Slider

Overdose | Todo o encanto de 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho'!


Lá em 2010, o curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" ganhava vida. Porém, apenas no final de 2012 e inicio de 2013 que o curta recebeu sua devida atenção. Tanto no Brasil, como no mundo. O curta, que trazia um pouco do cotidiano de Leo, assim que descoberto por todos tornou-se um grande sucesso, pedindo ~ desesperadamente ~ uma expansão da história. Um filme estava à caminho.


Anunciado primeiramente como "Todas as coisas mais simples", o longa "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" trazia aquela velha esperança para o cinema nacional (já cansamos de falar disso), podendo dar um novo rumo à sétima arte nacional. Agradando também um publico um tanto quão esquecido pelas mídias em geral: o público gay.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" conta-nos (mais uma vez, porém muito bem explorada) a história de Leo. Um garoto comum, com problemas comuns de um adolescente qualquer. Até ai tudo bem. Mas Leo deve enfrentar suas dificuldades devido à sua deficiência visual e deve redescobrir-se, agora que na escola em que ele estuda um novo aluno chega e um sentimento, aparentemente escondido, floresce.


O longa é dirigido por Daniel Ribeiro, responsável pelo curta "Café com Leite", ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Urso de Cristal de Melhor Curta-Metragem no Festival de Berlim. "Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho" e a obra original não ficam de fora e receberam alguns prêmios também. O curta recebeu prêmios como: o de Melhor Filme e Melhor Roteiro no 3º Festival Paulínia de Cinema em 2010. Quanto ao longa foi dado a ele o prêmio de Melhor Filme da Mostra Panorama no mes festival e com o Teddy Award, prêmio para o melhor filme com temática ou personagens LGBTs.

E o elenco gente? Cadê atores famosos? Quem precisa de atores ao nível "Malhação" (sim, poderíamos ter algo do tipo) quando temos atores carismáticos e competentes. Vocês provavelmente viram o trio (Guilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi) apenas no curta, mas com certeza veremos eles muito em breve em outras produções, as vezes até maiores.

Infelizmente, o filme não será exibido em todo o páis. Apenas algumas cidades foram selecionadas e provavelmente nenhuma delas fica perto de sua cidade. Mas não desanime pois o filme será lançado em outras cidades no decorrer da semana.


E ai? É um dos (poucos) afortunados e seu cinema está exibindo o filme? Então corre por que você não sabe o que está perdendo!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo