Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (21.03)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) "Worship” - Years & Years
Finalmente! Depois de todo o buzz dos últimos meses, o Years & Years confirmou nessa semana os detalhes do álbum debut. Pelo Instagram o trio revelou letra por letra (e cada uma contendo a prévia de uma música) do título Communion, a capa, e data de lançamento - 22 de junho. E pra acompanhar tudo isso, o grupo de Olly Alexander ainda divulgou a inédita “Worship”. Parece que alguém descobriu bem cedo a fórmula de fazer hits, huh? Na semana passada, dois meses depois de apresentarmos “King” aqui, a faixa chegou ao topo dos charts no UK. Digamos que as chances de eles repetirem o feito com o novo single não são pequenas.



2) “Amethyst” (Mixtape) - Tinashe
Uma semana de vitórias na vida da Tinashe. Depois de cancelar a turnê ao lado de Iggy Azalea para embarcar na The Pinkprint Tour, a cantora/compositora/produtora lançou a mixtape Amethyst, desde já muito bem recebida por fãs e crítica. Com sete faixas, a maior parte do processo de gravação do material aconteceu no home studio que Tinashe mantem no próprio quarto - que fica, diga-se de passagem, na casa em que ela vive desde a infâcia. Vale lembrar que há duas edições atrás a moça apareceu aqui com o clipe, dirigido pela própria, de “Bathed Breath”, e nas próximas semanas podemos aguardar (não com muito entusiasmo, porém) o clipe do terceiro single oficial de Aquarius, “All Hands On Deck”, que conta com a dispensável presença de Iggy Iggs. Mas voltando ao Amethyst, você pode dar play no stream a seguir e baixar for free aqui. Nosso trecho favorito são os ad-libs de “Looking 4 It”.



3) “Family” - Björk
Björk dá continuação à promoção de Vulnicura com um hipnotizante vídeo para "Family", assinalado como uma versão em movimento da capa do seu último álbum. O clipe é uma parceria de Björk com Andrew Thomas Huang, também responsável por dirigir "Black Lake". E, enquanto esse post estava sendo escrito, a islandesa também divulgou os visuais de "Stonemilker". Só que não é nada tão simples assim que você possa assistir no YouTube. Filmado com tecnologia de realidade virtual, a *experiência* de assisti-lo está disponível apenas em duas cidades - Nova York (no MoMa PS1, onde acontece a exposição temática da artista) e Londres.


4) “Wonder Woman” - Lion Babe ft. Pharrell Wiliams
Introduzimos o Lion Babe aqui em fevereiro, quando o duo lançou o clipe de “Treat Me Like Fire”. Nessa semana Jilian Harvey e Lucas Goodman ressurgiram com “Wonder Woman”, a nossa mais nova favorita dos nova-iorquinos. Co-produzida por Pharrell Williams, a faixa preserva (ainda assim) o frescor e a originalidade dos singles anteriores “Jump Hi” e “Jungle Lady”, além da já citada “Treat Me…”. Contratados da Interscope, o duo lançou o EP de estreia autointitulado no trimestre passado e agora se prepara para o lançamento do álbum debut no meio desse ano. E com músicas como essa, acho que estamos autorizados a colocar nossas expectativas lá em cima.



5) “Peaches N Cream” - Snoop Dogg ft. Charlie Wilson & Pharrell Williams
É 2015 e o Snoop Dogg passa longe de ser um artista relevante. Mas o rapper continua por aí e, assim… por acaso... você viu o clipe que ele lançou essa semana? Com inspiração retrofuturista, dirigido por Aramis Israel e a requisitadíssima Hannah Lux Davis, juramos que vale a pena dar uma olhadinha.


6) “The One” (Acústico) - Kodaline
A letra mais sessão da tarde, mais água com açucar, mais “You make my heart feel like it's summer when the rain is pouring down”, que você vai ver por aqui hoje. Extraída de Coming Up For Air, o segundo álbum do Kodaline, lançado no mês passado, “The One” já havia ganho um clipe bem bacana dias atrás. Agora, os irlandeses divulgaram um vídeo para versão acústica da canção e - com direito a violinos - tudo ficou mais “ownnnn” ainda. Assim como “Without You”, do Tobias Jesso Jr. que passou por aqui algumas edições atrás, não aconselhamos a faixa abaixo a quem esteja passando por uma fase, digamos, sentimentalmente sensível. Avisados.


7) "Entropy” - Grimes & Bleachers
A parceria não é inédita, já havíamos ouvido no ano passado a ótima “Take Me Away”, do Strange Desire, álbum debut do Bleachers. Agora, Jack Antonoff e Claire Boucher voltam a reunir seus alteregos em “Entropy”, produzida sob encomenda para um episódio de Girls, série da HBO idealizada por Lena Dunham - por sua vez, namorada de Jack. Logo no início a faixa causa certo estranhamento, nos segundos antes de Grimes começar a cantar temos a clara impressão de ter dado play em alguma música do 1989. Quando a voz da cantora surge, as coisas ainda não se normalizam, todas aquelas distorções e layers sobrepostos que estávamos acostumados não estão aqui. A canção é puramente e propositalmente pop. No fim, apenas mais um exemplo da versatilidade artística de Grimes.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo