Slider

‘Two Steps Behind Me’, música de Madonna supostamente feita para Lady Gaga, já está entre nós, mas isso não é uma emergência pop

Hahahahahah. Nós simplesmente não podemos acreditar no que está acontecendo. Não acreditamos no que acabamos de ouvir. Os vazamentos de Madonna com seu novo álbum sonoro, “Rebel Heart”, continuam a todo vapor e depois do feito antecipar, inclusive, a pré-venda do disco, acompanhada de seis músicas inéditas, contando com o single “Living For Love”, ele também introduziu entre nós a tão especulada música da cantora sobre Lady Gaga, “Two Steps Behind Me”.

Numa entrevista, Madonna foi questionada sobre a canção logo depois que o Daily Mail confirmou a sua veracidade e afirmou que “Two Steps” não é sobre ninguém específico e sim direcionada à todas as cantoras que surgem atualmente seguindo os seus passos de maneira muuuito minuciosa, mas neste caso quem tem um pé atrás somos nós, principalmente se lembrarmos da “MDNA Tour”, turnê que contou com um ato onde Madge performava um mashup de “Born This Way”, “Express Yourself” e “She’s Not Me”, dando voz aos comentários sobre as semelhanças da música de Lady Gaga com a sua outra vez e, vamos lá, baixando o nível assim como os fãs de ambas as cantoras vêm fazendo desde quando começaram essas comparações.

Musicalmente falando, “Two Steps Behind Me” não é nada muito “nosssa”. Composta por um piano pesado, acompanhado de um instrumental eletrônico com batidinhas simplistas, a faixa precisaria de um fator a mais pra chamar a atenção dentro do disco final, mas já é algo grande por si só devido às relações quanto a rixa entre as cantoras que, sejamos sinceros, achamos um saco, mas apenas assistimos pra ver no que vai dar. Ouça:


“Você é uma imitadora. Cadê meu royalty? Você é uma garota bonita e eu vou te dar isso, mas roubar minha receita é um pouco feio. Você me estudou bem o suficiente? Porque nunca vai ser, é apenas uma aspirante à mim. Como uma irmã toda desajeitada. Quem vai te ajudar nisso? Na sua fantasia, você pode até tentar, mas não pode ser eu (...) Você pode andar como eu ando e até falar como eu falo, mas sempre estará dois passos atrás de mim”.
Na nossa humilde opinião, só o fato de Madonna ter se dado ao trabalho de gravar “Two Steps Behind Me” já é bem vergoinha, mas vamos torcer pra ela parar por ai, se satisfazendo apenas por exteriorizar esses pensamentos (o verso da irmã desajeitada foi simplesmente genial! RS) e não fomentando ainda mais uma confusão que a gente sabe que não chegará a lugar nenhum. No mais, temos certeza que não é nada legal ver referências do seu trabalho nos lançamentos alheios, mas Lady Gaga nunca negou a sua inspiração em Madonna e, como a própria disse uma vez, “a imitação é a melhor forma de homenagem”. Se a Britney superou 2007, o que falta pra Madge superar essa briguinha extremamente boba?

Atualização: a própria Madonna falou de maneira vaga sobre a música vazada, mas deixando claro o fato de não ser sobre nenhuma cantora MESMO. Em seu Instagram, Madge afirmou que "não deseja mal para nenhuma outra artista feminina" e que "o mundo é grande o suficiente para todas". É assim que gente grande lida com essas coisas. Estamos realmente muito satisfeitos. Leia o texto completo aqui.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo