Slider

Em sua melhor forma, Charli XCX se rende aos synths de Giorgio Moroder no hino ‘Diamonds’, ouça!

Ainda que esteja nesta indústria há muito tempo e possua uma carreira reconhecida pelos fãs do meio eletrônico, Giorgio Moroder é um nome que pode soar esquisito para o público da música pop atual, mas o cara, que neste ano lança o disco “Déjà Vu”, seu primeiro material de inéditas em trinta anos, parece decidido a mudar este cenário.

Anteriormente chamado por “74 Is The New 24”, o novo CD de Moroder tem previsão de lançamento para o dia 12 de junho e, até aqui, já nos rendeu músicas incríveis com Kylie Minogue (“Right Here, Right Now”), Sia (a faixa-título “Déjà Vu”) e até Britney Spears, numa releitura impecável do sucesso “Tom’s Diner”, da banda Suzanne Vega, ganhando agora mais um hino para chamarmos de nosso.

Pouco foi falado sobre a participação de Charli XCX neste CD e isso não é de se estranhar, visto que ela é uma das novatas em meio a tantos grandes nomes, mas pode-se dizer que “Diamonds” tem boas chances de ser um dos grandes destaques do álbum, principalmente por trazer de volta aquela vertente mais eletrônica da britânica, que no seu segundo disco, “Sucker”, pendeu para um punk de rádio pop, repleto de refrãos chicletes e batidinhas óbvias.

Com Moroder foi diferente. Entre a chuva de synths, que muito nos remete ao álbum de estreia da moça, “True Romance”, Charli parece encontrar um ponto de equilíbrio entre suas duas personas artísticas, a hipster que ganhou a internet com um synth pop sujamente certeiro e a linguaruda que fez com que todos abraçassem Iggy Azalea e sua “Fancy”, acompanhada do melhor que Giorgio poderia nos oferecer estando com ela, o que tinha tudo pra causar um choque cronológico e terminou soando mais atual do que nunca. A gente não duvidava, mas ele tem saído melhor que a encomenda, hein?

Ouça “Diamonds”:



Além das parcerias já reveladas, “Déjà Vu” ainda traz colaborações de Foxes, Mikky Ekko, Matthew Koma e Marlene, além da veterana Kelis, que participa da promissora “Back and Forth”.

Pelo Instagram, o produtor revelou a prévia do seu clipe novo, que é para a música com participação de Sia:


E É ASSIM QUE SE FAZ UM COMEBACK.

ATUALIZAÇÃO: Alguém tem um OB que sirva para o Senhor Moroder? Acontece que, ao que tudo indica, o álbum “Déjà Vu” está caindo na internet e, depois de “Diamonds”, mais duas parcerias ganharam a rede mundial de computadores: “Back and Forth”, com vocais da Kelis, e a fantástica “Don’t Let Go”, que bem poderia ser com a Adele, mas é uma parceria com o Mikky Ekko, aquele de “Stay”, da Rihanna.

As duas músicas mantém o saldo do lendário produtor positivo com a gente, como já esperávamos, e podem ser conferidas abaixo:



No caso de outras músicas surgirem pelas próximas horas, esta mesma postagem será atualizada, mas a gente espera que isso não aconteça, até porque ainda tem um tempinho antes do lançamento do disco e seria um pecado ter um retorno tão digno quanto este sendo boicotado pela abençoada internet.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo