“As Meninas Superpoderosas” voltarão em 2016!

Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Esses foram os ingredientes escolhidos para criar as garotinhas perfeitas, mas o Professor U...

Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Esses foram os ingredientes escolhidos para
criar as garotinhas perfeitas, mas o Professor Utônio acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura…. o elemento X. BOOM! E assim nasceram as meninas superpoderosas, usando os seus ultra super poderes. Florzinha, Lindinha e Docinho têm dedicado suas vidas combatendo o crime e as forças do mal.

Certamente você leu o parágrafo anterior enquanto a dublagem de Luiz Feier Motta lhe acompanhava. Pois bem, após mais de uma década desde o fim da série, o cartoon “As Meninas Superpoderosas” retornará à grade de programação do Cartoon Network em 2016. O anúncio foi feito pelo chefe de conteúdo Rob Sorcher, durante um convenção em Las Vegas.


A série clássica primeiro foi ao ar em um bloco chamado “What a Cartoon! Show” em 95 e 96. Sua estreia oficial somente aconteceu em 98 e durou 6 temporadas, encerrando em 2005. Assim como outras séries animadas da época (O Laboratório de Dexter), foi amplamente aclamada e é cultuada até os dias atuais. Premiada com 2 Emmys, se tornou um dos ícones da cultura pop dos anos 90/2000. Com tamanha popularidade, o canal americano deu sinal verde para a produção de uma nova gama de episódios. No entando, nada ainda foi revelado, inclusive se o showrunner Craig McCracken irá retornar. Esperamos que sim.

Em 2006, houve um geração das meninas adolescentes que não empolgou tanto e não durou mais de 1 ano. Recentemente, foi ao ar no Cartoon Network um episódio especial feito completamente por computação gráfica, com direito inclusive a participação do ex-Beatle Ringo Starr. Resta agora saber se a nova animação possuirá o mesmo traço do série clássica e se trarão personagens igualmente célebres, assim como os seus dubladores brasileiros - Macaco Louco (dublado por Jorge Vasconcelos), Ele (Guilherme Briggs), o prefeito (Isaac Bardavid), Senhorita Bellum (Dilma Machado), Princesa (Miriam Fisher), entre outros - quando o reboot chegar às terras tupiniquins.