Slider

Milagres nos estúdios da BBC Radio 1: alt-J canta Disclosure com Sam Smith e Ed Sheeran faz cover de Hozier

Também conhecido como O Templo de Salomão do mundo da música, os estúdios da britânica BBC Radio 1 continua promovendo mais e mais milagres. Só nesta semana, correu o boato de que dez paralíticos voltaram a andar, enquanto centenas de cegos e surdos recuperaram suas vistas e audições, mas não termina aí, pois também rolaram covers de alt-j e Ed Sheeran para Disclosure AND Hozier, ou seja.

Donos do disco recém-lançado e já número um no Reino Unido, a banda de indie-rock (especulada para o Lollapalooza 2015!) alt-J foi uma das influências da veia mais eletrônica do James Blake que, por sua vez, também influenciou Lorde, e agora colhe os frutos de toda essa “mainstreanização” do alternativo, sendo uma boa aposta para “Arctic Monkeys desse ano”, no sentido de bandinha alternê que todo mundo ama/é desde sempre há alguns meses.

O segundo CD da banda se chama “This Is All Yours” e justifica seu hype, cumprindo o requisito desde a produção às suas letras e, se não fosse o suficiente, até conta com um sample de “4X4” da Miley Cyrus em seu primeiro single, “Hunger On The Pine”, mas como flertar pouco com o pop é bobagem, os queridões dos posseiros do Tumblr (o nome da banda é o cúmulo desta cultura hipster-mainstream-cult-Starbucks, sendo o atalho do teclado no Mac — Windows é muito comum — para fazer um triângulo) passaram pelos estúdios milagrosos da BBC pra fazerem um cover de “Latch”, a parceria de sucesso do duo Disclosure com o Sam Smith. Tudo ficou TÃO característico, que dá até pra dizer que é algo deles mesmo. Confira:



Pra quem ainda não ouviu, vale dar um play no CD “This Is All Yours”. Nossas favoritas são a intro, “Every Other Freckle” e “Left Hand Free”.

Na manhã seguinte à passagem do alt-J (30/09), quem também foi cantar na mesma rádio foi o cantor britânico Ed Sheeran, que atualmente promove seu segundo álbum, “x”, e prepara divulgação do seu próximo single, “Thinking Out Loud”. Ele, por sua vez, apostou em outra revelação alternativa, apresentando uma versão para o hino “Take Me To Church”, da banda Hozier. Ficou um amor, só pra variar. Ouça:



E por hoje é só. Que voltemos a nossa programação normal.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo