Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nesta semana e você precisa conferir! (14.03)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “NY Raining” - Charles Hamilton ft. Rita Ora
Charles Hamiliton se afastou da música em 2009 depois de ser dispensado pela Interscope. Mais tarde deu uma entrevista dizendo que estava em depressão e pensava em suicídio. Seis anos depois, mais vivo do que nunca, ele retorna e traz ao seu lado Rita Ora (cantora britânica que, segundo contagem não oficial, vai agora para sua trigésima tentativa de acontecer na América). Fato é que o resultado da parceria é surpreendentemente ótima. Levada pelo piano, com uma pegada soul, a canção traz os bons versos do rapper intercalados aos melódicos vocais de Ora em um refrão delicioso. Feita para a trilha sonora da primeira temporada de Empire, “NY Raining” vai aparecer no último episódio da série, no dia 18 de março. Fun fact: a soundtrack em questão, que também conta com Mary J. Blige e Jennifer Hudson, está prestes a barrar o Rebel Heart no topo da Billboard 200.

2) “Believe” - Mumford & Sons
O Mumford & Sons voltou - e agora os reis do folk moderno têm uma guitarra elétrica com eles. Dias atrás o grupo anunciou que Wilder Mind, o terceiro álbum da carreira e sucessor do aclamado Babel, de 2012, sai dia 4 de maio. “Believe”, o lead single, foi revelado nessa semana e podemos ouvir pela primeira vez o que grupo é capaz de fazer com o novo instrumento e mais alguns sintetizadores.


3) “REALiTi” - Grimes
Aí que a melhor música da semana (depois de “Never Let You Down”) é uma demo. Como a própria Grimes explicou, “REALiTi” foi gravada ainda em 2013, mas a canadense perdeu os arquivos originais e nunca conseguiu finalizá-la. Só que depois de ouvirmos a música ficou a dúvida: finalizar o quê? Entendemos e apreciamos seu perfeccionismo, Claire, mas do jeito que tá, tá simplesmente incrível. O vídeo que acompanha a faixa foi filmado durante a passagem da moça pela Ásia e dedicado a todos que compareceram aos shows daquela turnê. A última vez que Grimes apareceu por aqui, vale lembrar, foi no início do ano, junto com a família toda na zoeira natalina de "Christmas Song II (grinch)".


4) “Grey” - Thomston
Com um bem planejado calendário de lançamentos, Thomston construiu ao longo do último ano uma consistente identidade - tanto sonora quanto visual. É como se a cada nova música a carreira do neo zelandês se encaixasse melhor, e o que estamos ouvindo agora fosse apenas a base de algo maior que ainda está por vir. Em abril o jovem de 19 anos vai lançar Backbone, um EP de quatro faixas. Nessa semana, depois da fantástica “Collarbones” que comentamos aqui duas edições atrás, ele divulgou uma segunda dose do material. Enquanto aguarda a dominação global do rapaz, ouça abaixo “Grey”.


5) “Vertigo” - Mini Mansions ft. Alex Turner
Enquanto o resto do Arctic Monkeys aproveita as merecidas férias depois do mais que bem sucedido último álbum, e a extensa turnê que se seguiu ao lançamento dele, Alex Turner apareceu para dar o ar da sua graça ao lado do trio de indie pop, Mini Mansions. Os quatro já vinham apresentando “Vertigo” ao vivo há alguns meses, mas só nessa semana a versão de estúdio da faixa foi divulgada. O álbum debut do Mini Mansions, The Great Pretenders, sai dia 23 desse mês.


6) “The Greatest” - Raleigh Ritchie
Workalcoholic assumido, Ritchie canta, compõe, produz, atua, e sabe lá mais o quê. Em 2014 lançou o EP Black and Blue, com o lead single auto-ajuda “Stronger Than Ever”, e ainda interpretou Grey Worm na série Game of Thrones. Introduzimos ele aqui em outubro com a incrível “Cuckoo” - o tipo de música que faz você estar procurando mais do artista antes mesmo de acabar. Agora ele retorna com “The Greatest”, uma up-tempo com sua já conhecida assinatura sonora e cuja letra traz uma ironia quase cínica. A crítica é direcionada ao apurado senso de auto-destruição da minha/sua/nossa geração - “We'll be dancing forever, we don't know any better/ We're lazy, whatever, at least we stick together”. O álbum debut de Ritchie, tudo indica, sai no próximo semestre. Até lá ele segue abrindo os shows do também inglês e maravilhoso George Ezra, os dois estão juntinhos em turnê pelo UK.


7) "Baby Haim" - Cold Fronts
E pra fechar, essa foi a semana que uma banda aleatória da Philadelphia fez uma música em homenagem (mais especificamente, uma declaração de amor) a Alana, a caçula da família/banda HAIM. A simpática canção de um minuto e meio traz trechos como “Oh Baby Haim, wish you were mine” e “You look so fine, you blow my mind”. Antes que você se pergunte, saiba que a Alana já ouviu e já aprovou a faixa. Fica a dica aí pra quem quer chamar a atenção do crush e não sabe como. 

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo