Slider

Em nova entrevista, Sia solta o verbo sobre diversos assuntos, indo de não gostar de "She Wolf" à parceria que não aconteceu com Amy Winehouse!


Prestes a lançar o seu novo álbum de inéditas, "1000 Forms of Fear", primeiro desde que dominou as rádios, literalmente, com composições para nomes como David Guetta e Rihanna, a cantora e compositora australiana Sia Furler concedeu nesta semana uma entrevista ao programa de rádio The Howard Stern, dos EUA, e aproveitou a oportunidade para revelar diversos detalhes quanto a esses trabalhos com artistas mais famosos que ela, explicando coisas como o fato de ter ido parar nas rádios com "Titanium" de surpresa, artistas que recusaram ou não tiveram suas composições a tempo e mais.

Num clima pra lá de descontraído, Sia ria a todo momento e também falou sobre compôr para muitos artistas pop apenas pelo dinheiro, o que garante com que ela consiga viver bem, sem que precise trabalhar em divulgações massivas para os seus próprios trabalhos, o que explica bastante quanto a genial, mas tímida, divulgação de "Chandelier", que foi o seu single de retorno.



Como muita coisa foi conversada, vamos separá-las por tópicos. Divirta-se.



THE TITANIUM EDITION
Segundo Sia, "Titanium" foi inicialmente composta para a Alicia Keys e depois proposta a Mary J. Blidge, mas, como sabemos o fim da história, terminou nas mãos do DJ francês David Guetta. A cantora contou que a versão original era bem longe dessa proposta eletrônica, tendo ao fundo apenas algumas notas de violão repetidamente, mas Guetta deu toda uma nova roupagem para a canção, ela só não esperava ser os vocais da música nas rádios, visto que as negociações aconteceram sem que ficasse sabendo, apenas com seu empresário, e ela recebeu a notícia pelo Twitter, quando David se preparava pra lançá-la. 

THE PRETTY HURTS EDITION
Da mesma forma que ela havia contado anteriormente, "Pretty Hurts" realmente não foi escrita para a Beyoncé e sim para a Katy Perry, mas ela não chegou a ler o email de Sia, o que fez com que a australiana apresentasse a música para Rihanna, que usaria a canção no álbum "Unapologetic". Porém, a equipe de Riri não pagou o valor completo pela música, então Furler continuou com ela a venda, por cerca de oito meses, até cair nas mãos de Beyoncé. Quando Bey deu uma garantia de que ficaria com ela, Sia pirou pensando numa forma de contar isso a Rihanna, que ficou bem frustrada com a notícia, mas viu uma luz no fim do túnel quando seu empresário sugeriu que ela ofertasse outra música a cantora... Você conhece "Diamonds", certo?



THE EDM EDITION
Sia gosta do David Guetta que, segundo ela, é bem legal, mas não é muito fã de música eletrônica, o que faz com que não goste de músicas como "She Wolf", sua segunda colaboração com o francês, e "Wild Ones", lançada pelo rapper Flo Rida. De acordo com a australiana, ela só permitiu que "She Wolf" fosse lançada porque soava como um sucesso eminente e contribuiria para que seu nome ficasse mais visado, fazendo com que ela compusesse para outros nomes pop. "Wild Ones", por sua vez, não teve a mesma sorte. A música deveria ser cantada pela Katy Perry, mas quando soube que o rapper usaria seus vocais, Sia pediu pra que não a creditassem publicamente, descartando o "(feat. Sia)" na divulgação da música. 

THE MONEY-POWER-GLORY EDITION
Com tantas composições para nomes famosos, de certo, Sia conseguiu muito dinheiro, e ela parece satisfeita com isso. Segundo a australiana, esse era o seu grande intuito quando colaborou com esses nomes mais famosos, visto que não quer ser famosa e precisar cumprir com a agenda tradicional de divulgação de artistas com seus respectivos singles e álbuns. Ela também adiantou que não pretende divulgar seu novo álbum, "1000 Forms Of Fear", de maneira corriqueira e só tem performado "Chandelier" na TV porque a gravadora concordou que ela fizesse isso aos seus moldes, o que resultou nas performances em que não mostra seu rosto, cantando deitada ou de costas.



THE CORTINA EDITION
Na mesma entrevista, Sia também contou algumas das coisas que comprou com o dinheiro conquistado com essas composições. De forma engraçada, ela revela que o valor recebido por "Titanium" foi o suficiente para ela comprar a sua nova casa, aproveitando para agradecer Britney Spears pelas vendas de "Perfume", que financiaram uma de suas novas cortinas (!!!). Flo Rida lhe garantiu um sofá.

THE AMY WINEHOUSE EDITION
Por mais que sua lista de pessoas com quem já colaborou seja bem grande, Furler revelou um nome com quem chegou perto de trabalhar, mas infelizmente não viu os planos se concluírem, sendo ele o da cantora britânica Amy Winehouse. De acordo com a australiana, tanto ela quanto Amy queriam trabalhar juntas, mas Winehouse teve um pouco de receio quanto a parceria em meio a toda uma equipe de produção, desistindo pela intimidação.

THE O QUE MAIS ROLOU EDITION
De forma bem descontraída, Sia também contou mais sobre a sua vida pessoal, focando no passado e relembrando o sucesso de "Breath Me", que atraiu um grande número de pessoas ao seu trabalho após tocar no episódio final da série "Six Feet Under", da HBO, além de sua relação com seu pai. A cantora também falou que não leva mais que uma hora para compôr canções e tocou um trecho da primeira demo de "Diamonds", sendo que ela pensou primeiro em sua melodia, para depois trabalhar na letra. Ela adiantou que o novo álbum do Maroon 5, "V", conta com uma composição sua (imagine só!) e que acredita em um Deus homem, feminista e um pouco afeminado que, na sua realidade, se chama Whatever Dude. É algo bem simpático para se pensar.

"1000 Forms Of Fear" será lançado dia 8 de julho e é o sexto álbum de inéditas da Sia e sucede o disco "We Are Born", lançado em 2010. Até o momento, o material já contou com o single oficial "Chandelier", seguido da parceria com Diplo e The Weeknd em "Elastic Heart", da trilha-sonora de "Jogos Vorazes: Em Chamas", e "Eye of the Needle", inicialmente lançada como primeiro buzz-single do novo CD. 



Em tempo, a cantora também será os vocais do próximo single do rapper Eminem, com quem colaborou em "Beautiful Pain", do seu último álbum, sendo a inédita "The Equalizer", que ainda não possui previsão de lançamento, mas teve uma prévia revelada durante o trailer do filme de mesmo nome, estrelado por Denzel Washington (imagine-o com a peruca da Sia! Hahahaha) e Chlöe Grace. Assista abaixo:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo