Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (06.12)

It's New tá de volta, obg deus. Após uma pausa anunciada de duas semanas, retornamos com aquela seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog durante a semana, mas que valem a sua atenção.

Essa edição, excepcionalmente, traz alguns itens que foram lançadas há mais de sete dias. Desculpa, mas certas coisas que aconteceram enquanto a coluna estava fora a gente não podia deixar de comentar (olha esse Frank lançando música nova, por exemplo). Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “Memrise” - Frank Ocean
Faz tempo, mais de dois anos, desde que Channel Orange introduziu Frank Ocean em nossas vidas. O álbum, devidamente premiado com um Grammy, nos abençoou com hinos como “Thinkin Bout You”, “Super Rich Kids” e “Pyramids”. A princípio, tudo indicava que 2014 nos traria seu sucessor. Frank chegou a falar que o álbum tava pronto em algum momento do ano e a Billboard previu que ele sairia no segundo semestre. Bom, já é dezembro… A última vez que tivemos contato com algo inédito de Frank esse ano foi em março, com “Hero”. A música parte de uma campanha da Converse foi uma inusitada parceria com Diplo e membros do The Clash. “Memrise” é, de fato, o primeiro trabalho solo de Ocean desde Channel. A faixa lo-fi e com apenas dois minutos de duração, tem um ar “caseiro” e foi postada pelo próprio cantor no tumblr. Pra quem estava sedento por material novo, serve pra matar a saudade. Mas não por muito tempo. A gente precisa de mais, Frank. MAIS, FRANK OCEAN, MAAAAAAAAAAIS.


2) “Push Pull” - Purity Ring
Assim como Channel Orange, álbum do Frank Ocean citado acima, Shrines, o debut do Purity Ring, também foi presença obrigatória nas listas de melhores do ano em 2012. Desde então, o duo canadense fez uns trabalhos aqui e lá - o que inclui um remix oficial e incrível de “Applause”(!!!!) -, mas só nessa semana é que de fato saíram do hiato com material próprio inédito. Com uma sonoridade ligeiramente menos experimental e mais pop que aquela de Shrines, “Push Pull” tem um frescor especial, impossível não se apaixonar já no primeiro play. A faixa é o primeira pista do quem vem no segundo álbum da dupla que, ao que parece, sai em 2015.


3) “#icanteven” - The Neighbourhood feat French Montana
Tempo bom para mixtapes. Assim como o Bastille acabou de lançar a ótima VS (Other People's Heartache, Pt. III), o The NBHD também apareceu com o projeto #000000 & #FFFFFF (ou Black and White). O trabalho conta com a presença de diversos destaques da atual cena hip hop, entre eles o recém indicado pela BBC a “Sound of 2015”, Raury. A faixa que o cantor participa, “warm” já havia passado aqui pela coluna meses atrás, assim como “H8M4CH1N3”, com Danny Brown. A prova final de que a mixtape em questão é realmente muito boa, é que mesmo a faixa cujo título é uma hashtag (!) e o feat é com o French Montana (!!), é uma delícia. Ouça #icanteven abaixo e faça o download do material na íntegra aqui.



4) “Cool Tape 2” (Mixtape) - Jaden Smith
Tempo excepcionalmente bom para mixtapes. Além dos citados acima, o assunto de longa data desta coluna, Jaden Smith, também liberou material novo nesse formato recentemente. Cool Tape 2 vem exatamente dois anos após o primeiro registro de mesmo nome, traz oito faixas, eventuais aparições de Willow, e uma sonoridade com forte influência de Childish Gambino. Tire meia-horinha do dia pra ouvir isso porque tá valendo a pena sim.


5) “Fuckin Wit Me” - Tinashe
Vazada essa semana mais uma parceria entre Tinashe e DJ Mustard, o responsável pela batida viciante do hit “2 On”. Estaria tudo bem, tudo certo, se já não estivéssemos todos cansadíssimos da tal batida viciante que esse homem vem reciclando ao longo do ano em cada faixa que produz. Um caso recente que mostramos aqui é “Post to Be”, do Omarion. Fica aqui meu AMIGA PARE pro Mustard, ou AMIGA SEJE MAIS CRIATIVA também serve. Esperamos que com tantas faixas incríveis no Aquarius, e hits em potencial como “All Hands on Deck” e “Far Side of the Moon”, Tinashe não resolva lançar “Fuckin Wit Me” como single.


6) “Around The Clock” - Tink feat Charlamagne Tha God
Tink. Guarde esse nomezinho porque é com ele que Timbaland vai voltar em 2015 pra provar que ainda sabe produzir música. Tink é o nome de uma menina de 19 anos que trabalha atualmente em seu álbum debut e, segundo Timbaland, é o melhor que ele produziu desde o clássico da Aaliyah, One In A Million. Por enquanto, podemos ter uma ideia do que está por vir com a faixa abaixo, liberada dias atrás, e com esse vídeo aqui, onde o próprio Timbaland divulga uma parceria - bem interessante - entre ele, Tink e Andre 300. É esperar pra ver.



7) “All I Want for Christmas is You” - Fifth Harmony
Pois bem, clipes nunca foram o ponto forte do 5H - a verdade é que desde o dia que foi formado, o grupo tenta descobrir qual a maneira correta de vender a própria imagem e, convenhamos, ainda não encontrou a resposta. Não seria, lógico, num vídeo de Natal (algo obrigatoriamente cafona) que isso iria acontecer. Um cover de Mariah Carey, então? Aí que não vai ter clipe bom mesmo. Dito e feito, ainda que nada tão ruim quanto “Me & My Girls”, “All I Want…” garante seus momentos de vergonha alheia. Mas pra compensar, graças a deus, tem o inegável talento individual das meninas, este comprovado mais uma vez na versão ao vivo da faixa. O grupo apresentou o hino natalino no jardim da Casa Branca, na última quinta-feira (04), com a família Obama na platéia e nadinha de playback - confira todas as notas sendo alcançadas aquiReflection, o álbum debut do Fifth Harmony, sai em janeiro de 2015. Vale dizer também que o grupo está nesse momento em Londres, onde vai performar no palco do X Factor UK. Feliz Natal antecipado, gente.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo