Slider

Florence + the Machine, Twenty One Pilots e mais: cinco novos discos que estão chegando ao Brasil e você PRECISA conferir


Falta pouco para começarmos com a divulgação das nossas listas de metade do ano, revelando nossos discos, singles e clipes favoritos até essa parte de 2015, mas antes disso, a gente aproveita pra garantir que vocês estão de olho nos lançamentos e, com esse post, reunimos alguns lançamentos que, de fato, merecem o seu play.

É claro que essa lista não chega nem perto da nossa parada definitiva, tanto que os discos aqui mencionados podem nem estarem entre nossos Melhores do Ano (até aqui), mas a ideia é fazer com quem não passem despercebidos por nenhum lançamento significativamente interessante e, com isso, nos referimos aos discos a seguir.

Florence + The Machine, “How Big, How Blue, How Beautiful”
Inicialmente promovido pelos singles “What Kind of Man” e “Ship To Wreck”, o terceiro CD de Florence nos faz dançar com sua tristeza em meio a arranjos mais crus e que flertam com o rock, perdendo os exageros apoteóticos do “Ceremonials” e trazendo de volta a tamanha simplicidade do seu material de estreia, ainda que, vira e mexe, nos surpreenda com uma reviravolta sonora aqui ou ali. Para alguns fãs, “How Big” parece um disco inacabado, feito às pressas, mas enquanto ouvimos faixas como “Delilah”, “Ship To Wreck” e “Queen of Peace”, não poderíamos discordar mais. Jesus voltou e em forma de disco.


Major Lazer, “Peace Is The Mission”
Passado tanto tempo com David Guetta e Calvin Harris dominando o meio eletrônico para o público mainstream, a pegada diferentona do Major Lazer cai como uma luva e reinventa, inclusive, o famigerado trap music, mesclando-o com reggae, moombahton e dancehall, coisa bem característica dos trabalhos anteriores do trio formado por Di-di-diplo, Walshy Fire e Jillionaire. Os caras anunciaram dois discos para esse ano e o primeiro deles, “Peace Is The Mission”, foi oficialmente lançado nesta semana, trazendo colaborações com MØ (no carro-chefe “Lean On”), Ellie Goulding (no single seguinte, “Powerful”) e ótimas parcerias com nomes que mal conhecemos e já consideramos pacas, como “Be Together”, com vocais de Wild Belle, e “Light It Up”, com a Nyla. A sueca Elliphant também aparece em “Too Original”, uma das mais frenéticas do variado registro.


Twenty One Pilots, “Blurryface”
“Blurryface” sucede o disco de estreia do Twenty One Pilots, “Vessel”, e, com singles como “Fairly Local”, “Tear In My Heart” e “Stressed Out”, além dos promocionais “Lane Boy” e “Ride”, prova uma clara evolução na sonoridade da dupla que, se comparado ao seu primeiro disco, parece bem mais segura de suas misturas e até de seus devaneios, enquanto alimenta teorias quanto a um alter-ego do vocalista Tyler Joseph. A sonoridade vai do hip-hop ao rock alternativo, flertando ainda com o reggae e um pouco de música eletrônica. Uia!


ZEDD, “True Colors”
Esse é o novo disco do DJ alemão Zedd, conhecido por hits como “Clarity”, com a Foxes, e “Stay The Night”, com a Hayley Williams. Entretanto, nada disso importa, muito menos seu novo disco, “True Colors”, que contou até com um single em parceria com a Selena Gomez, sendo nossa atenção totalmente direcionada para uma faixa:

“PAPERCUT (FEAT. TROYE SIVAN)”.

Ouçam como se não houvesse toda uma tracklist para ser desbravada (até porque nada nela se compara com essa canção).


A$AP Rocky, “At.Long.Last.A$ap”
Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né? O rapper A$AP Rocky tem sido uma das maiores referências entre os novos rappers gringos que merecem a nossa atenção e, em seu segundo álbum, tem tudo para garantir mais uma recepção super aclamada da crítica especializada, assim como fez com seu primeiro CD, “Long.Live.A$AP”.

Sem as prometidas parcerias com FKA Twigs e Lykke Li, o segundo disco de A$AP Rocky conta com participações de nomes como Schoolboy Q, Kanye West, Juicy J, Miguel e Mark Ronson, além da M.I.A., que participa de “Fire Whine”, ao lado de Future. É uma boa pedida para os fãs de urban conceitual.


MAS QUANTAS ESTREIAS, hein? Boa parte desses discos ainda estão a caminho das lojas no Brasil, mas disponíveis para streaming em plataformas como Spotify, Deezer e Rdio, ainda assim, pra se garantir, a gente aconselha que vocês também fiquem de olho no site Códigos de Desconto, que te dá cupons, garantindo descontos nas mais variadas lojas do segmento. Pra ter mais detalhes, basta acessar o site oficial da marca.

Escutou algum lançamento super bacana e quer mostrar pra gente? Deixa o nome aí nos comentários, a gente promete escutar tudo e, sendo bom, quem sabe não aparece por aqui mais tarde!? Até a próxima! :D
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo