Slider

Sabe o 'Charlie Charlie Challenge'? Então, tal desafio é, na verdade, uma ação de marketing para o terror 'A Forca'; genial, não?


A última semana de maio foi marcada por um desafio que recheou as redes sociais. Brincadeira do copo e compasso são passado, já que a grande mania da vez nas escolas - em qualquer lugar, na verdade - é o "Charlie Charlie Challenge". O desafio é simples: fazer contato com um espírito chamado Charlie, através de uma folha de papel e dois lápis ou canetas, como mostra a imagem abaixo, perguntando a ele se está ou não presente no local. "Charlie, Charlie, are you there?"


A tag #CharlieCharlieChallenge dominou o Twitter em questão de dois dias, rendendo até alguns memes engraçados (só dar uma pesquisada para encontrar). Além do Twitter, o desafio foi tema de diversas matérias em vários sites, tentando entender a origem deste espírito - muitos afirmaram ser de origem espanhola. Mas, e se dissermos que todos nós fomos otários e a brincadeira é, na verdade, uma ação de marketing para o filme de terror "A Forca"?


O hype do longa, mesmo com o produtor por trás de "Atividade Paranormal" envolvido no projeto, não era o dos melhores, e nada que uma campanha viral não ajude, certo? Quem deve ter começado o "desafio" pode ter sido até mesmo um dos subordinados da produtora do filme, e por mais simples que seja, foi efetiva, até por que, por exemplo, quem estamos falando pela primeira fez sobre "A Forca" aqui no blog? Uma palavra para descrever tudo isso: 

G  E  N  I  A  L.

Caso tenha ficado interessando quanto à trama de "A Forca", a gente explica. No filme, vinte anos após um desastre durante uma peça de teatro escolar, que acabou levando a morte de um rapaz - olha só o Charlie aí -, um grupo de adolescentes decide reencenar tal peça. Entretanto, nada sai como o esperado, já que eles são assombrados pelo espírito de Charlie. Segue um trailer abaixo.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo