Slider

Remix Corner #9: A gente resolveu te dar 10 motivos pra amar os remixes britânicos!



Alô lirous do It! Atenção porque o Corner tá de volta com visu novinho e mais delicioso que tudo. Entre nomes novos e outros já bem conhecidos pelo público, o Reino Unido sempre foi um dos mercados mais produtivos do mundo, do qual saíram artistas incríveis. E a partir disso, a edição dessa semana foi atrás dos melhores remixes de singles que estão fazendo ou fizeram sucesso num tempo não muito distante em todo o mundo.

Dos veteranos do Coldplay, com a espetacular "A Sky Full Of Stars", até os mais novatos, como Sam Smith, Clean Bandit e Ella Henderson, passando pelo eletropop característico do (magya) Calvin Harris, Disclosure, Cheryl Cole e fechando com a sarcástica Lily Allen. Seja bem-vindo à nona edição do Corner que tá sensacionalmente britânica!


1) Clean Bandit - Rather Be (The Magician Remix)


Já faz um tempinho desde a primeira vez que ouvimos "Rather Be", do Clean Bandit com a Jess Glynne, mas se em algum momento tememos enjoar da canção, pode respirar sossegado, afinal, os remixes estão aí pra isso. Na verdade, não bem pra isso, mas ajudam e muito. Nesta versão do Magician (mesmo daquele remix de "I Follow Rivers", da Lykke Li, que tocou muito em TODOS OS LUGARES DO MUNDO!), a música perde um pouco do seu fator radiofriendly, mas é compensada com um ganho enorme nos sintetizadores aos moldes do Disclosure. Tenta ficar parado pra ver.


2) Coldplay - A Sky Full Of Stars (Dropwizz Remix)


A volta do Coldplay com o disco "Ghost Stories" até que foi pouco comentada, para o bem e para o mal, mas o disco tá vendendo que nem água (amém!) e é deles que a banda extraiu a deliciosa "A Sky Full of Stars" que, caso se questione, consegue soar ainda melhor. Sob os cuidados do Dropwizz, a música nova da banda ganha uma áurea mais eletrônica e com uns breaks que se assemelham aos trabalhos da neozelandesa Lorde, então não dá pra negar, VAI TER COPA SIM! Quer dizer, ouça:


3) Ed Sheeran - Sing (Jauz Remix)


Não é segredo pra ninguém o talento do produtor, ruivo fofo (que nas horas vagas pega a Taylor Swift) e cantor Ed Sheeran. E não é segredo também que a espetacular "Sing" foi a faixa escolhida pra abrir os trabalho do novo álbum do cara, intitulado "X". O que ninguém esperava era que um remix fodástico fosse lançado pelo DJ Jauz, misturando synths a um dubstep disfarçado que deu um toque incrível pra música.


4) Cheryl Cole - Crazy Stupid Love (WestFunk & Steve Smart Mix)


O  mais recente retorno que abalou todas as estruturas do Reino Unido foi o de Cheryl (novamente Cole).  Ao lado de Tinie Tempah, um dos melhores rappers da atualidade, a ex-Girls Aloud apresentou a diferente "Crazy Stupid Love", que acabou rendendo em um dos melhores remixes desse post. Conhecidos pelas suas parcerias foderosas, os DJ's WestFunk e Steve Smart deram um toque totalmente pop pra música, pros que preferem uma Cheryl mais "mainstreamzinha". Tá gatíssimo!


5) Sam Smith - Stay With Me (Black Space Remix)


O novo rei do UK, mais conhecido como Sam Smith, é dono de um dos hits mais pedidos no mundo com a gostosinha "Stay With Me". Quase um hino anti-dor-de-cotovelo, a baladinha ganhou um remix igualmente ótimo do Black Space que te faz balançar de um lado pro outro só curtindo a voz do cara e o instrumental todo empenhado no romantismo. Fofinho ao extremo, tá?!


6) Paloma Faith - Only Love Can Hurt Like This (Adam T. Remix)


Mudando de remix, mas permanecendo no trono do UK, aparece a rainha lacradora de carreiras Paloma Faith. Proprietária de um dos álbuns mais aclamados do ano, a mulher resolveu fazer também uma música que faz zerar a vida de meio UK: "Only Love Can Hurt Like This". E foi pensando em zerar mais ainda que o lindo do Adam T. resolveu melhorar o que já era espetacular. Neste momento nos faltam palavras pra descrever esse remix que selecionamos, então, apenas escutem.


7) Disclosure - Latch (T. Williams Club Edit)


Além de produtores, gatos, gostosos e fodas, o Disclosure também proporciona ótimos remixes com suas músicas. Considerado o grande hit do duo eletrônico, a faixa "Latch", com os vocais do muso Sam Smith (e que já teve seu espaço aqui em cima), ganhou uma nova roupagem por T. Williams que te faz pensar que o próprio Disclosure se reinventou e mixou a própria música. É louco pensar isso, mas o DJ inovou sem tirar a essência da dupla. Talvez por isso o remix seja essa fudelância toda!


8) Ella Henderson - Ghost (Oliver Nelson Remix)


Um dos maiores destaques no momento do mercado inglês fica por conta da fofinha Ella Henderson. A cantora, que foi revelada pelo X-Factor britânico em 2012, acaba de lançar o primeiro single da sua carreira: a foderosa "Ghost". Não menos foderoso é o remix da faixa feito pelo DJ Oliver Nelson, que faz da faixa um remix hipsteristicamente dançável. Lindo, lindo!


9) Calvin Harris - Summer (Antics Remix)


Aí que o DJ Antics decidiu fazer de "Summer" uma eletrônica de verdade (tá, a original é legalzinha, mas muito cansativa). O mais recente single de Calvin Harris recebeu uma daquelas mixagens que você acaba viciando mais do que a própria versão oficial. Com um instrumental bem mais elaborado e menos uniforme, a faixa realmente ganhou uma roupagem que te fazer querer dançar até seus pés não responderem mais. Mais um remix sensacional do nosso magya!


10) Lily Allen - Air Baloon (Taiki & Nulight Dub Remix)


Pelo amor de Sheezus nesse remix, gente! A nossa cantora favorita do Reino Unido sempre foi a rainha da ironia Lily Allen, e ela tratou de confirmar nosso amor com o retorno triunfante em "Sheezus", seu novo álbum de estúdio. Lançado como segundo single do trabalho, "Air Baloon" ganhou uma versão absurdinha do duo Taiki e Nulight que fez a música uma deliciosa confusão de synths. Tem até bateria carnavalesca pra gente se acabar no samba. Enfim, tenham orgasmos:



Can I get an amen up in here? Que coisa maravilhosa essa edição do novo Corner, gente! Concorda com a nossa seleção ou sentiu falta de algum remix puuuuuuuta ótimo?! Então utiliza o espaço dos comentários aqui embaixo pra dizer tudo o que pensa sobre a coluna mais cremosa da blogsfera (corre). Lembrando que na outra semana voltamos com outros bate-cabelos espetaculares pra vocês. Há-Deus!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo