), um simpático motorista de van de Nairóbi. Pra você conhecer melhor eles, a Netflix liberou um vídeo-perfil de cada um dos oito personagens:



Os criadores foram muito criticados por seus filmes como "Cloud Atlas" e "O Destino de Júpiter" por serem fracos ou tentarem discutir mil coisas diferentes e não abordar direito nenhuma, por isso um veículo como uma série é perfeito para eles conseguirem abordar todas as questões que interessam pra eles. A série começa confusa com essa história de sentidos compartilhados e aparições de personagens de outros lugares nas cidades erradas, mas a linguagem acaba ficando mais natural ao longo da história.

Uma coisa muito legal é o pouco uso de computação gráfica, que passa uma idéia de realidade muito maior para a série com menos fantasia. E ainda de bônus para os fãs de RBD ou da série "Rebelde", ainda temos um Alfonso Herrera em um papel muito interessante como você não tinha visto antes.

O fato de estrear no Netflix, que já oferece todos os episódios de uma vez o torna uma ótima pedida para curtir no fim de semana. Adeus, vida social!!!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo