Slider

Ludmilla, Banda do Mar, Nicky Valentine e Eve Crew: confira os principais lançamentos nacionais das últimas semanas!

Neste fim-de-semana foi comemorado o Dia da Independência e, obviamente, essa não é uma daquelas datas que devemos passar em branco. Foi justamente por isso que fizemos, ainda no domingo da pátria, um Remix Corner totalmente composto por DJs e produtores brasileiros, mas não paramos aí e, patriotas como somos, aproveitamos pra mostrar a vocês uma série de lançamentos brasileiros que rolaram nos últimos dias e, por falta de tempo, ainda não comentamos.

Na falta do que ouvir ou assistir, a nossa seleção traz não só singles e clipes, como também DISCOS completos, ou seja, não há do que reclamar. Aliás, tem pra todos os gostos, então vale o play, até naquele artista que você sempre acha que não vai gostar de nada, afinal, não dá pra criticar sem, de fato, conhecer. Vamos ver o que esses brasileiros têm?

Eve Crew, “Nois É Problema”
Você já ouviu falar nesses caras? A gente já falou da Eve Crew no blog algumas vezes, mas pra quem não conhece, essa é uma dupla de hip-hop nacional, composta por Pinguim e Lele. Há algumas semanas, eles retomaram as atividades, estreando seu canal na plataforma VEVO (!!!), e revelaram o clipe do seu novo single, intitulado “Nois É Problema”. Na mesma proposta trash com a qual os encontramos há um tempão, a música é um bom ponto de encontro entre o que conhecemos deles até aqui e aonde querem chegar, mas o que impressiona mesmo é o clipe, que foi dirigido pelo  Augusto Guimarães e tá conceito. Rs. Eles podem ainda não ser problemas, mas não demorarão a ser. Olha só:



Ludmilla, “Hoje”
A MC Ludmilla bem poderia ter aproveitado a sua inspiração na Beyoncé pra lançar seu álbum de estreia totalmente de surpresa e acompanhado de todos os videoclipes no Youtube, mas ela foi um pouquinho mais discreta e “Hoje” saiu em plataformas como Spotify e Rdio bem quietinho, só acompanhado pelo single carro-chefe, que é a sua faixa-título. O material é o primeiro álbum completo da ex-MC Beyoncé desde o contrato com a gravadora Warner, sucedendo o EP “Fala Mal de Mim”, e não paramos de ouvir desde o primeiro play, o que significa que, sim, a moça é destruidora mesmo. Tá funk sim, e se reclamar, fica pop também, mas sem perder a sua autenticidade. Vale o play.



Banda do Mar, “Banda do Mar”
EITA DISCO BOM! A Mallu Magalhães se uniu ao seu marido, o Marcelo Camelo, e o músico português Fred Pinto, e juntos, esses três formaram a Banda do Mar, que já vinha produzindo coisas escondidas há cerca de um ano. Felizmente, o #secretproject da cantora de “Velha e Louca” viu a luz do dia e o disco de estreia autotintitulado da banda chegou até nós. Numa análise beeem superficial, dá pra dizer que o CD mescla bastante do repertório de todos os nomes envolvidos, então pode escutar esperando coisas que vão do antigo folk e nova MPB de Mallu ao rock de Camelo à mais um pouco. Aí embaixo você pode ouvir o single “Mais Ninguém”.



Nicky, “Vai Voltar (com Max B.O.)”
A cantora Nicky continua com promovendo o seu disco de estreia, “Papa’s Princess”, e depois de lançar singles como “Acabou” e “My Samba”, a brasileira anunciou que sua próxima música de trabalho será a baladinha “Vai Voltar”. Aparentemente, o foco dela tem sido nas canções em português, tanto que todos os singles até então tiveram esse detalhe em comum, mas acreditamos que não tarda até que ela trabalhe com uma de suas faixas em inglês, principalmente pelas canções anteriores não terem contribuído muito quanto ao buzz do disco, o que é uma pena. Em sua versão single, “Vai Voltar” conta com a participação do rapper Max B.O. e, em seu EP, também aparece numa versão remix toda trabalhada no trap.



Só aproveitando, pra quem não viu, nos últimos dias também saíram singles novos do Bonde do Rolê e da Banda Cine.

Por hoje é só, até a próxima! ;)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo