Slider

Remix Corner #24: Os clássicos do k-pop em remixes incríveis com 2NE1, Super Junior, BoA, Big Bang e muito mais!

Não é novidade para ninguém, o k-pop no blog passou a ser uma das pautas mais ativas daqui. Também, tal gênero está passando pela transição de indie e alternativo (rs) para o mainstream. Por mais que muitos ainda não conseguiram engolir os sintetizadores, dub-steps - k-pop está longe de ser só isso e já provamos aqui - e versos que demoramos semanas para aprender, a música coreana enfim está sendo tratada como deve. Pensando nisso, juntamos dois dos nossos blogueiros capopeiros, José e Maria, e resolvemos fazer a (arriscada) escolha de trazer remixes com o ~clássico~ desse gênero que amamos tanto.

Antes de prosseguirmos, já avisamos: nosso clássico está longe dos anos noventa, seguirá de 2008 em diante. Tem Super Junior com sua deliciosa "Sorry, Sorry", SHINee e seus pactos com "Lucifer", as meninas do 2NE1 dizendo serem as melhores, Big Bang com "Fantastic Baby", e é claro que não poderia faltar a proprietária desse gênero chamado k-pop, BoA.

Vem com a gente! o/

1) Wonder Girls - Nobody (DJ Amaya VS. Groovebot's Stroobelight Fury Remix)

O single do girlgroup Wonder Girls, “Nobody”, foi a estreia não tão bem sucedida das meninas no mercado americano. E não é porque não fez sucesso que não podemos chamar de hit. O single se tornou uma das maiores canções das meninas, ganhou prêmios e até hoje ganha vários covers. E o grupo, que já era um ícone para os grupos femininos coreanos, se tornou referência máxima. Wonder Girls hoje em dia está em hiato, mas vamos agora bater a saudade com esse remix maravilhoso feito por não apenas um, mas por dois dj's!



2) DBSK - Mirotic (Aliks Remix)

Da época em que DBSK/TVXQ!/Tohoshinki/ era formado por cinco membros, e em que tudo vivia em harmonia, temos "Mirotic". Talvez essa seja a única música que esteja aqui devido a sua grande polêmica. Além do clipe com todos os rapazes sensualizando para as fãs, a letra da canção que é pra lá de provocativa - não é algo ruim tá? -, rendeu ações judiciais feitas pela Comissão Coreana de Proteção da Juventude, fazendo com que até o álbum fosse censurado e rotulado como um produto para maiores. Polêmicas a parte, "Mirotic" é gostosa de ouvir e sexy, e o remix que encontramos, só reforça tal ideia.



3) BoA - Eat You Up (DJ Escape & Johnny Vicious Main Mix)

Da lista de clássicos, a rainha do k-pop não pode ficar de fora. Com mais de 10 anos de carreira, a cantora BoA tem muitos sucessos em sua lista de lançamentos, e “Eat You Up” é um dos maiores pois foi um marco na história do k-pop. O single foi o debut de BoA no mercado americano. Ele pode não ter sido tão bem sucedido como todos esperavam, mas é inegável: “Eat You Up” reforçou o gênero para o mundo, e sem ele talvez não teríamos outras estreias em solo norte-americano. Agora chega de enrolação e vem ouvir esse remix, é em inglês gente! rs



4) Girls' Generation - Gee (Onionjersey Mix)

Geral ama 2NE1, mas quando falamos em Girls' Generation não há o que discutir. O grupo surgiu lá em 2007, mas foi só em 2009 que as multipremiadas ganharam sua merecida atenção com o lançamento de "Gee" (tem clipe com o Minho do SHINee!!!). A viciante faixa foi eleita a música da década pelo Melon e quebrou inúmeros recordes. Para muitos a canção é uma das melhores do SNSD, e cumpre o papel de ser tão fofa como o grupo. Assim, trouxemos aqui um remix com uma pegada completamente diferente a música original. 



5) Super Junior - Sorry, Sorry (DJ Emergency Remix)

Até hoje quando falamos em Super Junior não tem como não citar “Sorry, Sorry”, o maior hit do grupo, que deu a boyband o título de “Hallyu Kings”, além de marcar a “era de ouro” do k-pop, o ano de 2009, onde alguns dos maiores hits que conhecemos foram lançados. Com sua letra chiclete e uma coreografia que nunca será esquecida entre os fãs de k-pop, “Sorry Sorry” foi o single mais vendido daquele ano na Coreia e até hoje é impossível não falar do gênero ou Super Junior sem citar a canção. O DJ Emergency vem com um remix-rala-chão que nos deixou desmaiados. Chama, chama o Samu!



6) Brown Eyed Girls - Abracadabra


Alguns já sabem, mas sabe aquela coreografia de "Gentleman" do PSY? Foi toda inspirada na de "Abracadabra", música das hitmakers de "Kill Bill". Mas nada foi plágio tudo bem? Teve até integrante do grupo no clipe do cantor. Mas enfim, temos aqui maaais um mega hit de 2009 - que morou algum tempo nos charts da Coreia e foi responsável pela renovação da imagem do grupo -, e um remix maravilhoso sem perder a essência da canção.


7) SHINee - Lucifer (BeatBurger MashUp)

Mesmo com hits seguidos de hits, SHINee resolveu garantir e renovou seu pacto com "Lucifer". Para todos os casos, sabemos que o Lucifer que dá nome a música está longe de ser o anjo caído, e aqui está sendo empregado no sentido de feitiço. ENFIM, a canção que abriu os trabalhos do segundo álbum dos rapazes, além de representar a passagem do grupo de R&B ao pop, foi responsável também por trazer os garotos ao mundo. E claro, não podemos esquecer de sua invejada coreografia - sequer nos arriscamos em tentar aprender. Amamos tanto a música que decidimos trazer um remix que mantivesse sua essência, mas que fosse uma se-joga-no-chão. Vem ouvir essa mixagem deliciosa feita pelo pessoal do BeatBurger Korea!



8) 2NE1 - I Am The Best (Mitomi Tokoto Remix)

Lançada em 2011, "I Am The Best" foi a faixa que abriu as portas ao mundo para grupo. Além disso, "I Am The Best" foi eleita a música do ano pelo MAMA (o Grammy da música asiática), tá bom para vocês? O hino de qualquer balada e amado por todos tem um remix feito pelo japonês Mitomi Tokoto - em primeiro momento abandona toda a agressividade presente no inicio da faixa original, mas depois vem com tudo, fazendo com que todos precisem de cilindros de oxigênio. VEM!



9) T-ara - Roly Poly (Areia Remix)

T-ARA é um grupo ícone do k-pop, seus singles e principalmente seus clipes são sempre muito bem feitos. E entre todos os seus hits, “Roly Poly” é o que mais se destaca. Com a vibe disco, letra chiclete e coreografia incrível, “Roly Poly” foi de longe um dos singles mais bem sucedidos de 2011, faturando prêmios e marcando para sempre a carreia do grupo. Até hoje, em qualquer balada de k-pop que se preze, “Roly Poly” é um hit mais do que obrigatório pra gente dançar junto com a coreografia. O pessoal do Areia Creations tem um remix bem tuts tuts para os amantes de "Sugar Free".



10) Big Bang - Fantastic Baby (Canion Remix)

Wow. Fantastic Baby. Dance. Uhull. Semanas e mais semanas com essas palavras nessa cabeça. A ascensão de Big Bang está representada nessa música - para nós, a melhor do grupo. Talvez o grande boom da canção tenha se dado pelo visual de seu clipe, e G-Dragon a la Rapunzel. Vem com a gente finalizar os remixes dessa semana com essa mixagem maravilhosa feita pelo Canion. I wanna dance dance dance! 


Mas já acabou? Voooolta. Os não-amantes-de-kpop devem estar louvando o fim do Corner da semana rs. Vocês aí, fiquem tranquilos que na próxima semana o dono desta coluna estará de volta com muitos clássicos também. Dica para aqueles que amaram a edição de hoje: subam a hashtag #maiskpopnocorner. Agora, tchau!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo