Slider

Top 5: Ed Sheeran, Lana Del Rey, Timberlake e outras músicas que dariam perfeitas trilhas sonoras, com seus respectivos filmes ideais!


Falem o que quiser da saga inspirada nos livros da Stephenie Meyer, “Crepúsculo”, e todo seu mimimi sobre o vampiro brilhante, Edward Cullen, e seu amor pela humana inexpressiva, Bella Swan, mas enquanto os filmes deram um trabalho danado para a internet, que sustentou uma leva de quotes sobre um amor eterno que durou semanas ou suspiros virtuais para o vampiro galã, eles também deixaram uma herança e tanto para os longas que chegaram aos cinemas mais tarde: suas trilhas sonoras.

Desde o primeiro dos cinco filmes, “Crepúsculo” contou com toda uma preocupação especial para as suas trilhas, o que rendeu diversas participações invejáveis, além de apostas em novos nomes, com canções que faziam muito sentido se colocadas no contexto de sua história. Nesta, Paramore conquistou seu primeiro hit, Muse também não ficou pra trás, Linkin Park, Christina Perri e mais uma série de nomes. Mais tarde, tivemos então outras surras de trilha com “Jogos Vorazes”, “O Grande Gatsby”, “The Hobbit”, “As Vantagens de Ser Invisível”, entre outros, e pensando nisso, decidimos montar um TOP 5 com músicas que dariam belas trilhas sonora com os respectivos filmes que elas combinariam. Vamos conferir?

5) Justin Timberlake, “Murder (feat. Jay Z)”
Filme ideal: “Sin City: A Dama Fatal” [Assista ao trailer]



Presente no disco “The 20/20 Experience (Part II of II)”, a parceria do Justin Timberlake com Jay Z em “Murder” seria a trilha-sonora ideal para o longa “Sin City: A Dama Fatal”, dirigido pelo Roberto Rodriguez. Assistindo ao seu trailer, dá até pra imaginar o Timberlake ao fundo com o seu aviso final, “uuuh, essa garota é uma assassina, se abaixem todos!”. Além de contar com essa agressividade contida e uma dose de sensualidade, pois sem ela não seria o Justin.

4) Woodkid, “Run Boy Run”
Filme ideal: “Maze Runner: Correr ou Morrer” [Assista ao trailer]



Essa ficou meio óbvia, né? Mas não tinha como ficar de fora. “Maze Runner: Correr ou Morrer” conta a história de Thomas (Dylan O’Brien), que acorda preso em um labirinto e não se lembra de absolutamente nada da sua vida, enquanto é assombrado por lembranças de uma organização chamada “C.R.U.E.L.”, provável responsável por estar no tal local. No filme, ele explora então essas memórias em busca de respostas e, claro, um caminho para a saída. Corre garoto, corre!

3) Sam Smith, “Lay Me Down”
Filme ideal: “Se Eu Ficar” [Assista ao trailer]



Vai um romance bem choroso, aí? “Se Eu Ficar” é protagonizado por Chloë Grace Moretz, que interpreta Mia Hall, uma musicista que fica presa em uma realidade entre a vida e a morte após um trágico acidente de carro, precisando tomar uma importante decisão. “Lay Me Down”, do disco de estreia do Samzinho Smith, se encaixa como um pedido do seu namorado, Adam (Jamie Blackley), clamando pra que ela se deite e fique com ele por toda a vida.

2) “I See Fire”, Ed Sheeran
Filme ideal: “Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)” [Assista ao trailer]



Foi confirmado que a cantora neozelandesa Lorde não só lançará a música principal para a trilha sonora da primeira parte de “A Esperança”, como também ficará responsável pela escolha das outras canções, e já estamos torcendo pra que ela tenha ouvido o CD “x”, do Ed Sheeran, e visto a mesma possibilidade que a gente. “A Esperança” narra o decisivo confronto dos distritos rebeldes contra a Capital e traz como um dos primeiros slogans uma frase de Katniss (Jennifer *awn* Lawrence) para o Presidente Snow, “Se nós queimarmos, você queimará conosco”, e vejam bem quais são alguns dos versos de “I See Fire”, do Ed, “se é pra isso terminar em fogo, então vamos todos queimar juntos”. Enfia [na trilha sonora] que cabe, Lorde!

1) “Cruel World”, Lana Del Rey
Filme ideal: “Amantes Eternos” [Assista ao trailer]



Em “Amantes Eternos”, Tilda Swinton e Tom Hiddleston formam um casal de vampiros que, literalmente, sobreviveram ao tempo com seu amor, ainda que estejam fartos da sociedade atual, mas é com a chegada da irmã caçula de Tilda, personagem de Mia Wasikowska, que o relacionamento passa a se abalar. O filme pede por uma canção que tenha uma áurea romântica pesada e obscura, em tempo que nos traz aquele ar mais “rockstar”, coincidindo com o visual dos vampiros no filme, e foi em “Cruel World”, do mais recente disco da Lana Del Rey, que encontramos a intensidade necessária.

Eita que só vai dar a gente escolhendo as canções do último filme de “Jogos Vorazes”. Rs. Alguns dos filmes listados acima já foram lançados nos EUA, de forma que já estão com as suas respectivas trilhas, mas ainda vale a experiência de imaginar em como as canções se encaixariam perfeitamente. Aliás, concorda com as escolhas? Sugere outra canção e/ou filme? Pra fechar, a gente traz como bônus “Battle Cry”, da banda Imagine Dragons para “Transformers 4”, que também combina bastante com a trama de “A Esperança” (não somos a Lorde, mas queremos escolher todas as canções, porque sim).

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo