Slider

It Charts: 'Uptown Funk' chega a sua terceira semana de reinado no Hot 100 e Meghan Trainor debuta no topo da Billboard 200!

Sejam muito bem-vindos a segunda edição do It Charts! Na última semana, Mark Ronson e Bruno Mars se consolidaram em primeiro lugar e uma guerra entre "Uptown Funk" e "Thinking Out Loud", do Ed Sheeran, era iminente no Hot 100! Taylor Swift chegava a sua nona semana não consecutiva reinando na Billboard 200 com "1989". O que será que mudou nesta semana? Quem subiu, quem desceu?

Billboard 200

Taylor Swift deu adeus ao primeiro lugar (pelo menos por enquanto) e Meghan Trainor ocupou a antiga posição de "1989". "Title", álbum de estreia da cantora, debutou na Billboard 200 com a medalha de ouro da semana. Foram 238 mil unidades equivalentes a streamings e vendas tradicionais, um número impressionante para uma estreia em Janeiro, mês que geralmente é o menos aquecido do comércio. 


Em sua 12ª semana na Billboard 200, "1989", álbum de Taylor Swift, caiu do primeiro ao segundo lugar na parada de discos, vendendo 131 mil unidades equivalentes. A medalha de bronze é do conjunto infantil Kidz Bop Kids com o disco "Kidz Bop 27". O CD conta com covers fofos infantis de sucessos atuais, como "Shake It Off" e "All About That Bass".


Sucesso de Ed Sheeran, "X", caiu duas posições em relação a última semana e está na quarta posição, enquanto a quinta é ocupada por outra estreia, a de Mark Ronson com o álbum "Uptown Special". Esperava-se que com o sucesso de "Uptown Funk", a estreia do disco de Mark seria melhor, mas o cantor vendeu apenas 77 mil unidades nesta primeira semana. 

As sexta e sétima posições são quedas que lamentamos muito! Nicki Minaj, na última semana em terceiro lugar, caiu para a sexta posição. Enquanto isso, Sam Smith viu seu "In The Lonely Hour" descendo de quarto para sétimo lugar. Que mortes horríveis!


Maroon 5 colheu bons frutos com seu novo single, "Sugar". O álbum da banda voltou ao top 10 dos mais vendidos e se encontra na oitava posição. O álbum autointitulado de Hozier se encontra na nona posição e quem fecha o top 10 é J Cole com o disco "2014 Forest Hills Drive".

Hot 100

A Billboard preveu desde a primeira semana que "Uptown Funk" teria um longo reinado, e a profecia parece estar se cumprindo. Em sua terceira semana no topo do Hot 100, Mark Ronson e Bruno Mars veem sua "mina de ouro" liderando as vendas online e os pedidos nas rádios (com isso, na próxima semana "Uptown Funk" deve liderar também a Radio Songs). Pode ser o começo de um longo reinado. Ou talvez não. Isso porque o segundo lugar está vindo com tudo, como um furacão! E eu não falo de "Blank Space", mas de "Thinking Out Loud". 


O hit de Ed Sheeran conseguiu desbancar Hozier e Taylor Swift e está em segundo lugar no Hot 100. As vendas continuaram estáveis (a canção está em 2º lugar nas vendas desde a semana passada), mas o maior aumento foi nos streamings (4-3) e nas rádios (9-7). É bem provável que "Loud" e "Funk" fiquem estáveis na segunda e primeira posições, respectivamente. Embora as perspectivas sejam boas para Ed Sheeran, a força de "Uptown Funk" é consideravelmente maior, mas o futuro dessa briga nós veremos nas próximas semanas.


"Blank Space", hit de Taylor Swift que passou 7 semanas no topo, agora fecha o pódio e deve cair nas próximas semanas, apesar da perspectiva de estabilidade. "Take Me To Church", de Hozier, foi do terceiro ao quarto lugar. Um hit retornou ao top 5: "Shake It Off", de Swift, fecha o top 5 nesta semana. O renascimento do single se deu graças a um viral lançado na última semana onde um policial dançava animado a música em seu carro durante uma ronda. As visualizações dispararam e o lead single de "1989" voltou a liderar os streamings nos EUA.


Em primeiro lugar na Billboard 200, Meghan Trainor aparece estável em 6º lugar com o smash hit "Lips Are Movin" e em 10º com "All About That Bass". Quem voltou ao sétimo lugar foi Sam Smith. "I'm Not The Only One" não resistiu a subida de "Shake It Off" e a estabilidade de Meghan Trainor. Maroon 5 também está em oitavo lugar no Hot 100. O terceiro single do álbum "V", "Sugar", que ganhou um clipe super fofo (<3) estreou nesta semana entre os 10 singles mais populares da terra do Tio Sam. Quem fecha o top 10, acima de "All About That Bass", é "Jealous", de Nick Jonas, em nono lugar.


"Style", anunciado o terceiro single do meteoro "1989" de Swift, teve um grande salto nas vendas online e, consequentemente, no Hot 100. De 72º lugar na última semana, o futuro hit de Taylor está agora em 52º lugar, o maior pico da canção até agora (aguardamos o #1 daqui a algumas semanas, rs).

Enquanto "Style" se prepara para um destino estelar, "Elastic Heart", da Sia, estreado semana passada em 17º lugar, agora se encontra em 29º (todos chorando). Um pouco mais abaixo, Kelly Clarkson lançou seu mais novo single, "Heartbreak Song", em 37º.


Parece que a queda de "The Pinkprint", de Nicki, na Billboard 200, não ameaçou o fato de que ela, no momento é a artista com mais músicas entre as 100 mais. A hitmaker de "Starships" continua com seis músicas listadas no Hot 100, e esperamos que mais delas apareçam assim que ela começar a divulgação de seu álbum (por favor, né?)!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo