Slider

Christopher Nolan pediu para reassistirmos 'Interestelar' caso queiramos entendê-lo (mas ele esqueceu que entregou um filme todo mastigado)!

Christopher Nolan é amado pelo público em geral devido ao filme "A Origem" (dono de um final até hoje discutido por muitos) e a trilogia "O Cavaleiro das Trevas". Os três filmes do Homem-Morcego fizeram com que o diretor fosse elevado ao status de "deus", fazendo com que tudo que ele havia feito antes da trilogia fosse vangloriado. Com os projetos futuros não seria diferente, visto que assim que Nolan anunciou estar trabalhando em algo novo, a expectativa dos noletes foi às alturas.

"Interestelar" era promissor em todos os sentidos. Tínhamos ganhadores de prêmios Oscar no elenco e toda a premissa soava interessante. E, quando pré-lançado para a mídia, muitos críticos o comparavam com o clássico de Stanley Kubrick, "2001: Uma Odisseia No Espaço", e alguns (ainda) chegavam a falar que ficaríamos por um bom tempo refletindo sobre o filme. Tínhamos que vê-lo a todo o custo, afinal, estavam comparando-o com um dos filmes mais importantes do cinema, né nom?

Por fim, acabamos sentados por quase três horas escutando explicações atrás de explicações.

Apesar das cansativas horas, Nolan entregou sim um ótimo filme, mas nada reflexivo - tudo nele é muito mastigado. Entretanto, em entrevista ao Allocine, o diretor pareceu ter esquecido deste importante fato e """"recomendou"""" para reassistirmos "Interestelar" caso queiramos entendê-lo. Oi? O problema nem foi a recomendação, e sim as três horas que teríamos de enfrentar novamente.
Existem todos os tipos de complexidade em "Interestelar" que o público com certeza não tem a intenção de analisar minuciosamente em uma única assistida. Mas grande parte dessa complexidade está relacionada à ciência, e o por que das coisas acontecerem. (...) Eu tenho que saber exatamente o que está acontecendo, essa é a maneira que eu trabalho. Tenho que ter um rígido conjunto de regras e saber exatamente como tudo vai se encaixar. Mas isso não significa que outras interpretações (do meu trabalho) não são válidas. Então, eu tento fazer filmes que eu sei que têm significado, por isso não enganamos ninguém, nem fizemos um filme ambíguo apenas por fazer. As coisas não foram deixadas sem resposta. Eu sei o que o filme quis dizer, mas a minha interpretação não é mais válida do que a sua interpretação sobre o filme" - declarou o diretor.
Nolan, nossa única dúvida é se o Matthew McConaughey encontrou a Anne Hathaway no final. Hahahaha!

"Interestelar", estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway, que já trabalhou com o diretor em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", conta a história de um grupo de exploradores que através de um novo buraco de minhoca realizam viagens interestelares. No filme, a teoria da gravidade será desafiada pelo físico Kip Thorne, provando coisas que Einstein não conseguiu provar.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo