Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (28.02)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “All Day” - Kanye West ft. Allan Kingdom & Theophilus London
A maior premiação da música britânica aconteceu na última quarta-feira e embora o fato mais comentando tenha sido o tombo da Madonna, coisas muito mais relevantes aconteceram na noite do Brit Awards. Kanye West performando música inédita, por exemplo. Com dezenas de homens vestidos de preto e dois lança-chamas no palco, Ye apresentou "All Day" e pode-se comprovar o que ele já havia comentado em entrevista no ano passado - a faixa foi feita para as pistas, assim como seus hits “Don’t Like” e “Niggas In Paris". A julgar pelas música divulgadas nas últimas semanas - "Only One", "Wolves" e "FourFiveSeconds" (que vai estar simultaneamente no álbum dele e da Rihanna) -, a canção também é a mais radiofônica. O tão aguardado novo álbum de Kanye West ainda não tem data, mas ganhou, sim, na noite do último sábado (28), um título: So Help Me God.



2) “Only One” (Kanye West Cover) - Nick Jonas
Falando em Ye e em “Only One”, o Nick Jonas colocou no SoundCloud essa semana um cover da faixa e, embora sem a carga emocional da versão original, até que ficou bacana.



3) “PSA (Seven Suns)” - Raury
Raury e seus amigos estão fazendo um arrastão e arrancando os celulares de pessoas aleatórias na rua no novo clipe do cantor - mas tudo com a melhor das intenções. Como diz o título, o vídeo não é apenas um clipe, PSA significa “Public Service Announcement” e - embora os métodos sejam um pouco radicais - a mensagem da trupe de Raury é clara: não deixe o seu smartphone controlar você. “Seven Suns”, parte da mixtape Indigo Child lançada em 2014, sucede “Cigarette Song” e “God’s Whisper”, sendo o terceiro single da carreira de Raury. O jovem de Atlanta, vale lembrar, está na nossa maravilhosa lista de nomes para prestar atenção em 2015


4) “Pusher” - alt-J
Fazer clipes agoniantes virou o passatempo favorito do alt-J. Depois das flechadas de "Hunger of The Pine", "Pusher" mostra, pelas palavras do diretor, um homem quebrando o próprio pescoço de uma forma muito poética. Ainda segundo Thomas Rhazi, a ideia veio de Joe Newman, o vocalista da banda. Assim segue a promoção do This Is All Yours, o muito bem recebido pela crítica segundo álbum do alt-J, que apareceu até na nossa lista de melhores capas do ano passado.



5) “bodyache” - Purity Ring
O segundo álbum do Purity Ring tem lançamento marcado pro dia 3 de março mas vazou há algumas semanas - e o que podemos dizer é que desde então estamos passando ótimos momentos com o another eternity. De qualquer forma, vazando ou não vazando, a divulgação não pode parar então na última semana o duo de alt-pop liberou oficialmente mais uma faixa do disco, "bodyache". Com um refrão infectante e uma melodia cuja as chances de permancer na sua cabeça após a primeira audição são de 100%, a canção é o terceiro single do álbum, sucedendo as também ótimas "push pull" e "begin again".


6) “Collarbones” - Thomston
Sem pressa e optando por qualidade em vez de quantidade, Thomston vai aos poucos construindo uma sólida base de fãs. Depois de aparecer aqui pela primeira vez no fim do ano passado, com o clipe de “Anaesthetic” (onde tanto música quanto vídeo são absolutamente incríveis), o neozelandês de 19 anos retorna essa semana com novo single. “Collarbones” trata da forma mais sensível possível o tema da desordem alimentar,  com a sonoridade minimalista e instrospectiva característica do rapaz. Junto com a canção, Thomston anunciou seu terceiro EP, Backbone, previsto para abril. 



7) “Dope Walk” - A$AP Ferg ft. Cara Delevingne
O clipe HUE da semana pertence a A$AP Ferg - aquele do remix de “My Song 5” do HAIM e de “Hands On Me” da Ariana Grande. No vídeo filmado durante a Semana de Moda de Nova York (com um iPhone) (na vertical), o rapper ensina o tal do "Dope Walk". Entre as participações especiais estão Alana e Este Haim e o designer Jeremy Scott, com breves aparições de Beyoncé, Justin Bieber, Rihanna e Kanye West. Sem citar, claro, Cara Delevingne, a modelo britânica que é citada no refrão da música, aparece durante todo vídeo como se estivesse no FaceTime. Achamos original, achamos divertido.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo