Slider

5 coisas que você precisa saber sobre a volta do Black Eyed Peas (que acontecerá neste ano)

A volta do Black Eyed Peas tem sido motivo de especulações há um bom tempo e nos últimos meses o que não faltaram foram comentários sobre isso, seja dos próprios integrantes ou pessoas aparentemente envolvidas neste retorno, mas eis que, com base nessas informações, reunimos um pouco do que REALMENTE é importante no meio de tantas declarações e supostos acontecimentos, pra que você saiba o que esperar do retorno que marca o aniversário de vinte anos do grupo camaleão do pop.

Eis o que conseguimos:

1) Não haverá um disco de inéditas. Isso é algo ultrapassado, segundo will.i.am.
O will.i.am é bem nojentinho quando ele quer, né? E numa entrevista sobre essa volta do grupo, ele acabou com a animação dos fãs que esperavam um novo disco, deixando claro que isso não vai rolar. Segundo o produtor, ouvir discos não é algo que coincide com os dias atuais, é ultrapassado, então também não faz sentido lançá-los. A gente sente uma mágoa desde que ele foi esnobado com seu “#willpower” que, de fato, merecia uma atenção maior.


Em seu discurso durante o último Grammy Awards, o lendário Prince deixou claro que will está errado. “Como os livros e a vida dos negros, discos continuam sendo importantes”, disse o cantor.

Prince.gif (500×281)

2) Não vai ter Fergie também :(
FERGALICIOUS voltou no ano passado com a morna “LA Love”, no que parece ser a herança que Iggy Azalea deixou para a indústria e, infelizmente, está focada demais nisso e seu novo disco para se reunir com os Black Eyed Peas.

A própria cantora disse há pouco tempo que estava meio enjoada da sonoridade da banda, ponto que os fãs de longa data devem concordar, e que não estará ao lado deles nesta volta, o que é realmente uma pena, já que ela é um dos principais fatores do BEP ser o BEP.

fergie.gif (490×323)

3) Mas o que vai ter então, It Pop?
Podia ter a Miley Cyrus, mas Vai ter a coreana CL! A rapper, atualmente assessorada pelo Scooter Braun (mesmo empresário que lançou Justin Bieber, The Wanted e Ariana Grande) nos EUA, será a voz feminina nesta volta do grupo, suprindo a falta de Fergie, na medida do possível, e por mais que ela não pareça uma substituta perfeita para as partes de Fergie, ela pode tornar esse retorno significativamente interessante pelo fato de SER A CL.

tumblr_n7s7m0bkoH1smcbm7o1_500.gif (500×375)

Sério, a mulher é uma das coisas mais legais que escutamos do pop coreano (HyunA, você também, tá?) e tê-la nesta volta do Black Eyed Peas faz dos próximos passos deles algo realmente interessante.

Tipo quando ela lançou seu primeiro single solo:


Ou quando ela cantou com Skrillex e Diplo:


Ou quando ela se apresentou pra pior plateia do mundo, só com o Diplo:


BOW DOWN!

4) Entretanto, pode ter o RedFoo também. Sério.
O antigo membro do LMFAO, RedFoo, continua tentando fazer sua carreira solo acontecer e desta vez pode contar com o auxílio de will.i.am, que é um velho amigo. O cara já fez algumas parcerias com o Black Eyed Peas no passado e will chegou a estar por trás do barulho do LMFAO no auge de sua febre, com o disco “Sorry For Partying Rock”, de forma que, quando confirmaram que eles (RedFoo, will e Apl.de.Ap, outro membro do BEP) estavam em estúdio, não restaram dúvidas.

82kqWFz.jpg (562×281)
*nossas expectativas neste momento*

5) A parte boa é que vai ter bastante hip-hop também.
Uma das principais reclamações dos antigos fãs do Black Eyed Peas é “essa coisa pop” que eles se transformaram desde que will.i.am descobriu os sintetizadores, mas em seu novo material, a banda deve resgatar parte de sua veia no hip-hop, o que lhes rendeu sucessos como o hino “Where Is The Love” e “Shut Up”.


Essa notícia vem acompanhada da possibilidade deles retrabalharem músicas antigas, lançando, por exemplo, singles do saudoso “Elephunk”, de 2003, o que é uma grande coisa para se fazer.

Explicando o conceito da volta sem um novo disco, o que é planejado por will e sua trupe é o lançamento de singles visuais avulsos, o que descartaria a necessidade de um álbum completo. Isso pode ser funcional, dependendo da forma que eles esperam ver seu público consumindo essa volta, mas terminar sendo um retorno bem superficial, já que os singles por si só não estarão “encaixados” num só contexto enquanto lançados separadamente.


Seja como for, falta pouco para a volta dos Black Eyed Peas ou algo bem próximo disso, e o que não faltam são razões para ansiarmos por esse momento. É agora o comeback. Né, will?

tumblr_m1f2b9spgh1qa3nkxo2_r1_500.gif (500×271)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo