Slider

A gente desapegou do livro ‘Fortaleza Digital’ lá na OLX, já conhece como funciona o site de classificados online?

Desapegar faz parte da vida. A Taylor Swift precisou desapegar de todos os seus ex-namorados, a Lady Gaga também fez um esforço imenso pra desapegar da fase “Born This Whay” e até a Britney custou a desapegar do produtor que esteve com ela por vários anos, Dr. Luke, mas as coisas podem ser mais fáceis quando você não é uma estrela pop.

blogueiro que vos fala, por exemplo, andou dando uma organizada na sua bagunça (também conhecida como “quarto”, “guarda roupa” ou “bagunça mesmo”, porque às vezes não tem como defender) e, entre tantas coisas para arrumar, se deparou com uma verdadeira pilha de livros que, bem, já foram lidos, emprestados, devolvidos (amém!) e devidamente guardados, mas terminaram ficando sem utilidade. 

Particularmente, não acho que eu seja daqueles que não conseguem se desgrudar das coisas que tem, mas ai, mexer com meus livros é se tornar meu inimigo mortal. Ainda assim, também tenho consciência de que muitos deles poderão ser mais úteis nas mãos de outra pessoa, que também poderá lê-lo, emprestá-lo, tê-lo de volta e guardá-lo, até que encontre o momento de desapegar do material e a tarefa, por mais difícil que pareça, principalmente para os amantes dessas coisas, como euzinho, é fácil sim, até porque agora a gente tem a nossa mercê a OLX. 

Pra quem não conhece, OLX é uma plataforma online que permite vender e comprar objetos usados, mas ao contrário de muitos sites que fornecem um serviço semelhante, ela tem alguns pontos que trazem um diferencial, como o fato de ser totalmente gratuita para o anunciante (ou seja, posso anunciar meus livros lidos de grátis e ainda tirar umas dilmas extras caso conclua a venda), também estar disponível em smartphones (eu nem sequer preciso de um computador pra colocar na rede mundial de computadores os meus anúncios, gente!) AND o mais importante, contar com a venda de produtos usados, maaaaas em bom estado. 

Como só falar não me levará a lugar nenhum, vou começar com a sessão desapego o quanto antes, disponibilizando lá no site minha queridíssima edição do livro “Fortaleza Digital”, do escritor Dan Brown. No tempo que comprei o livro, ele estava por R$25, e eu estou colocando-o a venda por apenasss R$15. Tá ou não bem barato? No anúncio, aproveito pra ressaltar o quanto a história é empolgante e muito bem narrada, além do livro estar em ótimo estado de conservação e com folhas muito cheirosas. 

E publicar o anúncio não é nenhum bicho de sete cabeças, olha só: 

1) Você, primeiramente, precisa abrir o site da OLX e clicar em “Publicar anúncio (grátis)” 

2) Em seguida, algumas informações sobre o produto que quer vender devem ser fornecidas. A primeira dela é em qual categoria ele se encaixa. Meu livro ficou como “Música, arte e lazer/Livros, revistas, músicas e filmes/Livros, revistas, HQs”: 



3) Feito isso, inclua uma descrição mais detalhada e, claro, uma imagem do que está prestes a desapegar. Um ponto importantíssimo é o título do seu anúncio, que deve ser bom o suficiente para chamar a atenção do seu possível futuro cliente:



4) E por fim, mas não menos importante, também é preciso que você fale um pouco de você e das maneiras que pode ser encontrado: 



Aos interessados, o meu anúncio está aqui e, de certo, não será meu último por lá. Porque olha, haja coisas pra desapegar! Caso você queira fazer o mesmo, já sabe: acessa o site da OLX, baixe também o aplicativo no seu celular e pode começar a negociar aquelas coisas que você deixou bem guardadas, mas não tem mais utilidade alguma pra você. Talvez seja justamente o que outra pessoa estava precisando. ;) 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo