Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (14.02)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “The Rhythm” - MNEK
Estrela recente do It Pop Apresenta, MNEK já provou ao longo de 2014 que merece toda a nossa atenção. Compositor, produtor e cantor, o inglês divulgou nessa semana o divertidíssimo clipe do novo single e, de quebra, anunciou para o dia 27 de março o EP Small Talk - o material trará seis faixas, entre elas duas inéditas. No vídeo de “The Rhythm”, MNEK é um entendiado caixa de supermercado que decide fazer uma brincadeirinha com os clientes e coloca sua música pra tocar. Acontece que o tal d’O Ritmo tem poderes sobrenaturais e tudo fica maravilhosamente nonsense daí pra frente.


2) “Don’t Wanna Fight” - Alabama Shakes
Após três anos do lançamento de Boys & Girls, aclamado álbum de estreia, o Alabama Shakes está oficialmente de volta. Nessa semana a banda de Brittany Howard divulgou o single “Don’t Wanna Fight” e nós não sabíamos o quão estávamos com saudade desse vozeirão até dar play na faixa. E pra melhorar, a banda também confirmou o título e a data de lançamento do segundo disco - Sound & Color sai dia 21 de abril. Ê 2015 abençoado!


3) “Pay No Mind” - Madeon ft. Passion Pit
Madeon, o produtor de 21 anos velho conhecido dos little monsters - responsável por faixas como "Mary Jane Holland", "Gypsy" e “Venus” -, está prestes a lançar seu album de estreia. Com as presenças confirmadas de Mark Foster (Foster The People), Dan Smith (Bastille) e o duo hypado Aquilo, Adventure é aguardado para o dia 30 de março. A julgar pelo single divulgado nessa semana, o primeiro do material, vem coisa boa por aí. A faixa é uma parceria com o Passion Pit que, diga-se de passagem, é outra banda-que-amamos que voltará em 2015. O terceiro álbum do grupo de Michael Angelakos chamará Kindred e recentemente teve esse trailer divulgado. Ainda não há data de lançamento ou qualquer outra informação então nos resta apenas ouvir o maravilhoso feat abaixo e aguardar.



4) “The Blacker The Berry” - Kendrick Lamar
Depois de “i”, o surpreendentemente bem humorado single de retorno (e vencedor de dois Grammys) de Kendrick Lamar, podemos dizer que o lado obscuro do rapper está de volta na nova faixa divulgada essa semana. Com “The Blacker The Berry”, Kendrick rima em tom confrontativo sobre as recentes polêmicas envolvendo a comunidade negra e a polícia nos Estados Unidos, além da violência entre os próprios negros. A faixa é homônima a importante obra literária de Wallace Thurman, considerada inovadora por tratar ainda nos anos 30 de assuntos como, justamente, a discriminação racial. A produção certeira da faixa é de Boi-1da (Take Care, Drake), que ainda traz a voz de Assassin, o mesmo cantor de reggae que aparece em “I’m In It”, do Kanye West. Ainda sem título, o novo álbum de Kendrick já é um dos mais aguardados de 2015, e deve sair ainda nesse semestre. 


5) “GXMES” - Angel Haze
Como prometido por Angel Haze na última semana, mais música nova. Depois fazer seu comeback com “CANDLXS”, o lançamento da vez é a também ótima “GXMES”. As duas música fazem parte do In The Winter of Wet Years, EP que será lançado de forma independente no Itunes ainda esse mês. Tudo isso para que até o fim de 2015 Angel lance seu segundo álbum de estúdio, já entitulado The Flowers are Blooming Now.



6) “Lord Pretty Flacko Jodye 2” - A$AP Rocky
Hip-hopsticamente falando - que semana! Mixtape surpresa do Drake, músicas do Kanye e do Kendrick, e ainda, com menos buzz mas igualmente interessante, clipe novo do A$AP Rocky. Apresentamos essa faixa aqui algumas semanas atrás, ela é o segundo single, depois de “Multiply”, do futuro disco de Rocky. O disco ainda não tem título confirmado mas, segundo o rapper revelou durante um Q&A no tumblr, as iniciais são A.L.L.A (Algum chute?). Com projeções, sobreposições e estética lo-fi, o vídeo ainda traz um trecho de música inédita (a partir de 2:08), além, claro, de prestar as devidas homenagens a A$AP Yams, um dos fundadores do A$AP Mob e o cara que “descobriu” Rocky. Ele morreu no último dia 18, aos 26 anos.


7) “Jungle” - Drake
Sim, o Drake fez a Beyoncé na última quinta-feira e colocou de surpresa 17 músicas no Itunes. Nosso post com o stream da mixtape If You’re Reading This It’s Too Late (melhor título) tá aqui e nós mais que recomendamos o play. Mas o que não comentamos, e aconteceu apenas algumas horas antes no mesmo dia, foi o lançamento do mini-filme “Jungle”. O nostálgico e introspectivo vídeo de 15 minutos mistura gravações caseiras antigas com takes atuais, e Drake aparece refletindo sobre a vida enquanto dirige pelas ruas de Toronto. Mas isso ainda não é tudo para Drizzy Drake, um documentário intitulado Drake’s Homecoming: The Lost Footage também foi anunciado nessa semana (assista aqui o trailer). O longa chegará a selecionadas salas de cinema no dia 19 de março. Por fim, como Kendrick, A$AP Rocky e Kanye West, um novo álbum de Drake também é aguardado para os próximos meses. Amém.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo