Slider

O novo single da Inna, ‘Diggy Down’, e as incontáveis vezes em que tudo o que a música pop precisava era de um bom saxofone

O impacto de Jennifer Lopez na indústria fonográfica nunca foi muito reconhecido, principalmente quando a temos investindo em parcerias e remixes para vender alguns singles, mas de fato, ela é a responsável pela maior tendência das rádios atuais e, veja bem, fez escola pra nomes como Ariana Grande, Jason Derulo, Katy Perry e Lady Gaga.

Do que nós estamos falando? É claro que sobre a nova guitarra ou melhor dizendo, o saxofone. Quem costuma escutar rádios, já deve ter notado que o instrumento tem sido incessantemente usado pelos artistas pop atuais e a proposta, cada vez mais trabalhada, partiu de ninguém menos que Jenny From The Block há alguns anos, quando ela nos deixou no chão com “Get Right”. Música que você conhece bem, certo?



Como tendências não acontecem do nada, o pop com saxofone cresceu pelas beiradas e só voltou a aparecer em um grande sucesso novamente quando Katy Perry lançou “Last Friday Night” e Lady Gaga veio com “The Edge of Glory”. Dois hinos incontestáveis.



Mais a frente, o duo Macklemore and Ryan Lewis se tornou uma das maiores revelações do hip-hop e com uma produção propriamente pop com saxofone. “Thrift Shop” é uma grande canção.



O americano Jason Derulo não está na indústria há pouco tempo e em seus dois primeiros discos, possui refrãos que merecem reconhecimento, mas sabe o que faltava em seu repertório? O saxofone. Instrumento que consagrou dois hits seguidos vindos do cara, sendo eles “Talk Dirty” e “Wiggle”.



Até a Ariana Grande se uniu ao pop com saxofone em “Problem”, abrindo os trabalhos do disco que a introduziu de vez no grande mercado, “My Everything”, e também deu espaço pra que as americanas do Fifth Harmony fizessem algo bem próximo em “BO$$”, single mais bem-sucedido do seu disco de estreia ainda não lançado, “Reflection”.



Falando em girlbands, ouça os primeiros segundos de “Salute”, das Little Mix:



E “Hangover”, do rapper coreano PSY:



“Sax and The City” também traz em seu elenco a grandiosa Taylor Swift:


E a fórmula simplesmente não falha.

Quem também não é boba é a cantora romena Inna que, em seu novo single, “Diggy Down”, se une à lista de popstars que gostam de um bom saxofone. A faixa ainda não foi confirmada em seu próximo álbum, mas realmente soa como um smash hit e assim merecia ser, tanto que ganhou um videoclipe digno de tal título. Dá só uma olhada:



Seja como for, “Diggy Down”, por sua vez, sampleia o duo em ascensão Marian Hill, que também tem em seu repertório a fantástica “Got It”, outra grande canção pop com saxofone.



Ninguém pode pará-los.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo