Slider

Remix Corner #7: de Madonna à Lady Gaga, toda uma década da música pop!


Como você sabe, a gente começou uma promoção bacanuda em parceria com os blogs Contém Pop e QDNG, sorteando não apenas um, mas D-E-Z discos de D-E-Z divas pop diferentes, num especial em comemoração aos D-E-Z anos que marcaram a década de 2000, onde vivenciamos as estreias de Beyoncé, Katy Perry e Lady Gaga, além da redescoberta do pop com Madonna e Britney Spears e a redescoberta da Christina Aguilera, que neste tempo se revelava uma cantora mais madura para a indústria. Isso tudo, porém, foi pauta de um especial aqui no blog, mas aproveitamos então o momento pra introduzí-lo como tema desta edição do Corner, trazendo versões remixes para os hinos de todas essas lindas.

Como de costume, tem dubstep, tem trap, tem breaks foderosos e FICA, VAI TER FAROFA! Se você é novinho e não chegou a acompanhar todos esses lançamentos no momento em que aconteceram, esse é um momento e tanto pra sentir um pouquinho da febre que nós e seus amigos um pouco mais velhos sentiram há alguns anos. Parece que foi ontem.

1) Mariah Carey - We Belong Together (Siik Remix)


Pra começar f*dendo tudo de uma vez, a rainha da melomusic. Mariah Carey é autora de muitas das músicas mais românticas dos últimos anos, certo?! E teria como uma música não deixar seu romantismo desaparecer num remix? Não só teria, como foi isso que fez o remix do DJ Siik ser diferente de todos os outros. O cara pegou o hit "We Belong Together" e encheu de elementos lentos. É aquele papo de remix chicletinho, sabe?! Ficou realmente delicioso e surpreendente.


2) Christina Aguilera - Dirrty (Dirty Fresh Remix)


Nunca é tarde para ouvirmos um hino e Christina Aguilera sabe bem do que falamos. Em sua carreira, a cantora de "Your Body" foi dona de mais e mais hinos e um deles é "Dirrty", qual, depois de (esse número foi censurado para evitar crises de idade aos fãs mais antigos) anos, continua animando várias gerações. Aqui, porém, o que vale é o remix e assim vamos, com uma versão retrabalhada para o hit, fazendo de "Dirrty" algo que caíria perfeitamente nas mãos da Robyn, só que com um quê do alemão Zedd ("Mary Jane Holland" e "G.U.Y" da Lady Gaga são produções dele), o que não resulta em outra coisa: bangerrrrrr! A gente não se responsabiliza pelos efeitos da canção no seu corpo.


3) Katy Perry - I Kissed a Girl (Holborn Circuit Remix)


Dá-lhe synths! Uma das maiores revelações de 2008-2009, a cantora Katy Perry tem o dom de sempre soar como algo novo, refrescante, mas já está entre nós há um bom tempo. A estreia da californiana nas grandes rádios foi com "I Kissed A Girl", que reinou depois da benção de ninguém menos que Madonna, e a gente revirou o baú nesta versão farofa do bem para o hit, assinada pelo Holborn Cirkuit, que transforma o pop-rock do Dr. Luke numa dance ora meio oitentista, ora mais levada para os anos 90, mas com uma única certeza, a forte presença dos sintetizadores.


4) P!nk - Funhouse (Jad Desenchanntee vs 3LAU Remix)


E se "Funhouse" da P!nk fosse um pouquinho mais ~farofada~? Como estamos no Corner, tem disso sim. A música, lançada pela cantora no álbum homônimo em 2008, é uma das nossas favoritas em seu repertório, além de um dos seus hinos mais legais, e aqui ganha toda uma nova roupagem, soando ainda mais dançante e radiofônica.


5) Lady Gaga - Paparazzi (Betatraxx Remix)


Já imaginou "Paparazzi" remixada num instrumental meio "Beat of my Drum" da Nicola Roberts? Foi mais ou menos isso que o Betatraxx fez com a faixa de Lady Gaga, sucesso estrondoso do álbum "The Fame". O cara trouxe elementos que vão do funk até um violino mais classudo que dão um toque insano pro remix, um dos melhores já criados pra música. Ring the alarm, people!


6) Kylie Minogue - Can't Get You Out Off My Head (Forever Kid Remix)


Parem o mundo pra rainha do pop australiano descer! Lá em 2001, Kylie Minogue lançou o maior smash hit da carreira, a sensacional "Can't Get You Off My Head". Não menos sensacional, 12 anos depois, os caras do Forever Kid deram uma nova roupagem pra faixa tão deliciosa que faz a música soar mais do que atual. Usando e abusando dos synths, a voz quase susurrada de Kylie se perde no instrumental incrível criado pela dupla. O resultado ficou perfeito!


7) Rihanna - Umbrella (Urban Noize Remix)


Nosso próximo remix se trata de uma mixagem mais calma, mas que trouxe um toque inigualável pra faixa. Como todos sabem, o single que mostrou pro mundo quem era Robyn Rihanna Fenty, ou apenas Rihanna, foi, sem dúvidas, a ótima "Umbrella". E trazendo a cantora um pouco pras raízes, foi lançado um remix na internet que transforma uma das faixas mais pop de todos os tempos em um delicioso urban eletrônico. Poderoso, assim como nossa diva barbadiana!


8) Madonna - Hung Up (Aron Scott Remix)


Dá pra falar sobre qualquer era do pop sem citar a Madonna? Não, não dá, e aqui a rainha do pop marca presença com esse remix para "Hung Up", transformando a canção em algo pra lá de digno para as rádios atuais, mas sem perder os quês mais característicos da música original. Um clássico que, quando repaginado, consegue soar ainda melhor que a obra prima original. Uniram arte com pop sem qualquer pretensão.


9) Beyoncé - Single Ladies (Elephante Remix)


SOS, chamem o SAMU! Beyoncé por si só já é proprietária de milhares de hits com milhares de remixes fodásticos, então o trabalho foi mais que difícil pra decidir o que dela entraria neste post. Mas ao ouvir a mixagem do DJ Elephante pro hino "Single Ladies", nossa dúvida foi embora pra nunca mais voltar! Plmmds, Brasil. É muito trap, batidão e lacração pra uma faixa só. Já podemos sambar?!


10) Britney Spears - Gimme More (Nick* Adrenaline Junkie Remix)


Não poderíamos deixar de escolher a fênix do pop, dona do bordão do pop, princesa do pop pra fechar o Corner dessa semana. Britney Spears mudou o panorama do pop nos anos 2000, trazendo um estilo de música dançante e deliciosa pra se ouvir, ao mesmo tempo. A DJ Nick Adrenaline Junkie transformou "Gimme More", hino do retorno triunfante da cantora após sérios problemas pessoais, em um banger espetacular. Utilizando-se do instrumental da própria música e mesclando com elementos mais sintéticos, o resultado não poderia ser outro senão foda. It's Britney, bitch!


Esse foi mais um Remix Corner em sua sétima edição. Gostou? Então comenta pra gente saber sua opinião. E mais: tá afim de levar todos esses 10 artistas e seus 10 discos de sucesso pra casa? Saiba como participar da promoção clicando aqui! Se eu fosse você já corria pra participar, porque a promoção termina no dia 16 de junho! Vem que tá delícia esse negócio.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo