Slider

It Pop apresenta: Dream Team do Passinho e a melhor estreia nacional do ano até agora, ‘De Ladin’!

Sempre que um artista brasileiro lança um clipe ruim e falamos sobre isso no blog, surgem fãs falando sobre o quanto somos injustos e exigentes com nomes nacionais, como se só estivéssemos dispostos a criticá-los e colocá-los para baixo, mas quem nos acompanha, sabe que a história nunca foi essa. Desde o começo do blog, sempre estivemos em busca de novos artistas brasileiros e justamente para mostrar que o melhor de nossa música e clipes ainda não estão em destaque.

A própria Anitta foi um nome que descobrimos antes do estrelato, apresentando-a na fase em que divulgava o clipe de “Meiga e Abusada”, antes do smash hit que a tornou a poderosa do “pop funk” nacional, mas aproveitando que tocamos no nome da moça, gostaríamos de agradecê-la, porque se não fosse a mesma, jamais teríamos essa ascensão do funk nas rádios de música pop e, depois de um bom tempo, a esperança de termos nosso mainstream focado em algo que não seja o tradicional e tão bem sucedido sertanejo no Brasil.

Pra você entender melhor o cenário, basta pensar nas últimas grandes revelações nacionais. Valesca Popozuda, MC Guimê, Ludmilla, MC Gui, MC Pedrinho, MC Biel e por aí vai. Até o Sapão resolveu aproveitar que estão todos tão dispostos a ouvir esse funk “gourmet” para reaparecer com uma música totalmente levada para as pistas! E as coisas só tendem a melhorar.

Nossa aposta da vez é também da gravadora Sony Music, sendo essa o grupo chamado por Dream Team do Passinho. Há um tempo chamando a atenção pela internet, o quinteto formado por Lellêzinha (atriz da atual temporada de “Malhação”), Diogo Breguete, Pablinho, Hiltinho e Rafael Mike assinou contrato com a grande gravadora em abril do ano passado e, desde então, foram lapidados pra que não passassem despercebidos quando fosse a hora de fazer valer o novo negócio. Missão cumprida.



Começando aos poucos, o grupo fez uma participação em “Vida”, do Ricky Martin, que no Youtube já beira as três milhões de visualizações, e nessa semana lançou o que deve ser seu cartão de entrada para o mainstream: a ótima “De Ladin”. Sério, gente, é ótima mesmo.

Tocando o mesmo sample usado por Anitta em sua “Show das Poderosas”, a canção “Pon De Floor”, do Major Lazer, o novo single do Dream Team é mais um para essa leva de “pop funk” e acerta em cheio ao mesclar essas fórmulas, soando até bastante eletrônico. Um fator que os coloca a frente dos outros nomes de funk nacional é ser um grupo, o que garante uma maior variedade de vocais e estilos, fazendo de sua música algo ainda mais abrangente, e esquecendo por um momento as referências mais óbvias, dá pra dizer que o som deles se assemelha bastante ao que conhecemos com Karol Conká, Bonde do Rolê e Banda Uó, mas numa maneira menos escrachada e, por que não?, apropriada pra cumprir a line-up de vários programas da Globo, por exemplo. Com uma letra que não precisa de qualquer obscenidade para prender a nossa atenção e um clipe mais despretensioso ainda e super bem produzido. Como você pode ver abaixo:



Gente, sério, tem como não gostar? E a coreografia? E os figurinos? As tremidinhas? Encontramos nosso próximo vício. Pelo Youtube, encontramos clipes antigos do grupo, em sua antiga formação, e observamos que as coreografias são mesmo seu forte. Olha só:



Nós estamos bem curiosos pelos próximos passos do grupo e, visto que faz pouquíssimo tempo desde a estreia do clipe novo, ansiosos pra saber até aonde eles conseguem ir “De Ladin”. Seu disco de estreia tem lançamento marcado para o dia 24 de março. Mas e você, o que achou? Dá pra dizer que funk é o nosso novo pop?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo