Remix Corner #22: Na edição especial de 'Halloween' temos de Michael Jackson à Rihanna, e muito mais!

BÚ! Tá, sabemos que isso não assusta ninguém, mas não tivemos nenhuma outra ideia brilhante para começarmos nosso especial de Halloween...

BÚ! Tá, sabemos que isso não assusta ninguém, mas não tivemos nenhuma outra ideia brilhante para começarmos nosso especial de Halloween. Apesar de não ser uma festa da nossa cultura, o povo brasileiro tratou de acolher muito bem o dia das bruxas como um dos seus maiores eventos no ano. Várias baladas, festas e outros eventos exploram o tema, se rendendo à data e permitindo que seus adeptos pratiquem várias doçuras e travessuras, num é verdade, gente?! E foi pensando neste famoso 31/10 que preparamos uma lista especialíssima de faixas que exploram esse tema mais dark traduzidas em remixes maravilhosos! Are you ready to slay?!

Começamos a vigésima terceira publicação do Remix Corner com o hino mundial do Halloween interpretado por Michael Jackson. A lista ainda conta com Natalia Kills  e sua "Zombie", Beyoncé assombrada por "Haunted", a confusão mental de Rihanna em "Disturbia", e ainda Evanescence, Kanye West, Britney Spears e muito mais. Vem que tá pra desmaiar de susto, Julianas!

1) Michael Jackson - Thriller (ReepR Remix)

Se tem alguma coisa indiscutível na música é o fato de "Thriller" ser o hino oficial de qualquer festa de Halloween. Também não tinha como deixar de ser com um clipe épico daqueles, né?! Neste remix que inicia nosso especial de dia das bruxas, a faixa do eterno Michael Jackson toma tons de epicidade quando synths poderosíssimos se misturam à sempre impecável voz do rei do pop neste remix espetacular feito por ReepR. Tá creepy, tá delícia, tá arrombador!


2) Kanye West - Monster (GriZ Remix)

Passando do rei para deus do mundo (polêmicãm), encontramos o melhor de Kanye West em mais uma daquelas mixagens de tirar o fôlego! Assinada pelo famoso DJ americano GriZ, a parceria do Yeezus com Jay-Z, Nicki Minaj, Rick Ross e Bon Iver ganhou uma versão que explora basicamente os versos em que Kanye entoa a famosa frase "Everybody knows, I'm a motherf*king monster". Revestida por uma roupagem em que os sintetizadores dão conta do recado, este é outro remix que te faz parar o que tá fazendo pra ralar tudo o que tem no chão e mais um pouco! Sensacional apenas.


3) Natalia Kills - Zombie (Penguin Prison Remix)

Uma das faixas iniciais da carreira de Natalia Kills,  a assombrosa "Zombie" foi um importante passo para que a cantora ganhasse certa notoriedade no mundo da música. Explorando um amor frio e calculista, Kills dá vida a uma das melhores faixas de sua recente, mas relevante carreira. Em tons mais moderados e cadenciados, o músico Penguin Prison transformou a sonoridade da faixa em algo mais doce, mas que nem por isso, deixa de ser meio fúnebre. Êta maravilhosidade!


4) Lady Gaga - Bloody Mary (Drew Stevens Remix)

Em uma de suas facetas mais dark, Lady Gaga conta a história lendária de Maria Sangrenta, ou mais popularmente, "Bloody Mary". Reza a lenda urbana que, caso seja pronunciado seu nome três vezes na frente de um espelho, a tal Maria Sangrenta aparece na frente de quem à invocou para arrancar-lhe os olhos. Alguém arrisca? Bom, nada melhor que uma história dessas pra animar esse dia bruxoso. Melhor que isso só o remix do Drew Stevens para a faixa de Gaga, pertencente ao multiplatinado "Born This Way". Mantendo os toques misteriosos da faixa, o cara só trata de incluir alguns ajustes apocalípticos que dão o tom certo ao remix. Gri-tan-do!


5) Yeah Yeah Yeahs - Heads Will Roll (A-Trak Remix)

"Heads Will Roll" é o tipo de música que todo mundo já ouviu alguma vez na vida, mas não associava o artista, nem o título da faixa. O mesmo acontece com o remix de A-Trak: todos os DJ's do mundo já utilizaram, pelo menos uma vez, dessa versão feita pelo cara. E não poderia ser diferente! Em uma exposição completamente repaginada do vice-hino de Halloween (rs), A-Trak explora ainda mais o instrumental já sensacional da faixa, fazendo do remix uma ode à ótima música eletrônica. Prepare-se: cabeças e forninhos vão rolar no chão!


6) Beyoncé - Haunted (Birdy Peterson Remix)

Talvez a faixa mais sombria de Beyoncé faça parte do último álbum lançado pela cantora. Intitulada como "Haunted", a faixa é coberta por susurros e rangidos que trazem todo o ar de suspense para  a produção. Além de ter ganhado um clipe pra lá de esquisito, a faixa recebeu um formato ainda mais obscuro no remix assinado pelo DJ Birdy Peterson. Brincando de ser foda, a faixa tá ainda mais introspectiva, toda trabalhada no trap. Resumindo pras inimigas: slaying all your faves.


7) Evanescence - Going Under (Wildrop Remix)

Trap e dubstep ditam a tendência em mais um remix sensacional, dessa vez feito para  um dos hinos mais sombrios da história da música. Tudo bem que a temática não diz respeito ao Halloween em si, mas os toques sinistros acompanhados de um clipe pra lá de trenebroso, fizeram de "Going Under" uma ótima opção pra baladas de bruxaria rs. Ecos, gritos e toques pesados dão a essência de um remix igualmente sombrio, produzido pelo Wildrop. Vem matar a saudade, gente!


8) Britney Spears - Freakshow (EJ Eletro Dance Remix)

Em tempos de "American Horror Story", a palavra freakshow nunca esteve tão em uso. E como todo bom show de horrores, a palavra dá vida a das melhores faixas do épico "Blackout" de Britney Spears. O "Freakshow" da princesinha do pop convida o público a se envolver em uma faixa obscura cheia de sensualidade em meio a um verdadeiro circo das aberrações. Essa é pra quem quer jogar sua fatalidade nesse dia das bruxas, meu bem!


9) Die Antwoord - I Fink U Freeky (VANIC Remix)

Estranhos, esquisitos, quase uma aberração! É assim que o duo Die Antwoord costuma ser visto por diversas pessoas. Por explorarem o lado menos glamouroso da música, a excentricidade da dupla começa pelos vocais escrachados, mas que funcionam perfeitamente dentro do que eles se propõem. Uma das faixas mais emblemáticas (e pavorosas) do grupo é a ótima "I Fink U Freeky", que ganhou um remix igualmente incrível do VANIC. É fudelância daquelas bem podrinhas, mas que não conseguimos segurar na balada!


10) Rihanna - Disturbia (Magnifikate Remix)

Suicidados estamos. Atualmente, não é segredo pra ninguém que Rihanna é a maior hitmaker viva, nos rendendo hits e mais hits com seus sete discos. Dentre todos os singles já lançados, é quase unanimidade que "Disturbia" é sim, um dos melhores já lançados pela cantora. E toda essa perturbação mental mostrada na faixa fica ainda mais gostosa com um remix feito pelo Magnifikate, cheio de batidas mais agitadas, atingindo um ápice tão pegajoso que tá permitido chamar de hino eletrônico como se não houvesse "We Found Love" para tal título. Por consequência, suicidados permanecemos.


FIM! Assim termina mais um Remix Corner (tá pesado o clima essa semana, galera), com os 10 remixes mais aterrorizantes bombantes pra sua semana já começar mais que sambante. Tem alguma sugestão lacradora de algum remix que ouviu/dançou/gritou?! Deixa aqui nos comentários que seu hino remixado pode aparecer nas próximas edições do Corner. Semana que vem a gente volta com mais badalos. Juízo, minhas Supremes! Tchau.