Slider

5 covers mais legais do Youtube para "Stay With Me", do Sam Smith


Eles fazem isso pelo amor. Rs. O cantor britânico Sam Smith despontou como uma das maiores revelações deste ano, o que já era esperado por nós e pela enorme BBC, que o indicou na tradicional Sound of..., mas enquanto continuamos lamentando o amor perdido ao som do seu disco de estreia, "In The Lonely Hour", tem gente fazendo melhor e cantando a música do cara, aproveitando pra compartilhar o resultado pela internet.


Como todo bom hit, "Stay With Me" tem rendido diversas versões pela rede mundial de computadores e por mais que boa parte dos cantores do Youtube prefiram cantar a música de Sam aos modos do cantor, em seu tom originalmente acústico, a gente foi atrás do diferente e, sim, encontramos cinco covers que estão imperdíveis. Olha só:

Raheem Bakaré
E se "Stay With Me" fosse produzida pelo Joel Little (mesmo de "Reminds Me Of You", do Samzinho, e do disco de estreia da Lorde)? Esse foi nosso primeiro pensamento ao conferir a versão do Raheem Bakaré para a canção — o segundo foi, "e se 'Stay With Me' fosse do Usher?". Em seu cover, Raheem apresenta um instrumental com algumas particularidades, mas não se deixa ofuscar por isso, com vocais que também ganham destaque durante toda a música. Amamos.


Aanysa
A Bad Gal Aanysa mandou bem demais, hein? A menina fez algumas alterações na letra da canção, adaptando-a para uma perspectiva feminina, e temos então uma versão que até serviria para uma resposta positiva aos pedidos de Sam, ainda que a sua música seja originalmente direcionada a um rapaz. Os vocais da moça também são incríveis.


Marina Lin
A multi-instrumentista Marina Lin achou que humilhar pouco seria bobagem, aí foi lá e preparou um cover onde canta, toca violão, faz uns barulhinhos legais e ainda ~brinca~ com um pedal. Tinha como ficar ruim? Tinha sim, o Youtube tá cheio de covers que deram errado, mas pode ficar tranquilo, não é o caso dela. E os vocais dela vão pra uma linha fofa kinda Ellie Goulding, Lauren Mayberry, lindinho demais.


Iza Hazirah
Do you wanna see me naked, lover? Do you wanna see the girl who lives behind the aura??? Hahaha. Brincadeiras a parte, Iza é destruidora mesmo. Optando por uma edição acústica da canção, assim como a maioria dos vídeos, como dissemos acima, sua versão de "Stay With Me" é bem simples, mas também conquista rápido. E ela não veste burca pela moda, ok? Ok.


Matt Palmer
Provavelmente a versão mais profissa deste post. Nas mãos (e vocais) de Matt Palmer, "Stay With Me" ganhou toda uma nova roupagem, bem mais pop e eletrônica, com direito a videoclipe e tudo mais. Os vocais do cara também são ótimos e dão um toque ainda mais Soul/R&B, quase que contrariando o arranjo eletrônico, e o resultado não poderia ser melhor. Na verdade, poderia sim, a gente só diminuíria os efeitos no "whoooa ooooh ooooh", mas continuamos achando ótimo.


É ou não um amor? Poderíamos encerrar com a versão acapella do blogueiro que vos fala para a mesma canção, mas vamos passar batido por isso, enquanto encerramos mostrando "Stay With Me" nas vozes de Florence Welch, Ed Sheeran e Mary J. Blige. Sam Smith, melhor hitmaker. Fica com a gente, vai ter cover!

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo