Slider

Com nova política, Youtube deve tirar do ar clipes de Adele, M.I.A., Arctic Monkeys, Vampire Weekend e vários outros nomes!


Não é surpresa para ninguém que os serviços de streaming foram a grande saída encontrada pelas gravadoras para não ficar pra trás em meio a baixa venda de discos e enquanto sites como Rdio, Deezer e Spotify seguem aperfeiçoando o seu trabalho, buscando cada vez mais público e com uma variedade crescente de repertório, os outros nomes que já trabalhavam com música tentam se adaptar ao novo formato e um deles é o Youtube.

Atualmente abaixo do Google, o site de vídeos apresentou uma nova proposta para as empresas com quem trabalha, em busca de oferecer um serviço otimizado aos seus usuários e, entre as propostas, está a ideia de um perfil pago, onde o usuário terá acesso a todos os vídeos públicos do site, mas com uma personalização adicional, como a opção de não assistir a propagandas ou conferir vídeos offline, por exemplo. O projeto, porém, deve contar com uma autorização das gravadoras responsáveis pelos videoclipes subidos no site, visto que o usuário "premium" passará a pagar para assisti-los, o que envolve outra série de burocracias relacionadas a direitos autorais.


De acordo com o Youtube, 90% das gravadoras afiliadas não tiveram problemas com isso, concordando com o termo e, consequentemente, permitindo que eles deem sequência as mudanças, enquanto outras 10% se mostraram contra os novos planos, o que não deve pará-los agora, mas sim ter os vídeos abaixo dos nomes em questão não disponibilizados no site. 

Na prática, é mais ou menos um "se você não concorda, pode ir embora com os seus vídeos". MAAAAS, entre as gravadoras que não estão de acordo com o novo formato, temos selos como a XL Recordings e Domino, o que significa que o site deverá tirar do ar clipes de artistas como Adele, Queens Of The Stone Age, Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, M.I.A., Jack White, Vampire Weekend, The xx e vários outros nomes. Com tanta gente conhecida e que, de uma forma ou de outra, move bastante dos números no site, dá pra entender a pressão que essas gravadoras devem estar fazendo ao site do Google, mas eles parecem irredutíveis, o que significa que logo todos esses nomes podem deixar o site.

Antes que algo assim aconteça, nós ficamos na torcida para que entrem em algum acordo, afinal, romper uma parceria assim pode ser ruim para todos os lados envolvidos, mas se não rolar, já começamos a pensar em possíveis sites que substituirão o Youtube em nossas vidas. Partiu Youku?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo