Slider

Remix Corner #31: SHINee, 2PM, T-ARA, 2NE1 e muito mais k-pop em mixagens incríveis!

Olá, leitores mais lindos desta blogosfera. Tudo bom com vocês? Nós vamos bem, obrigado por perguntar. Como de costume/lei/tradição deste blog, e como hoje é sábado, chegou o momento de vocês conferirem mais uma edição de nosso Remix Corner. Devido a váaarios pedidos - via inbox, Twitter, email - (mentira), estamos de volta com mais uma edição made in Korea. Mas k-pop novtamente? Cadê o dono desta coluna?

Acreditem ou não, mas esta foi uma das seleções mais conturbadas da história deste Corner. Trocamos mais de tema do que G-Dragon muda seus penteados, mas enfim encontramos algo. Juntamos as ideias que tivemos, e formamos essa seleção sortida e feita com muito amor. Quem adivinhar os temas quase-descartados através desta lista ganha um chiclete. Temos: Super Junior M, 2PM, T-ARA, 2NE1 e muito mais! Vamos lá? Segura esse k-pop!

1) "Beautiful" (BeatBurger Mashup)
Começamos nossa seleção com os brilhantes rapazes do SHINee. No ano passado fizeram a BoA e ignoraram o mercado sul-coreano. Perdoamos os moços, em 2013, lançaram dois álbuns. se assim podemos dizer, e um mini-álbum. Dentre estes trabalhos, temos a incrível "Beautiful" - hino injustiçado usado apenas nas performances para promoção de "Dream Girl". Injustiçado ou não, trazemos aqui esse remix a-m-a-z-i-n-g do pessoal do BeatBurger. Areumdawoooooo!



2) "A" (FRANTS Remix)
Os meninos do GOT7 tiveram um excelente 2014. Fizeram seu debut com "Girls Girls Girls" em janeiro, depois voltaram em junho com "A" e lançaram até seu primeiro álbum. Tá bom pra vocês? Dentre as músicas destes trabalhos, nossa xodôzinha é "A", e temos aqui um remix, pra lá de oficial, presente no mini-álbum "Got Love".



3) "Overdose" (Areia K-Pop + i5cream Remix)
Os 12, 11, 10. 11. Nos perdemos aqui, vamos começar novamente. Os garotos do EXO (M é melhor, ok?) após a incrível "Wolf" (auuuuuuuu), voltaram em 2014 com "Overdose". O "gás" presente nos trabalhos anteriores do meninos, musicalmente falando, ainda está presente aqui. Entretanto, ficaram devendo um pouco com o seu clipe. Mas quem somos nós para julgar, ainda mais quando estamos falando sobre música, e não clipe. ENFIM, "Overdose" marcou 2014 e temos aqui um dos melhores remixes feitos pelo pessoal do Areia K-Pop junto do i5cream - eles voltam separados daqui a pouco (<3). Alguém chama o doutor? Isso aqui está ficando cada vez melhor.



4) "Break Down" (Rocko Remix)
Xuper Junior é um dos maiores grupos do k-pop, seja pelo número de membros, seja por ser um dos mais importantes da indústria. O grupo apresenta 568862 sub-units, e uma delas é o Super Junior M, composto parte por membros originais (e sul-coreanos), parte por membros chineses, sendo os farofeiros dentre as subs. Das farofas que tanto amamos, temos "Break Down", canção que antecede "Swing". Deixe o seu lado E.L.F tomar conta de você nesse remix!



5) Come Back Home (Noel Bacnis Remix)
Se o k-pop fosse uma escola, as meninas do 2NE1 seriam as alunas populares. Não há alguém que não goste de algo propriamente pop, e que não ame o grupo. CL, Minzy, Park Bom e Sandara sabem muito bem o que fazem, e entregaram no começo do ano passado a excelente "Come Back Home". Em nosso remix feito por Noel Bacnis, o eletro-pop e o reggae dão lugar às batidas eletrizantes, abandonando seu lado calmo e apostando em um ritmo frenético.



6) "The Boys" (Clinton Sparks & Disco Fries Remix) feat. Snoop Dogg
Para a Billboard, SNSD é uma das 10 girlbands que você deve conhecer com urgência, e quem somos nós para concordar? Mas é bem provavel que você, caro capopeiro, conheça as moças de "Gee" e ficou desapontado com a falta de sucesso do grupo em solo norte-americano. Diferente de alguns grupos por aí, Girls' Generation divulgou até onde não devia sua canção, inteiramente em inglês, mas não colou. Nós amamos "The Boys", seja em coreano ou inglês, e trazemos para vocês esse remix presente no disco de mesmo nome e com a participação de Snoop Dogg Lion.



7) "Red Light" (Areia K-Pop Remix)
É aqui a Red Light Tour? Brincadeiras à parte, amamos função de x e a canção que marcou seu retorno ao cenário do k-pop no ano passado não poderia faltar em nossa seleção. f(x) voltou todo emo, gótico e militar(!?) com a fantástica "Red Light". O blogueiro que vos escreve não caiu nos encantos do single logo em seu lançamento, e só entrou em seu coração no final do ano passado. Antes tarde que o retorno do BIGBANG não é mesmo? ENFIM, chamazomigs e caia nesse remix feito, novamente, e apenas, pelo pessoal do Areia K-Pop.



8) "Arario" (i5cream Remix)
Topp Dogg surgiu em 2013 e seguiu a todos vapores em 2014, sendo, para nós, uma das melhores coisas daquele ano, nos presenteando com o "Arario" e "AmadeuS". A primeira apresenta uma faixa-título ótima e cheia de vida, assim como seu clipe, e tínhamos, de alguma maneira, de incluí-la em nossa seleção sortida. E tudo que é bom, excelente no caso, dura pouco, certo? Certo. Fiquem com esse curto remix, e comprem a discografia do grupo no iTunes.



9) Go Crazy! (BOYTOY Crazy Remix)
No ano passado, os rapazes do 2PM fizeram seu aguardado comeback com "Go Crazy!". Brincando com um lado eletrônico e flertando com os anos 80 e 90, a canção nos conquistou, ainda mais quando contamos com um divertido clipe com coreografia-quero-aprender-também. Trazemos aqui para vocês um remix oficial do single, presente na "Go Crazy! Grand Edition", que abusa de seu lado eletrônico, e, se não estamos enganados, foi usado na última apresentação (televisionada) do grupo. Vem com a gente, e vamos enlouquecer, afinal agora é uma noite de sexta-feira sábado!



10) Sugar Free (DJ Ferry Remix)
De vez em sempre o k-pop nos presenteia com estes hinos eletrônicos. Em 2014, T-ARA jogou todas as suas fichas no EDM e trouxe para nós "Sugar Free Sugar Free Sugar Free Sugar Free". Dançamos muito, seja em nosso quarto ou nas baladas da vida, e vamos dançar muuuuito mais com esse remix d-i-v-i-n-o (e oficialíssimo) feito pelo DJ Ferry. Arrasta o sofá da sala, chama a família (ou não), e vem dançar com a gente!



...

E acabou! Mas então, gostaram da edição de hoje? Querem mais k-pop por aqui? Subam tags no Twitter que voltaremos com uma edição similar. E aqueles que não simpatizam com k-pop, fiquem tranquilos, na próxima semana o dono desta coluna estará de volta
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo