Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (31.01)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “I Bet” (Acústico) - Ciara
Ciara tá de volta. Há poucos semanas a cantora divulgou seu novo single “I Bet”, e anunciou que o sexto álbum de estúdio, Jackie, está a caminho. A faixa - que supostamente trata do relacionamento com o rapper Future, seu ex-futuro-marido (rá) - é um R&B mid-tempo, catchy o bastante para deixar o refrão na sua cabeça já na primeira audição. A canção ainda ganhou um digno tratamento acústico na última sexta-feira, a versão conta com três backing vocals, um piano, Ciara toda trabalhada na Hood By Air, e o vídeo preto e branco que você pode conferir abaixo.


2) “Treat Me Like Fire” - LION BABE
No nosso radar desde o ano passado quando lançaram a ótima “Jump Hi” em parceria com Childish Gambino, temos o prazer de finalmente apresentar Jilian Harvey e Lucas Goodman, vocalista e produtor do Lion Babe. Os nova-iorquinos fazem uma mistura irresistível de música eletrônica com R&B e, com álbum previsto para o verão do hemisfério norte, têm tudo para se tornar uma das grandes revelações de 2015. A música aqui em questão, “Treat Me Like Fire”, foi lançada originalmente em 2012, com ela o duo - então independente - atraiu a atenção imediata de algumas gravadoras. Ao assinar com a Interscope passaram os meses seguintes em estúdio, e surgiram no último trimestre de 2014 com um maravilhoso EP autointitulado de seis faixas. Assim, nessa semana, aconteceu o relançamento da canção, agora como segundo single do EP debut e com um novíssimo clipe. Estamos de olho.


3) “Blessings” - Big Sean feat Drake & Kanye West
Big Sean está prestes a lançar novo álbum e, ao que parece, o primeiro decente de sua carreira. Nessa semana ele revelou que o disco se chamará Dark Sky Paradise, sai dia 24 de fevereiro e sim, tem Ariana Grande na tracklist - e Lil Wayne, e Jhené Aiko, e Chris Brown também. Além, ainda, de Drake e Kanye West, que aparecem juntos em “Blessings”, divulgada na última quinta-feira. A princípio trata-se apenas de uma buzz track, não sucedendo o hit “IDFWU” como segundo single do disco - mas com Drake fazendo pouco caso do Grammy, Kanye citando Snapchat, e um refrão pegajoso desses, bem que poderia.


4) "Push Pull" - Purity Ring
Esta coluna vem acompanhando com excitação o retorno do Purity Ring. O segundo álbum do duo canadense de eletro-pop, Another Eternity, chega dia 3 de março pra suceder o aclamado debut Shrines (2012). Duas faixas do material já foram divulgadas, “Push Pull” e “Begin Again”. Nessa semana, a primeira delas ganhou clipe. No vídeo a vocalista Megan James vai de um lado pra outro e de cima pra baixo, em uma espécie de túnel de vento. Esteje oficialmente iniciada a era!



5) “Drive Me Crazy” - Kaytranada feat Vic Mensa
Não é a primeira vez dessa dupla aqui. O produtor de música eletrônica e o rapper de Chicago já apareceram juntos nesta coluna em agosto do ano passado, com a faixa “Wimme Nah”. Agora eles tão de volta pra algo ainda melhor que, segundo Mensa, é o "hip-hop do futuro".  “Drive Me Crazy” fará parte do álbum debut do DJ que, assim como a disco de estreia do rapper, é aguardado pra algum momento de 2015.



6) “Only One” - Kanye West feat Paul McCartney
It’s Yeezy season, everybody. Depois de lançar o lead single do seu próximo álbum no primeiro dia de 2015, Kanye apareceu nessa semana para divulgar o clipe da faixa - dirigido por Spike Jonze e estrelado pelo próprio West e sua filha fofura mini-Kardashian, Nori. A canção, assim como aquele single lançado por certa cantora pop dias atrás, tem participação de ninguém menos que Sir Paul McCartney e, segundo Yeezy, a letra é uma mensagem direta de sua mãe, Donda West, falecida em 2007. Ainda que sem título ou qualquer outro detalhe concreto revelado, o estado atual é de alerta vermelho - o sétimo álbum de estúdio de Kanye West pode surgir no Itunes, ou em qualquer outro canto da internet, a qualquer momento.


7) “Problem” (Ariana Grande Cover) - Hozier
É, aconteceu. E ficou algo entre interessante e dispensável. Não conseguimos formar uma opinião em relação a isso, desculpa. Segue o vídeo abaixo para você tirar as próprias conclusões. Até semana que vem.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo