Slider

Mudança no Grammy: agora músicas com samples podem ser indicadas à categoria Música do Ano!


Assim como a Billboard, que nos últimos meses tem trabalhado em mudanças pra melhor adaptar suas paradas a realidade da indústria atual, a premiação Grammy também começou algumas e a mais notável foi um recente anúncio da produção, em que confirmam uma alteração nas regras quanto a categoria Música do Ano (Song Of The Year), permitindo agora a nomeação de singles que contenham samples.

Pra quem não sabe, samples são aqueles trechos de outras canções, seja em áudios originais ou regravações, utilizados em músicas novas, como a utilização de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana em "Holy Grail" do Jay Z com Timberlake, "We Will Rock You" do Queen em "Heaven Knows" do Pretty Reckless, "Brave" da Sara Bareilles em "Roar" da Katy Perry e etc. Rs. Até então, a prática só não invalidava canções nas categorias de rap/hip-hop, mas agora teve o caso repensado, permitindo também a nomeação em uma das principais categorias da premiação.

Começando a valer para a 57ª edição do Grammy, que acontece no início de 2015, a mudança evita confusões como a do ano passado com a Ciara, por exemplo, que precisou explicar aos seus fãs as razões pela qual singles do seu último disco não ganharam um espaço no evento, negando um possível boicote, além de ser mais justa quanto a alguns lançamentos de hip-hop, muitas vezes digno de ganhar um Grammy por tal categoria, mas impossibilitados devido a antiga regra.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo