Slider

O fim de uma era: American Idol terá sua última temporada em 2016!

É isso mesmo que você leu! Depois de 15 anos no ar, o reality show musical American Idol está perto de seu fim, segundo a revista americana Entertainment Weekly. A Fox confirmou o boato: a última temporada do programa vai ao ar a partir de janeiro de 2016 e nós não poderíamos estar mais tristes.


Em mais de uma década de história, o programa revelou talentos como Kelly Clarkson (a fofíssima foi a primeira vencedora), o emo-gótico-muso Adam Lambert (que não levou a melhor quando participou, mas sem dúvida foi um dos maiores nomes originados da atração), a sertaneja Carrie Underwood, Jordin Sparks, aquela que fez um dueto com o Chris Brown há sete anos e outros nomes interessantes, como Chris Daughtry, David Cook, David Archuleta, sem contar a oscarizada Jennifer Hudson.


Importada da Inglaterra, a atração teve um sucesso estrondoso nas primeiras temporadas nos EUA, e seu formato foi exportado para vários países, inclusive o Brasil. "Ídolos", a versão tupiniquim, teve 7 temporadas, duas no SBT (2005-06) e cinco na Record (2007-12), onde o atual galã Chay Suede fez sua primeira aparição na nossa telinha.


Com o decorrer do tempo, o desgaste da atração e o surgimento de outros formatos, como o The Voice e o X Factor, derrubaram a audiência do American Idol. Em seu auge, em 2006, o reality era assistido por té 30 milhões de espectadores. A temporada mais recente teve a menor audiência ever: 8 milhões por programa. E aí, a gente já sabe: se não lucra, roda.


A última temporada do programa terá Harry Connick Jr., Keith Urban e a musa-diva Jennifer Lopez como jurados - mesma bancada das últimas duas temporadas. A produção do programa já afirmou que vai ter sim (!!!) homenagens aos participantes das edições anteriores, um tipo de remember... Nós vamos torcer para que a 15ª temporada revele algum talento que emplaque na indústria atual, afinal, o show não pode parar!

Confira, abaixo, a primeira audição de Kelly Clarkson no American Idol de 2002, vencido pela hitmaker de "Breakaway". 

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo