Através de seu Tumblr, Taylor Swift declara que suas músicas não estarão no Apple Music

A novela mexicana do Spotify, Tidal (ZzZzZz) e Apple Music continua a todo vapor, e os novos capítulos ficam por conta da Taylor Swift, ...


A novela mexicana do Spotify, Tidal (ZzZzZz) e Apple Music continua a todo vapor, e os novos capítulos ficam por conta da Taylor Swift, ou, se preferir, da garota que retirou seu catálogo de músicas do Spotify e que não dará o ar de sua graça, mas precisamente o de "1989", ao serviço de stream da Apple.

Já rolavam alguns rumores sobre a cantora não querer disponibilizar seu trabalho na nova plataforma da maçã, que promete bater de frente com os concorrentes, e até o empresário dela havia comentado que seu último disco de inéditas não estaria nos serviços de streaming gratuitos (ou gratuitos para teste), mas finalmente ela esclareceu tudo em seu Tumblr:

"Sinto que isso precisa ser esclarecido porque a Apple tem sido e continua a ser uma das minhas melhores parceiras para vender minhas músicas e me conectar com os fãs. […] Tenho certeza de que vocês sabem que a Apple vai dar três meses de graça a quem aderir ao serviço. Mas acho que não sabem que ela não vai pagar compositores, produtores ou artistas por esses três meses. Acho isso chocante, decepcionante e o oposto do que essa empresa histórica e generosa faz. […] Isso não é sobre mim. Sou grata por estar no meu quinto álbum e poder bancar a mim, minha banda, equipe e time de produtores. É sobre novos artistas e bandas que acabaram de lançar seu primeiro trabalho e não serão pagos por isso."

O fato de uma das maiores artistas da atualidade se recusar a ver seu trabalho no que provavelmente será uma das maiores plataformas já criadas é no mínimo curioso, além de trazer a tona a discussão sobre a valorização da arte, coisa que ela levanta no final de seu texto: "Nós não pedimos iPhone de graça a vocês. Por favor, não nos peçam música sem nenhuma compensação". Você pode ler o texto na íntegra e em inglês aqui.


Nós não sabemos se o Apple Music vai conseguir levantar voo, se o Spotify vai manter sua soberania, se o Tidal vai vingar ou se Jay-Z vai parar de tentar ganhar dinheiro com toda e qualquer coisa existente no universo, mas iremos acompanhar os próximos capítulos dessa novela. 

Através de seu Tumblr, Taylor Swift declara que suas músicas não estarão no Apple Music Através de seu Tumblr, Taylor Swift declara que suas músicas não estarão no Apple Music Reviewed by Luccas Almeida on 6/21/2015 06:03:00 PM Rating: 5