Slider

Tem Ellie Goulding, um refrão matador e uma fórmula nada óbvia em ‘POWERFUL’, o novo e poderoso single do Major Lazer

Nós não queríamos dizer que avisamos, mas NÓS AVISAMOS. O trio de música eletrônica comandado pelo produtor Diplo, Major Lazer, lança em junho desse ano o seu novo disco, “Peace Is The Mission”, e ao que tudo indica, esse poderá ser um dos lançamentos mais pops do projeto e dizemos isso em todos os sentidos.

Logo de início, a gente sabe que o CD teve como primeiro lançamento uma parceria com a cantora Ariana Grande, que foi “All My Love”. AND, como se uma colaboração com ela já não fosse mainstream demais para os sofredores hipsters undergrounds que adoravam ouvir Major Lazer e criticar a farofa dos outros DJs, a música ainda estreou na trilha sonora de “A Esperança (Parte 1)”, da franquia de “Jogos Vorazes”. Nada mais pop e teen que uma música com a Ariana Grande em “Jogos Vorazes”. Mas isso não foi um problema para nós e a música é um verdadeiro hino, certo?


Menos focados no grande público, mas com uma fórmula infalivelmente grudenta, eles anunciaram então o disco e, logo em seguida, vieram com a dinamarquesa MØ em “Lean On”, só que a gente sempre deixa um pouco de lado a terceira participação na faixa, que é do DJ Snake. O cara por trás daquela música que grita assim: “TURN DOWN FOR WHAT!? *breaks insanos*”. Pra onde o Major Lazer está caminhando, gente?

Daí eles lançaram “Roll The Bass”, que não tem nada demais, até passou batido, apareceram com o 2 Chainz, Pusha T e Travi$ Scott em “Night Riders”, numa escalação menos conhecida pelos fãs de música pop, mas beeem pesada, e eis que, no segundo single oficial do CD, dão mais uma cartada em busca de seu lugar ao sol.

“POWERFUL” é o nome da música. Ellie Goulding, a cantora de “Lights”, “I Need Your Love”, “Burn” e “Love Me Like You Do”, é o grande atrativo. Tarrus Riley, cantor jamaicano que colaborou com o David Guetta e Nicki Minaj em “Hey Mama”, é o fator que nos prende ainda mais a coisa toda, para o caso da presença de Ellie Goulding não ser o suficiente para toda a humanidade (o que consideramos bem difícil, com toda a sinceridade do mundo). E o resultado, é claro, não poderia ser decepcionante, jamais, e não foi.

A música, que caiu na internet com uma prévia generosa em pouco mais de dois minutos, está entre nós em sua versão completa e em alta qualidade e, sim, soa como um perfeito hino. “POWERFUL” destoa do que conhecemos do Major Lazer em sua essência, mas traz muito dos caras nos detalhes de sua produção, além de incorporar o melhor de Ellie Goulding, que sempre teve uma ótima veia para baladinhas, e do cantor jamaicano, que dá conta do recado quando a missão é nos mostrar como se faz um refrão poderoso. Ainda assim, são os segundos finais que acabam com a gente, nos deixam no chão.

QUE PARCERIA DE PESO!

Ouça “POWERFUL”:



PS.: Na tracklist do CD, “POWERFUL” não está toda escrita em caixa alta, mas nos recusamos a diminuir a grandiosidade dessa ótima canção.

PS. #2: Aos interessados, um novo álbum da Ellie Goulding deve ser lançado entre o fim desse ano e começo de 2016.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo