Slider

Você já viu váaaarios artistas tomando um banho de água com gelo pela internet, mas entendeu qual a razão da brincadeira?

E nos últimos dias, a internet tem tomado vários banhos de água fria... Literalmente! Pra quem perdeu, o mais novo viral é um desafio que começou entre anônimos, mas agora se tornou febre com vários nomes famosos, que consiste numa ideia muito simples: você toma um banho de água gelada, jogando um balde cheio de água e pedras de gelo em você mesmo, e depois desafia publicamente outros nomes a fazer o mesmo.

Mas qual o sentido em ver vários famosos passando frio, It? É simples demais, tudo não passa de uma campanha beneficente, gente. De início, ao ver tantas figuras públicas se mobilizando por algo engraçado, mas bem bobo, pensamos na possibilidade de ser uma ação publicitária, mas imagina só quanto uma marca não gastaria para ter algo nessas dimensões?, então fomos atrás de respostas e aqui estão.

Na realidade, dá pra chamar de campanha publicitária sim, mas não como as que conhecemos. A ação, intitulada "Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde com Gelo)", vem em prol da ALS Association, alavancando as doações para a instituição que ajuda pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica (ou Doença de Lou Gerigh), uma doença neurodegenerativa (degrada progressivamente os neurônios) que pode causar em até cinco anos uma paralisia total, seguida do falecimento da vítima. A associação, além de contribuir com as vítimas e suas famílias, também possui um centro de pesquisas, aonde buscam pela possível cura da mesma.

O viral, por sua vez, é o que torna tudo mais atraente. Quando desafia a pessoa a tomar o tal banho gelado, você dá a ela uma segunda opção, sendo essa doar para a instituição e o mais legal é que, nos EUA, as pessoas estão fazendo os dois, assim fazem uma boa ação e não perdem a graça da coisa. Só pra você ter uma ideia, no Youtube já rolou a participação de nomes como o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que desafiou ninguém menos que o dono da Microsoft, Bill Gates, além da família Kennedy, que fez o convite ao presidente dos EUA, Barack Obama — ele recusou brincar, mas contribuiu financeiramente.

Pelo Facebook e Instagram, temos também a participação de diversas estrelas pop, como Lady Gaga, Jennifer Lopez, Iggy Azalea, Justin Bieber, Taylor Swift, Emblem3, Drake, entre outros. E até a menina mais fofa da interwebz, Chloe :3, se uniu a sua irmã pra tomar um banho gelado, aproveitando pra desafiar a cantora e atriz da Disney, Bridgit Mendler.






No Brasil
Por aqui, a brincadeira ainda não pegou, mas já contou com algumas participações bem bacanas. Visando o mesmo objetivo, que é auxiliar as vítimas da doença no Brasil, artistas como Neymar, Cristiano Ronaldo e Ivete Sangalo foram alguns dos que resolveram participar. Olha só:



Uma ação super legal, não é mesmo?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo