Slider

Dando sequência ao novo projeto, banda Cine revela mais um single: ouça 'EU&VC'!



Atualmente como uma artista independente, a banda Cine continua em estúdio a todo vapor e depois de abrir os trabalhos de seu novo projeto com o single "Sorriso e Cor", retornou com mais uma inédita, cumprindo com os planos de lançar músicas semanalmente, até que concluam a tracklist do seu terceiro álbum, sucessor do disco lançado em 2012, "Boombox Arcade".

Nesta nova fase, a banda parece investir em algo mais distante do eletrônico do seu último CD ou sintetizadores do álbum de estreia "Flashback", soando mais orgânico, com algo que passeia entre essa "nova MPB", reggae e até um pouco do funk (não o carioca, hahaha). Ao vivo, as coisas parecem funcionar bem. No comecinho de junho, assistimos à um show da banda em São Paulo e vimos bastante dessas mudanças, contando até mesmo com saxofonistas no palco! Maaaas, em estúdio, a gente ainda não aprova as mudanças 100%.

"Sorriso e Cor", o primeiro single do projeto, é um completo acerto. Com algo entre o reggae e eletrônico, a música mescla bem o que a banda nos apresentou até aqui e faz um ponto de encontro entre seu último EP, "Verano", e o disco "Boombox Arcade", como pontuamos, enquanto a música nova parece concretizar uma "Jotaquestização" da banda, o que não é necessariamente ruim, mas incomoda. ALIÁS, ainda nem citamos o título da música, né? Ela se chama "EU&VC" e é o segundo single desse novo projeto, que foi lançado na última sexta-feira (01).

Pensando em referências positivas, a música também nos remete aos trabalhos do Bruno Mars, citado como uma das influências da banda nesta nova fase, e Cee Lo Green, flertando vagamente com o eletrônico, por conta das intervenções do DJ Kalfani (do Pollo). Ouça:




Liricamente falando, a banda segue apresentando bastante evolução, basta comparar a letra da música nova com alguma do primeiro álbum, por exemplo, e tudo também soa bem chiclete, o que contribui para conquistar a atenção do público caso conte com uma divulgação massiva, mas esperamos encontrar coisas diferentes ao decorrer do projeto, mais por gosto pessoal mesmo.

Cumprindo com a agenda do novo projeto, só devemos escutar algo novo da banda no próximo mês, enquanto um novo disco fica para o ano que vem.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo