Pra ficar de olho: MAGIC!, Kongos, Nico & Vinz, Charli XCX e alguns hits em ascensão que você precisa ouvir!

Segura esse smash hit! Vira e mexe, as paradas terminam nos revelando alguma surpresa pra lá de positiva, geralmente descoberta pelos c...

Segura esse smash hit! Vira e mexe, as paradas terminam nos revelando alguma surpresa pra lá de positiva, geralmente descoberta pelos confins da internet e então erguida aos poucos, inicialmente pelo boca a boca, mas se na maioria dos casos isso acontece pelas paradas do Reino Unido, desta vez estamos com alguns nomes para ficar de olho e que estão assumindo posições cada vez mais altas nas listas dos, pasme, Estados Unidos.

De olho nos nomes em destaque no iTunes US, é notável que o público continua firme nesta busca por novos nomes e a gente agradece, pois quanto mais gente talentosa lançando coisas e fazendo sucesso, melhor. 

Pensando no que deveríamos separar pra você, querido leitor, tentamos ser o mais diversificados possíveis, indo do reggae ao electropop, esbarrando no bom e velho indie, além de baladinhas para corações partidos, que nunca são demais. Vamos dar uma conferida?

MAGIC!, "Rude"
Na primeira vez que escutamos MAGIC!, ainda não sabíamos se era uma banda, cantor, produtor, etc, mas apenas que faziam parte de "Cut Me Deep", uma das nossas favoritas no último disco da Shakira. Mas sim, é uma banda, e "Rude" está hitando forte. Num primeiro play, a música pode soar como um reggae meio comum, mas basta escutá-la outras vezes pra encontrar cada vez mais elementos e, claro, não conseguir mais esquecer o refrão. "Por que você tem que ser tão rude?", pergunta o vocalista ao pai de sua futura amada, quando o mesmo não aceita que eles se casem. 


KONGOS, "Come With Me Now"
Se lembra que "I Love It", da Icona Pop, foi fazer sucesso bem depois da dupla sueca lançar a canção? O mesmo também aconteceu com "Lights" da Ellie Goulding e tem se tornado cada vez mais corriqueiro, graças a internet e os benditos shuffles, que terminam desenterrando algumas coisas que talvez a gente nunca parasse para ouvir. "Come With Me Now", lançada pela banda KONGOS em 2011, é um desses casos. Num rock alternativo que flerta com a música africana de maneira bem pop e com cara de festival, a canção começou a chamar a atenção do público e, quando menos esperavam, surgiu entre as últimas posições da Billboard Hot 100, em abril deste ano. Marcando presença na trilha-sonora de vários comerciais, a música começou então a crescer ainda mais e, atualmente, é o maior sucesso da banda nos EUA, aparecendo nas listas Hot Rock Songs (3), Rock Airplay (1), Adult Alternative Songs (2), Alternative Songs (1), Mainstream Rock (14), Adult Top 40 (23), Mainstream Top 40 (17) e, claro, Hot 100, com pico na 31ª posição.


NICO & VINZ, "Am I Wrong?"
Antes chamado por Envy, o duo Nico & Vinz também está fazendo um barulho danado com "Am I Wrong?", que começou a chamar a atenção nos EUA no mês em que foi lançada, abril deste ano, oficializando o título de hit, ainda que bem moderado, no mês seguinte. Um tempo depois, a música se prepara para ser lançada no Reino Unido (sairá por lá em agosto, mantendo a tradicional e ainda curiosa agenda de lançamentos inglesa) e volta a ser assunto na Terra do Obama, seja por ainda soar muito boa ou pelas semelhanças com "Maps", primeiro e recém-lançado single do Maroon 5 com o álbum "V".


CHARLI XCX, "Boom Clap"
A justiça foi feita. Até hoje não encontrada em "I Love It", seu primeiro grande hit, aonde colabora na composição e vocais, ao lado do duo Icona Pop, Charli XCX chegou ao topo com a ajuda de Iggy Azalea em "Fancy" e seu atual single, "Boom Clap", pegou carona lindamente. A música, segundo single do seu novo álbum, sucede a canção "Superlove" e, como pouco sucesso é bobagem, faz também parte da trilha-sonora de "A Culpa É das Estrelas". Essa é uma das maiores estreias do ano nas paradas e não poderíamos ficar mais felizes vendo a carreira da moça, que é talentosíssima e já possui um ótimo disco, chamado "True Romance", acontecendo.


É isso aí. Nós sabemos que números estão longe de refletir qualidade, o que significa que nem tudo o que figura nas paradas é mesmo a melhor coisa para se ouvir, mas no caso dessas indicações, estamos certos de que sucesso e qualidade estão de mãos dadas. Ainda não tinha ouvido alguma dessas canções? Quer sugerir algo que deixamos passar? Sinta-se a vontade para fazer isso nos comentários. :p

Pra quem ainda não ouviu, também recomendamos que deem uma conferida nos títulos abaixo, outros que também estão garantindo a presença naquelas listinhas de revelações do ano.


Becky G, "Shower"
Sam Smith, "Stay With Me"
Kiesza, "Hideaway"
Florida Georgia Line, "Dirt"
Meghan Trainor, "All About That Bass"
MKTO, "Classic"
Ingrid Michaelson, "Girls Chase Boys"
5 Seconds of Summer, "Amnesia"
Tove Lo, "Habits"