Slider

Confira os clipes de 'Coming Back' e 'Stand By You', de Dean Ray e Marlisa, respectivamente, vice e campeã do X Factor Australia


Aos amantes da franquia The X Factor e que ainda não conhecem/acompanham essa delícia, indicamos fortemente que assistam a partir da próxima temporada, ao X Factor Australia. Embora não seja tão conhecida como a do UK, a franquia australiana pode, facilmente, ser considerada a melhor entre as principais, justamente por se livrar de erros facilmente cometidos pela matriz. Um deles é o fato de que, enquanto na versão britânica, candidatos não muito comerciais como Andrea, Paul e Sam Bailey são queridinhos, a versão aussie prefere focar sua votação nos acts que gostariam de ouvir tocando nas rádios, o que mostra que eles, de fato, entendem como o programa funciona. Os últimos campeões (Reece Mastin, Samantha Jade e Dami Im) não nos deixam mentir.

Outro fator que consideramos relevante pra fazer a versão australiana melhor, é que eles não perdem tempo para lançar seus participantes no mercado. A começar com o winner single, que sempre é individual, inédito e muito comercial.

Esse ano, há quase um mês, tivemos a decisão da atual temporada, que acabou premiando Marlisa, como contamos neste post. Porém, todos os quatro finalistas acabaram ganhando contratos com a Sony Music Australia. Enquanto Reigan Derry (nossa favorita) não lança seu single, Dean Ray (vice) e Marlisa estão sob a visão dos nossos holofotes, com seus videoclipes de estreia. Respectivamente, os ótimos singles "Coming Back" e "Stand By You".

O clipe do jovem rockeiro (e muso) Dean Ray, que é uma mistura de Franz Ferdinand com Mumford & Sons e Adam Lambert, traz um ar todo sombrio, dado pelos elementos todos em tons de preto, branco e cinza utilizados no cenário, onde Dean aparece para uma "entrevista de emprego", dizendo que quer tocar ali, porém, é vetado. Então, passa a fazer seu show em outro lugar, arrasando.


Já o da campeã Marlisa, de apenas 16 anos, prefere apostar na solução mais óbvia para clipes de winner singles: passar na parte visual momentos da vida (ou no programa) do cantor, enquanto cenas aleatórias são intercaladas. Nisso, vemos Marlisa com sua família, seus amigos (sentimos falta de Ronan Keating no clipe :/) e sendo uma mini-diva pop. Confiram:



No programa, Marlisa venceu por apenas 0,01%. E atualmente é #1 com seu single, enquanto Dean é #5. Os álbuns contendo as melhores versões deles no X Factor foram lançados oficialmente hoje na Austrália. Veremos quem levará a melhor dessa vez.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo