Slider

Forbes divulga lista com as mulheres mais poderosas do mundo e apenas três cantoras estão nela, confira!


A Forbes definiu sua anual lista com as mulheres mais poderosas do mundo no ano, e como o cenário pop é cheio de nomes fortíssimos na indústria cultural como um todo, nossas amadas divas não poderiam estar de fora. Mesmo com um número bem pequeno comparado com o todo, que conta com 100 nomes, três cantoras conseguiram entrar na lista, todas repetindo o feito do ano passado.

Beyoncé, Shakira e Lady Gaga foram elas, nas posições #17, #58 e #67. E havia boatos... Gaga inclusive é a mulher mais jovem a entrar na lista, com seus 28 anos, enquanto Beyoncé é a terceira mais nova e Shakira a sétima. Sobre as escolhas a Forbes comenta:

Beyoncé - Beyoncé é uma mulher que não tinha falta de "grandes anos", mas 2013 foi um para os livros de recordes. A superstar de 32 anos chegou num ano marcando, que incluiu cantar para o presidente, performar no Super Bowl e liderar a tour mais lucrativa do ano, chocando o mundo com a surpresa do seu "álbum visual" em dezembro. O álbum é o mais rápido em vendas da história do iTunes, vendendo 828.773 unidades nos primeiros três dias. Ela encerrou a "Mrs. Carter Tour" na primavera, e vai cair na estrada mais uma vez nesse verão: dessa vez junto com o Sr. Carter, seu marido Jay Z. A dupla encabeçou a nossa lista com os casais de celebridades mais bem pagos dos últimos anos, com Beyoncé ganhando U$ 11.000.000 por fora do magnata do hip-hop. A cantora também abraçou seu papel como ícone do feminismo, declarando que "a igualdade de gênero é um mito" em um ensaio para o The Shriver Report, jogando seu peso por trás da campanha "Ban Bossy" de Sheryl Sandberg, e sampleando o discurso da autora Chimamanda Ngozi Adichie em seu novo álbum.
Shakira - A colombiana Shakira é uma verdadeira superstar global. Desde o lançamento de sua carreira musical aos 13 anos, ela vendeu cerca de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, chegou ao topo das paradas em 55 países e é a pessoa com mais Likes no Facebook, com 93 milhões de seguidores.  Em 2011 foi nomeada pelo presidente Obama para a presidência da Commission on Educational Excellence for Hispanics. Ela também é embaixadora da UNICEF e fundadora da Fundação Pés Descalços, que ela estabeleceu quando tinha 18 anos para fornecer sistemas de educação infantil em todo o mundo. A organização sem fins lucrativos abriu sua oitava escola este ano, a sua sexta na Colômbia. Nos EUA ela está em sua segunda temporada como treinadora no sucesso da NBC, "The Voice", recentemente fez uma parceria com a P&G para vender pasta de dentes e acaba de lançar seu décimo álbum de estúdio, o auto-intitulado "Shakira".
Lady Gaga - Com o lançamento do "ARTPOP" em 2013, seu terceiro álbum de estúdio, a passarela da fama da Rainha Monstro vacilou, mas não o suficiente para tirá-la da lista. Ela ganhou cerca de U$ 50.000.000 com sua "Born This Way Ball Tour" - interrompida por uma lesão no quadril - e no ano passado foi a número #2 da nossa Celebry 100 List com U$ 80.000.000 em ganhos. Sua linha de perfume e várias parcerias de design como a Polaroid, Armani, H&M e o artista Jeff Koons continuaram a alimentar seu sucesso e a mantê-la sob o olhar do público. Com 41 milhões de seguidores no Twitter e 65 milhões de fãs no Facebook, ela comando a atenção de seus little monsters com um só click. Mas as acusações de que sua Born This Way Foundation estaria desviando fundos de doações foram mais um golpe à sua imagem, deixando vários relembrando quando, no início da sua carreira, ela poderia "apenas dançar".
Que poder, hein? A lista é encabeçada pela Chanceler da Alemanha Angela Merkel e ainda conta com nossa Presidenta Dilma Rousseff em #4 e Michelle Obama em #8, tá queridas? Para conferir a lista completa é só clicar aqui
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo