Slider

It Pop elege: os 10 melhores singles do ano (até agora)!


A gente mal piscou e metade do ano praticamente já foi embora, mas o que ficou foi a quantidade de singles maravilhosos e de todos os estilos que fazem a vida valer a pena, não é mesmo? Então nós do It Pop reunimos os blogueiros mais cremosos do universo para descobrirmos quais foram os dez melhores singles de 2014 (até agora). 

A tarefa não foi fácil. Depois de muito tiro, porrada e bomba, cada um elegeu seus cinco favoritos e, ao reunirmos, atribuímos pontos para cada posição. No final, os dez com maiores pontuações entraram para a pfvr seletíssima lista que aqui se encontra. Nos acompanhe com os lindos, tesudos e gatíssimos 10 melhores singles do ano (until now)!!1 Comentários de Guilherme Tintel, Gustavo Hackaq e Guilherme Calais ♥

10º "Only Love Can Hurt Like This" - Paloma Faith

O segundo single de Paloma Faith com seu novo álbum, "A Perfect Contradiction", é tudo que Amy Winehouse um dia nos ensinou: jazz, uísque e pé na bunda combinam mais que tudo na vida. "Quando você não está lá eu simplesmente desmorono. Digo a mim mesma que eu não me importo muito, mas eu sinto que estou morrendo até sentir o seu toque" rega a letra triste de "Only Love Can Hurt Like This", que, na voz marcante e única da britânica, orquestra um verdadeiro hino teatral e hiperbólico, do jeitinho que todos nós nos sentimos quando temos nossos corações quebrados.

9º "G.U.Y." - Lady Gaga

Produzida por Gaga e pelo prodigioso DJ Zedd, "G.U.Y." é um sensacional exemplar EDM que te pega já na insinuante introdução: "Saudações Himeros, deus do desejo sexual, filho de Afrodite. Deite-se e festeje como se esse áudio te guiasse à novas e excitantes posições", e é exatamente isso que a música faz, te carrega numa viagem sensual e sexual. Um dos melhores singles de Gaga (apesar do irrelevante fracasso comercial), a garota sob você é tudo o que há de melhor na música eletrônica mainstream atual. Hino.

8º "Partition" - Beyoncé

Detentora oficial do décimo-terceiro dia do mês de dezembro, mesmo em que, no último ano, lançou de surpresa um disco completo e outros dezessete videoclipes, Beyoncé extraiu do seu mais recente álbum um dos singles mais sensuais de toda a sua carreira. "Partition" é nada menos que uma das odes às safadezas não tão ocultas mais deliciosas de todos os tempos. Toda trabalhada no trap, a música é composta por muita batida, estalos de dedo e sussurros, que terminam por ditar uma das fases mais sensuais e sexuais da Mrs. Carter.

7º "Welcome to the Jungle" - Neon Jungle

Prestes a lançar seu álbum de estreia, a girlband mais fora dos padrões do Reino Unido, já provou que veio pra ficar. Com três singles entre as dez mais da Terra da Rainha, sendo eles "Trouble", "Braveheart" e nossa sétima posição, as Neon Jungle deixaram claro que não chegaram até aqui por mera sorte e em "Welcome To The Jungle", um dos seus espetaculares e mais recente singles, elas fazem com que tenhamos aquela vontade de largar tudo para dançar como se não houvesse amanhã. Mas ele existe e, infelizmente, não é numa selva.

6º "Don’t Wanna Dance" - MØ

Todo ano buscamos algum novato que dê aquele "up" no pop. Esse ano a vez foi de MØ. Pop na medida certa, mas sem deixar a identidade escandinava de lado, o single que antecipou seu debut album, "No Mythologies To Follow", é um acerto por completo. Letra fácil, refrão chiclete, melodia envolvente, clipe divertido. "Eu estou sozinha e sou louca por você. Me dá arrepios o jeito que seu corpo se move", enfim, não há molécula fora do lugar em "Don't Wanna Dance".

5º "Fancy" - Iggy Azalea feat. Charli XCX

Quando Iggy Azalea se juntou a Charli XCX para "Fancy", a gente não apostou muito na canção, tanto pela parceria entre as duas ser um tanto inusitada quanto pelo resultado em si não soar tão comercial, mas o banho de água fria foi duplo por 1) QUEM DISSE QUE CONSEGUIMOS TIRAR A CANÇÃO DA CABEÇA? e 2) pela primeira vez na história da música a rapper australiana conseguiu um grande sucesso nos EUA com grandes chances de assumir algo em escala mundial, o que é uma conquista e tanto. Seja como for, ainda que não seja a melhor música de Azalea e seu "The New Classic", "Fancy" é uma das primeiras canções que escutamos e se encaixa, de fato, na expressão "hino sem prometer". Cumprir, cumpriu.

4º "Opulence" - Brooke Candy

Brooke Candy há tempos tentava conquistar seu lugar ao sol, mas foi com "Opulence", lead single do EP homônimo, que a rapper mais insana da atualidade conseguiu dar seu primeiro passo efetivo rumo ao mundo mainstream. Apesar de curta, "Opulence" é um exemplar frenético do que há de melhor do rap, com letra ostentadora, vocais irônicos e melodia poderosa, ainda contando com um clipe absurdindo e polêmico. É melhor você reconhecer a abundância de Brooke, porque ninguém pode bancar.

3º "West Coast" - Lana Del Rey

Pronta para lançar seu segundo álbum, Lana Del Rey nos ultraviolentou com "West Coast", carro-chefe do disco novo, em tempo que também nos adiantava as novidades de seu novo material, agora mais orgânico e, como se isso parecesse possível, mais profundo. Seu single de retorno é uma obra-prima, nos guiando por uma viagem de acordes, sinalizando os efeitos de Dan Auerbach em seus trabalhos, inundada de amor, só para não perder o costume.

2º "Problem" - Ariana Grande feat. Iggy Azalea

Nossas expectativas ficaram lá em cima quanto uma das melhores vozes da atualidade, Ariana Grande, anunciou uma colaboração com a rapper do momento, Iggy Azalea, e de certo não tinha como dar errado, não é mesmo? "Problem" acabou tornando uma grande dor de cabeça pros seus concorrentes nos charts. Com uma letra pontual e instrumental impecável, Ariana Grande e Iggy Azalea não podiam ter acertado tanto na receita como no hino que leva nossa segunda posição. Tem trompetes, tem gritinhos, tem letra manhosa, tem refrão arrasador, tem sussurros de desabafo ("Eu deveria ser inteligente e perceber que sem você eu tenho um problema a menos"), tem tudo que há de bom.

1º "Chandelier" - Sia

Já pode pular aquela introdução sobre ela ter escrito hits para aquele DJ francês e a outra cantora barbadiana, né? A australiana Sia voltará neste ano com o disco "1000 Forms of Fear", sucessor do ótimo "We Are Born", de 2010, e para primeiro single do novo material, ela veio com o hino restaurador de almas, "Chandelier". Reaproveitando bastante do que já havia feito em seus outros discos, além de algumas baladinhas que compôs para outras artistas, a música reforça a fórmula já imposta pela cantora, estruturada de maneira simples e bastante ~percussionada~, tendo como destaques os vocais, e nós nos recusamos a disso cansar.

...

E é isso! Tenha certeza: fazer essa lista foi ABSURDAMENTE difícil, váaaa(...)aaarios singles que amamos ficaram de fora, mas isso não significa que algum deles sejam inferiores aos que aqui constam, tá? Você pode ouvir a playlist com os dez singles vida ali embaixo enquanto comenta sobre a mesma, mas mantenha a compostura caso tenha faltado aquele single que você grita "ESSA É MINHA MÚSICA" quando toca na balada. Ah, e o próximo It Pop Elege será com os 10 melhores álbuns do ano (até agora), fique de olho!

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo