Slider

Rapper gospel acusa Katy Perry por plágio em "Dark Horse" e diz estar ofendido por mensagem Illuminati da cantora


Mas as coisas não estão fáceis para a Katy Perry, hein? Depois de "Roar" e toda a polêmica que envolveu o primeiro single do álbum "Prism" e suas semelhanças com "Brave" da Sara Bareilles, chegou a vez da cantora californiana ser acusada de mais uma cópia, mas desta vez não é nada tão amigável o quanto foi a sua relação com Bareilles, visto que o artista supostamente plagiado levou o caso para a justiça, em busca de uma indenização pelo caso.


A música em questão? O smash hit trap-pop foderoso "Dark Horse", lançado como terceiro single do "Prism". A supostamente copiada? "Joyful Noise", uma música lançada em 2008 pelo rapper gospel (!!!) Flame. É isso mesmo. Segundo o cara, o processo não é apenas pelas semelhanças entre as canções, mas também porque Katy Perry estaria invertendo a sua mensagem, enquanto "Dark Horse" fala sobre magia negra e faria, indiretamente, referência aos Illuminatis. Rs.

Ouça as músicas abaixo e compare:



Escutamos a música do rapper várias vezes por aqui e a única semelhança que encontramos foi no comecinho do seu instrumental, que possui synths parecidos com os da cantora, mas nada que caracterize mesmo num plágio, então recomendamos que ele tire o seu cavalo negro da chuva. Seja como for, queremos mesmo é saber a decisão do tribunal. Aliás, a sua também: achou parecido?

Sucedendo "Dark Horse", Katy Perry já lançou outros dois singles com o álbum "Prism". As músicas lançadas foram "Birthday" e "This Is How We Do", sendo essa última a sua atual música de trabalho e, prisme pasme, também comparada com outra produção. De uma maneira mais informal e bem longe dos tribunais, as comparações aconteceram apenas pela internet e com uma canção chamada "This Is How We Do It", cover do Montell Jordan presente no disco de estreia do duo AlunaGeorge. Julgue:



There's no turning back.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo