Slider

O Music Bank Brasil foi lindo e o It Pop te conta o que aconteceu por lá!



Nesse último sábado (7 de junho) aconteceu aqui no Brasil o maior festival e k-pop do mundo. O Music Bank teve sua edição brasileira sediada no Rio de Janeiro na HSBC Arena e, entre os milhares de fãs de k-pop presentes, o It Pop estava lá pra contar tudo o que rolou na coletiva de imprensa e no show, para você que infelizmente perdeu esse show incrível.

Na conferência estavam presentes: M.I.B, Ailee, Shinee, Infinite e CNBlue, que em 40 minutos muitos divertidos nos contaram um pouco de como seria o show no dia seguinte, nos falaram um pouco de seus planos para o futuro e o que acharam do país. CNBlue nos revelou que tem planos para esse ano como show na Coreia e quem sabe algumas músicas novas. O Shinee reforçou o quanto estava feliz de estar em solo brasileiro, depois de não ter passado por aqui em sua turnê pela América Latina.

E além de nos adiantarem que teriam apresentações em português durante o show do dia seguinte, tanto a imprensa quanto os fãs presentes não conseguiram manter a compostura em alguns momentos que nos divertiram muito. Aprendemos com DongWoo, do Infinite, que você precisa ter amor no seu coração para aprender coreografias complicadas (informamos que seu colega de banda SungKyu ficou com tanta vergonha como nós depois do comentário). Nem mesmo os repórteres presentes conseguiram manter a compostura quando Ailee disse não ter fãs suficiente para fazer um show solo, e todos discordaram alto demais. Mas no final a grande atração foi Kangnam, do M.I.B, que repetiu várias vezes o quão estava apaixonado pelas meninas de biquíni e falava "Te Amo" nos momentos mais estranhos, mas em vez de arrancar suspiros das fãs, só conseguia gargalhadas.


E enfim chega o dia tão esperado: Music Bank. O evento não foi perfeito, infelizmente. Mas antes, vamos comentar as coisas boas, certo? Tendo como número de abertura todos os grupos que se apresentariam na noite cantando "Vou Deixar" da banda Skank, o show começou animado e seguiu ainda melhor com a primeira apresentação. O B.A.P deixou o publico louco com "No Mercy", "One Shot" e "1004(Angel)", o começo da noite não poderia ser sido melhor.


Ailee a única mulher do line-up reinou absoluta sobre o show, mas falamos disso depois. Logo veio o M.I.B, o grupo com menos fãs entre o público do show, mas se alguém achava que isso os impediria de levar a casa abaixo estavam muito enganados. P público kpopper é um público preparado, a casa cantou e pulou junto com o M.I.B, que nos conquistou naquela noite com uma presença de palco enorme. Em seguida, tivemos uma das primeiras de muitas apresentações especiais da noite. Key do Shinee e Woohyun do Infinite foram junto ao palco como To Heart para cantar seu hit "Delicious", e como se isso já não fosse bom o suficiente, uma menina sortuda da plateia foi escolhida para ser sua "Dream Girl" durante a apresentação. O MBLAQ também deu um show, mas esse também vai ficar só para o final. 


Assim damos fim à primeira metade do show e começamos as apresentações especiais. Todos os artistas vão ao palco em clima de Copa do Mundo ao som de "We Are One", a música oficial e nem tão boa assim da Copa do Mundo, mas não foi muito importante. Foi um momento de interação com os fãs e o público mais uma vez foi à loucura. Ailee continua seu reinado sobre todos os que se apresentaram cantando lindamente "Aquarela do Brasil". O sotaque não foi dos melhores, mas mesmo assim a apresentação foi linda. Quem nos surpreendeu com um português muito bom foi Taemin, do Shinee, que cantou "Garota de Ipanema" junto com Younghwa, do CNBlue, e SungKyu, do Infinite. Mais uma apresentação linda. 


Na segunda metade, tivemos o público delirando com Infinite, que deixaram até mesmo o apresentador Fiuk de queixo caído diante da plateia. Umas das melhores apresentações foi do CNBlue, que era mais um grupo ao qual não achamos que moveria o público do jeito que moveu. E, finalizando, Shinee que como sempre se apresentou muito bem, mas infelizmente não tiveram uma das suas melhores apresentações, principalmente pela falta do membro Onew, que está se recuperando de um cirurgia na garganta.

O show foi lindo e muito divertido, mas no final ele teve dois grandes destaques: Ailee e MBLAQ comandaram o lugar e se destacaram mais do que qualquer um. MBLAQ contou uma line-up com suas músicas mais puxadas para o ritmo latino, como "Monalisa" e "Oh Yeah". Se haviam pessoas que não amavam MBLAQ naquele lugar, após sua apresentação elas não existem mais. E o que falar da Ailee, que a cada vez que se apresenta no Brasil arrebata mais corações? Com carisma e presença de palco inegáveis, Ailee dominou o palco e brilhou mais do que qualquer um na durante o concerto. 


No final, o show foi sensacional, apesar de toda a falta de organização da produção. As reclamações por desorganização das filas e o fanmeeting (que teve mais ingressos vendidos do que deveria) causando muitas reclamações para os fãs, não deixaram a noite ser perfeita. Ainda não temos certeza se a culpa foi da organizadora coreana do evento, a KBS, ou da empresa brasileira, Mix Jukebox, mas provavelmente um pouco de cada.  Apesar de todos os apesares, as 3 horas de show valeram muito a pena, e não nos surpreenderíamos se mais shows começassem a aparecer aqui esse ano. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo