Stream: ouça o álbum de estreia e autointitulado do Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil!

Com uma trajetória de persistência, mesmo após ter tomado um "não" na versão americana do programa, o vencedor da segunda temp...

Com uma trajetória de persistência, mesmo após ter tomado um "não" na versão americana do programa, o vencedor da segunda temporada do The Voice Brasil, novo queridinho e pupilo de Cláudia Leitte,  Sam Alves, está bem perto do lançamento do seu álbum de estreia, autointitulado. Todo produzido em apenas um mês, logo após sua participação no programa, já se encontra para stream na rede, trazendo um pouco daquilo que ele foi no reality show: um misto de brasileiro com maiores raízes fincadas na cultura norte-americana.

Para sua estreia no mercado, ele seguiu uma estratégia já bem comum no meio dos reality shows musicais: lançar um álbum apenas com as versões em estúdio das músicas apresentadas pelo participante na atração e outras regravações. Assumindo que participou desde a escolha do repertório até os arranjos, é inegável dizer que Sam tem uma voz bem agradável, porém, é válido fazer algumas ressalvas. O material, que possui 11 canções, em alguns momentos soa um pouco caricato e forçado (tinha como "Mirrors" ficar menos Rick Bonadio não? Hahahaha), mas tem outras versões bem interessantes também. Num geral, assim como no programa, é nas canções em inglês que ele tem uma chance maior de destaque, mas não que faça feio nas de sua língua materna, ou que o material seja ruim, a ponto de comprometer seu início de carreira. Boa sorte, menino Sam!

Na tracklist encontram-se covers de Olly Murs, Justin Timberlake, One Republic, Bruno Mars, Legião Urbana, a bela reedição do seu dueto nas Batalhas, entre outras. Confiram logo abaixo: